Parceria entre UFC e CCBJ promove a palestra “Física das dunas” com o professor Hans Herrmann

Dando continuidade às Rodas de Conversa que o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) começou a promover semana passada, a Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio da Pró-Reitoria de Relações Internacionais (PROINTER), realiza a palestra “Física das dunas”, com o físico alemão-cearense Hans Herrmann. A palestra será precedida de intervenção cultural, com os grupos Tambores do Gueto e Maracatu Nação Bom Jardim, e seguida de debate, na próxima quinta-feira (3/8) a partir das 19h no Teatro Marcus Miranda do CCBJ.

A parceria entre a UFC e o CCBJ, por meio do Instituto Dragão do Mar (IDM), é iniciada com a proposta de tornar o centro cultural uma extensão de iniciativas da Universidade. Com isso, a palestra promove o deslocamento da produção e difusão de conhecimento de um centro acadêmico para um centro cultural. O físico Hans Herrmann, especialista na ciência de formação e movimentação das dunas, é referência internacional no assunto e leciona no Departamento de Física da UFC, desenvolvendo pesquisas em parceria com a Escola Politécnica de Zurique (ETH).

Para complementar a roda de conversa, o CCBJ propôs a apresentação de grupos artísticos do bairro, a fim de criar pontes de diálogo entre os diferentes públicos da proposta. O Tambores do Gueto e o Maracatu Nação Bom Jardim são compostos por crianças e jovens do Grande Bom Jardim, a partir de projetos e movimentos sociais parceiros do CCBJ.
Roda de conversa com a palestra “Física das dunas” de Hans Herrmann no CCBJ

Quando: 3 de agosto às 19h
Onde: Centro Cultural Bom Jardim (Rua 3 Corações, 400, Bom Jardim – Fortaleza/CE)