CIdade Eterna

CIdade Eterna

Nesta quarta (5), a partir das 19h, o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secult-CE gerido pelo Instituto Dragão do Mar, exibe o filme “Cidade Eterna” e promove bate-papo com o seu diretor, Carlos Rocco, no programa “Cearense em Tela”. Uma vez por mês, o CCBJ convida realizadores cearenses para debater suas obras audiovisuais a fim de fortalecer o cinema no estado do Ceará, além de garantir um espaço no Grande Bom Jardim para difusão desses produtos.

Nesta edição do “Cearense em Tela”, Carlos Rocco, cineasta e morador do Bom Jardim, traz para o CCBJ o seu “Cidade Eterna”, que conta a história de um viajante que, após uma noite de sonhos inquietos, segue sem destino certo, descobrindo assim que, o universo onírico pode nos revelar muito sobre o destino que nos aguarda.

O filme “Cidade Eterna” é uma realização dos alunos do Curso de Realização em Audiovisual oferecido pela Escola Pública de Audiovisual Vila das Artes, equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, durante o Ateliê Imagem e Narrativa em setembro de 2014.

CLASSIFICAÇÃO: 14 ANOS.

O diretor
Carlos Rocco iniciou sua trajetória no cinema através do projeto NoAr Alpendre. Hoje é formado pelo Curso de Realização em Audiovisual oferecido pela Escola Pública de Audiovisual Vila das Artes. Já trabalhou com diversos diretores do cinema cearense como Alexandre Veras, Ivo Lopes, Joe Pimentel,​​ Henrique Didimo, Philipi Bandeira, Clebio Veriato e Jefferson de Albuquerque Júnior. Entre as experiências socioeducativas ministradas pelo realizador podemos destacar as oficinas de edição realizadas na ECOS Escola de Comunicação da Serra e o curso Memórias do Rock realizado pela Rede CUCA. Músico por natureza e montador por formação, o videomaker atua em várias frentes do audiovisual estreando como diretor e roteirista no curta metragem “A Cidade Eterna”.​​

A CIDADE ETERNA
Carlos Rocco, 2014, CE, 19’30,
Ficção, 14 anos

Ficha Técnica:
Roteiro, Direção e Edição: Carlos Rocco
Produção: Rafaela Kalaffa, Gandhi Guimarães, Djaci José, Lucas Amaral e Carlos Rocco
Direção de Fotografia: Gandhi Guimarães
Direção de Arte: Rafaela Kalaffa
Produção de Set: Andréia Oliveira, Ton Almeida e Pedro Moura
Assistente de Direção: Rafaela Kalaffa, Djaci José
Cameras: Gandhi Guimarães, Lucas Amaral
Som Direto: Alex Fedox
Elenco: Natasha Faria, Djaci José, Tércio Araripe, Livia Andrade e Michele Tajra
Story Board: Thiago Nascimento
Trilha Sonora Original: Carlos Rocco, Vivi Rocha e Tércio Araripe
Músicas Adicionais: Lua Cheia (Raul Seixas), She`s Asleep, Quartet – Very Slow, Second Construction, Quartet Asymetri – Slow (John Cage)
Finalização: Pedro Moura e Carlos Rocco