A programação do Centro Cultural Bom Jardim para o próximo fim de semana está cheia de atrações em diversas linguagens.
MÚLTIPLAS LINGUAGENS – Sexta, 22

Nação Bom Jardim celebra o Dia do Maracatu

Foto: Leo Silv

Nação Bom Jardim celebra o Dia do Maracatu

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) e o Maracatu Nação Bom Jardim celebram o Dia do Maracatu, comemorado no dia 25 de março.

17h – Apresentação Maracatu Nação Bom Jardim.
Local: Praça Central (CCBJ)

Gratuito. Classificação Livre.
Foto: gentilmente cedida por Leo Silva.

DANÇA- Sexta, 22

O intérprete-criador Wellington Gadelha apresenta “Gente de lá”, na sexta, 22, às 19h, no Teatro Marcus Miranda

“Gente de Lá” é uma ação cênica em dança contemporânea. A proposta consiste numa ação cênica em dança a partir da investigação do corpo roleta-russa na Plataforma Afrontamento. Busca-se, a partir desse corpo negro-favelado-urbano interligar resistências, pensar os territórios, violências e os circuitos subjetivos de segregação étnico-racial-espacial na cidade. Gente de lá é exercício para um disparo.

Gratuito. Classificação 14 anos.
MÚSICA – Sábado, 23

O Centro Cultural Bom Jardim será palco no sábado, 23, do Head Night Fest, com as bandas Salada de Rato, Crustcaos, Ômega Kill e Head Night. Gratuito. Classificação Livre.

 


Salada de Rato – A banda sobralense de psychopunk formada em 2016 apresenta seu segundo álbum “Antitudo”, recém-lançado. Com influências de clássicos dos anos 1970, a banda traz em suas letras críticas sobre o cotidiano.

 

 

 

Crustcaos – O nome deste quarteto faz alusão ao estilo “crust”, vertente do rock com um som em geral rápido e furioso. As letras da banda abordam a fragilidade humana, manipulação da sociedade e a injustiça social.

 

 

 

Ômega Kill – Com uma mescla de hard rock, new metal e metal alternativo, variando um som melódico e um som pesado, a Ômega Kill apresenta seu repertório autorial alternando com canções de grandes nomes do rock nacional.

 

 

 

Head Night – Quarteto formado em 2009 na cidade de Caucaia, a Head Night trabalha hoje em seu primeiro disco. O álbum deve apresentar a soma de influência de quase um década de existência.

 

 

 

TEATRO – Domingo, 24, às 17h, no Teatro Marcus Miranda

Com Sidney Malveira no palco, o Grupo Teatro Novo apresenta “Anônimos”, que se passa num lar de idosos.

Percorrendo as vias da comédia ao drama, o ator “revive” cenas do cotidiano de três idosos que contam suas histórias e vivem esperando ansiosamente por uma visita. O público é convidado a ser coadjuvante das suas alegrias, tristezas e sonhos que se renovam a cada amanhecer. Aqui o público poderá estar diante da fantástica descoberta de que há uma beleza muito singular na velhice. O espetáculo tem supervisão de Ricardo Guilherme.

 

 

 

MÚLTIPLAS LINGUAGENS – Domingo, 24, 18h, Praça Central do CCBJ

Apresentação do afoxé Ala Babá, de Maranguape.