goldiniNesta sexta (9), a partir das 18h, o Praça das Artes leva para o Vicente Pinzón mais uma série de apresentações artísticas para a comunidade. A população vai se divertir com espetáculos de mágica, circo e música para todas as idades, na Praça São Francisco, localizada à avenida Zezé Diogo, 1211, no Cais do Porto. A programação é gratuita.

Para começar, o Mágico Goldini se apresenta com o espetáculo “Sonhos”, às 18h. Com 20 de anos de atuação nos palcos cearenses, Goldini á participou de diversos festivais nacionais e internacionais, atuando em diversos espaços culturais de relevância no estado do Ceará. Atualmente tem diversos shows e performances unindo a mágica e arte do palhaço. O show mostra uma performance bem variada de efeitos mágicos e de forma bem interativa.

Clube de BabananasÀs 19h, é a vez do casal de palhaçoes Igor Cândido e Rayane Mendes apresentarem o espetáculo “Clube de Babananas”. Construído em uma perspectiva moderna da bufonaria, o “Clube de Babananas” é a ruptura das convenções amorosas. O número explora a sintetização do romantismo e o grotesco, gerando assim, um misto de sensações em seu público. O espetáculo resgata o humor ácido e burlesco dos cabarets europeus associado à palhaçaria cearense, resultando em uma proposta moderna e hilariante.

Andréa ManoelE para finalizar a noite, a partir das 20h, Andréa Manoel apresenta seu show “Regionalcontemporâneo”. Cantora, compositora e educadora, Andréa é formada em música e aspirante à experimentação da arte brasileira, em específico, da arte cearense. Com repertório autoral, ela mistura sons e utiliza tecnologias para redesenhar a música que conhece como nordestina. Andréa experimenta sonoridades e faz dos acontecimentos do Brasil e da arte brasileira a sua fonte de inspiração.

Praça das Artes

O projeto Praça das Artes é uma ação da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e do Instituto Dragão do Mar, por meio de sua Diretoria de Cidadania Cultural e do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), em parceria com o Pacto Ceará Pacífico e coletivos presentes nas comunidades onde as atividades acontecerão. Ao todo, serão dez edições do Praça das Artes em dezembro, levando para comunidades inseridas no âmbito territorial do Pacto Ceará Pacífico apresentações culturais gratuitas.

:: SERVIÇO
Praça das Artes leva apresentações para o Vicente Pinzón nesta sexta (9)
Quando: Hoje, 9 de dezembro, a partir das 18h
Onde: Praça São Francisco (av. Zezé Diogo, 1211, Cais do Porto)