A semana está recheada de atividades artísticas no Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ). De amanhã (21) até domingo (25), a programação conta com apresentações de teatro para crianças, reisado, maracatu cearense, bandas de rock e muito hip hop movimentando ainda mais o Grande Bom Jardim. A programação é totalmente gratuita.

Amanhã (21), a partir das 18h30, o CCBJ promove a abertura da Escola Hip Hop de Beat & Rima trazendo uma programação especial com o DJ Robson e os rappers Juliana Moura, Goga da Rima, Kapitch Rap, Dalí e Zica RDM. A Escola faz parte do percurso formativo do Trajetos EnCena: Ateliês de Criação, Formação, Produção e Cenotécnica em Artes Cênicas e será ministrada pelo rapper e produtor Erivan Produtos Do Morro nos meses de setembro e outubro.

Na quinta (22), é a vez do espetáculo “A Menina dos Brincos de Ouro”, com duas apresentações, uma às 9h30 e outra às 14h, no Teatro Marcus Miranda. Com apoio cultural do Instituto Bela Vista, a peça tem dramaturgia e encenação de Paula Yemanjá e Edivaldo Batista. A história parte de conto homônimo, recolhido por Câmara Cascudo, sobre as desventuras da menina raptada pelo velho do saco.

Na sexta (23), a partir das 17h, o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) vai ser tomado pela Black Music. O projeto “Cidade Hip Hop” convida para uma grande roda de break na Praça Central, com performance do DJ Tartaruga interagindo com os dançarinos da Dança Urbana. O evento é apoiado pelo centro cultural com produção de Lua Producer, em parceria com o Fórum Cearense de Hip Hop (FCH2) e “A voz da periferia”.

No sábado (24), o “Bomja Rocks” volta com tudo com o melhor do rock do Grande Bom Jardim. A partir das 16h, os interessados na cultura “Rocker” contarão com uma feira com produtos da cena, com a exibição de documentários e provocação de debates sobre rádios livres e, para fechar a noite, a apresentação das bandas Cabruncos e Thrunda. A atividade é uma promoção da Good Gardem Produções.

E para fechar a semana, no domingo (25), a partir das 17h, a comunidade do Grande Bom Jardim contará com apresentações de representantes da cultura popular tradicional de nosso Estado. Às 17h, o Reisado de Nossa Senhora de Fátima se apresenta no Teatro Marcus Miranda, pela Temporada de Arte Cearense (TAC) do Instituto Dragão do Mar. E a partir das 18h, é a vez do projeto “Dia 25 é dia de Maracatu”, com apresentação do Maracatu “Nação Palmares” na Praça Central do CCBJ.

Confira a programação completa:

21 de setembro (quarta-feira)

[Escola Hip Hop de Beat & Rima]
Abertura da Escola com o DJ Robson e os rappers Juliana Moura, Goga da Rima, Kapitch Rap, Dalí e Zica RDM.
A partir das 18h30, no Teatro Marcus Miranda

22 de setembro (quinta-feira)

[Teatro]
Espetáculo “A Menina dos Brincos de Ouro”
Temporada para estudantes da rede de Ensino Municipal de Fortaleza
Em duas apresentações, às 9h30 e às 14h, no Teatro Marcus Miranda

23 de setembro (sexta-feira)

[Todos os Sons]
“Cidade Hip Hop” com apresentação do MC Alisson
Das 17h às 21h, na Praça Central

24 de setembro (sábado)

[Todos os Sons]
Bomja Rocks com Feira Criativa, Exibição de Vídeos e Roda de Conversa
Apresentação das Bandas Cabruncos e Thrunda
A partir das 16h, na Praça Central

25 de setembro (domingo)

[Dança]
Reisado de Nossa Senhora de Fátima
Temporada de Arte Cearense (TAC)
Das 17h às 18h, Teatro Marcus Miranda

[Comunidade na Pauta]
Dia 25 é dia de Maracatu com apresentação do Maracatu “Nação Palmares”
Das 18h às 19h, na Praça Central