O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) prorroga as inscrições para até dia 04/09 para a Convocatória de Seleção para manutenção dos Grupos e Coletivos Artísticos e Culturais, visando a retomada da economia local.

INSCRIÇÃO
Elas são realizadas de forma on-line, através de preenchimento de formulário de informações, documentos comprobatórios de seus integrantes, disponível em:

http://bit.ly/ConvocatoriaGruposArtisticosCCBJ (Link na Bio)

Além das inscrições, saiba mais sobre a Chamada, as condições de participação, cronograma de seleção, detalhes da inscrição e outras disposições gerais, por meio deste link.

CONFIRA O NOVO CRONOGRAMA COM A PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES PARA 04/09
Período de Inscrição: 25 de agosto a 4 de setembro (sexta-feira)
Análise de Documentos: 5 a 7 de setembro
Resultado da 1º Fase: 8 de setembro
Avaliação Técnica: 9 a 13 de setembro
Somatória das Notas: 14 de setembro
Resultado Final: 15 de setembro
Início das Atividades e Assinatura do Termo de Compromisso: 16 de setembro

A CHAMADA
A iniciativa prevê a seleção de quinze propostas de grupos/coletivos culturais e artísticos, do Grande Bom Jardim, para reforçar a economia local, manutenção do processo de criação, difusão cultural e circulação dos projetos artísticos nas plataformas virtuais, promovendo a diversidade cultural e o protagonismo dos grupos atuantes no território, durante o contexto pandêmico, que propiciou a paralisação das atividades.

A convocatória destina-se apenas aos grupos e/ou coletivos artísticos atuantes no território do Grande Bom Jardim, como estratégia de enfrentamento aos impactos gerados pela pandemia COVID-19, colaborando para a retomada da economia local.

ORIENTAÇÃO: BÚSSOLA CULTURAL ⠀
A orientação aos Grupos e Coletivos Artísticos do Grande Bom Jardim tem a oportunidade de tirar dúvidas sobre a chamada e/ou buscar orientações sobre como elaborar o projeto a ser submetido à seletiva, com uma consultoria individual. A Bússola Cultural foi lançada nesta sexta (28), consiste em um serviço de assessoria técnica e gratuita, que visa a construção de projetos aplicados à editais, espaços públicos e projetos independentes.

Neste momento, os artistas podem buscar o suporte para a consultoria em criação, análise e revisão dos projetos. A orientação será da Assessora de Projetos CCBJ, Monique Souza, que atende agentes culturais da capital cearense, dando prioridade aos residentes no território do Grande Bom Jardim.

O serviço está disponível a partir de 28 de agosto até 18 de dezembro e é destinado aos artistas, grupos, coletivos ou instituições do terceiro setor.

ATENDIMENTO BÚSSOLA:
[email protected]
⚠Os atendimentos serão realizados virtualmente, conforme agendamento.

INFORMAÇÕES:
Dúvidas e esclarecimentos acerca do conteúdo desta Convocatória: [email protected] .