O Miss Gay Bom Jardim é uma das 30 iniciativas que foram contempladas pela Chamada Pública de Iniciativas De Desenvolvimento Comunitário do Centro Cultural Bom Jardim, em agosto de 2020. É uma das iniciativas do território que vem compartilhar seus feitos a partir da parceria com o  CCBJ. Nos últimos anos, a turma vem avançando nas posições de destaque do Top Gay Ceará. ´´As candidatas do Bom Jardim vêm passando do top 10, ficando entre o top 5 no evento estadual. Para alcançar esse patamar é preciso muito trabalho o ano inteiro, é muita dedicação, postura, regras de comportamento conquistadas com muito esforço pelo Miss Gay Bom Jardim.”, conta Moacir Maia, idealizador do projeto.

Como neste ano, a Miss Gay Bom Jardim 2020, Bruna Iozzy D´Furtado, está entre as cinco colocações do evento regional. Esses avanços são atribuídos a vários esforços da organização do evento, inclusive ao ingresso na Chamada Pública de Iniciativas De Desenvolvimento Comunitário. Moacir Maia está à frente da Sociedade Cultural Coração Sertanejo há 25 anos, e lançou o Miss Gay Bom Jardim há 13. 

“Realizamos nos últimos dois anos o evento dentro do CCBJ. Foi uma projeção maravilhosa para nosso trabalho. A gente vem crescendo muito, principalmente nos últimos cinco anos. Com a seletiva do Iniciativas Comunitárias CCBJ, o Miss Gay colaborou com ajuda de custo para todas as dez inscritas, além de outras ações, como por exemplo as visitas às casas delas durante a pandemia, buscando sempre ajudar no que fosse preciso. Hoje a gente tem mais condições de ajudar mais gente. Nossas meninas, ao passar por aqui, estão conseguindo projeção nacional e internacional e isso nos encoraja a continuar”, diz Moacir, compartilhando sua emoção.

Moacir também conta que, com a pandemia, os recursos favoreceram a entrega de cestas básicas, material de higiene e remédios às integrantes do Miss Gay, todas moradoras do Grande Bom Jardim. Segundo ele, fazer parte das 30 Iniciativas Comunitárias selecionadas pela Chamada Pública do CCBJ está sendo um grande diferencial para as ações do Miss Gay. “A partir de agora também iremos lançar dois cursos: Maquiador (a) e Barbeiro (a) ,com previsão para janeiro de 2021, com a estimativa de até 50 pessoas, já inscritas em dezembro. Estamos nos ajustes finais”, comenta.

Além dessas ações, com o ingresso nas Iniciativas Comunitárias CCBJ, o Miss Gay irá realizar no dia 27 de dezembro uma ceia de Natal a distância. “Já está tudo preparado, um mototáxi irá entregar um almoço especial de natal e uma lembrança nossa, em 100 casas cadastradas em que abrigam a população LGBTQI+ do território”.

O CCBJ fica vibrante com essa parceira e torce cada vez mais para que as conquistas do Miss Gay Bom Jardim continuem avançando, assim como as de todos os projetos contemplados pela Chamada Pública do Centro Cultural.