O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) lança a Convocatória para Manutenção das Atividades Artísticas e Culturais do Grande Bom Jardim, visando a retomada da economia local.

Saiba mais sobre a Convocatória, as condições de participação, cronograma de seleção, detalhes da inscrição e outras disposições gerais, acessando o link a seguir:

Edital Convocatória para Grupos e Coletivos Artísticos e Culturais do Grande Bom Jardim: http://bit.ly/DocConvocatoriaGruposCCBJ

Inscrições: http://bit.ly/InscricaoConvocatoriaGruposCCBJ-2

Tutoriais
O CCBJ visando a acessibilidade de todos os interessados neste processo preparou dois vídeos tutoriais explicando como inserir links nos formulários CCBJ
Como inserir links nos formulários CCBJ: https://www.youtube.com/watch?v=pwGozdH119Q
Formulário de inscrições: Declaração de residência https://www.youtube.com/watch?v=IhevEZMr1Qg

A iniciativa prevê a seleção de quinze propostas de grupos/coletivos culturais e artísticos, do Grande Bom Jardim, para reforçar a economia local, manutenção do processo de criação, difusão cultural e circulação dos projetos artísticos nas plataformas virtuais, promovendo a diversidade cultural e o protagonismo dos grupos atuantes no território, durante o contexto pandêmico, que propiciou a paralisação das atividades.

Este processo seletivo é mais uma ação decorrente do projeto Tempos de Cultura, financiado pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza – FECOP, firmado entre IDM e SECULT. Com esta iniciativa as propostas dos grupos e/ou coletivos artísticos serão beneficiadas selecionados, receberão a concessão de 05 (cinco) parcelas de ajuda de custo para viabilizar a retomada e/ou manutenção de suas atividades artísticas e/ou culturais, a partir do mês de setembro de 2020.

A convocatória destina-se apenas aos grupos e/ou coletivos artísticos atuantes no território do Grande Bom Jardim, como estratégia de enfrentamento aos impactos gerados pela pandemia COVID-19, colaborando para a retomada da economia local.

As inscrições iniciam nesta terça-feira (25/08) e permanecem até segunda-feira (31/08). Elas são realizadas de forma on-line, através de preenchimento de formulário de informações, documentos comprobatórios de seus integrantes, e demais anexos, que estão sinalizados no edital da convocatória. O formulário está disponível no link destacado acima. O Centro Cultural Bom Jardim não se responsabilizará por inscrições incompletas ou que não foram concluídas por razões de eventuais problemas técnicos.

CONFIRA O NOVO CRONOGRAMA COM A PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES PARA 04/09 (http://bit.ly/ProrrogadaInscricaoGruposCCBJ)
Período de Inscrição: 25 de agosto a 4 de setembro (sexta-feira)
Análise de Documentos: 5 a 7 de setembro
Resultado da 1º Fase: 8 de setembro
Avaliação Técnica: 9 a 13 de setembro
Somatória das Notas: 14 de setembro
Resultado Final: 15 de setembro
Início das Atividades e Assinatura do Termo de Compromisso: 16 de setembro

Novo cronograma publicado dia 01/09 em virtude da prorrogação das inscrições. Acesse: http://bit.ly/ProrrogadaInscricaoGruposCCBJ

ANEXO 1 – MODELO DE PROPOSTA PARA PLANEJAMENTO DAS AÇÕES DO GRUPO/COLETIVO
http://bit.ly/ModeloPropostasGruposArtisticos

ANEXO 3 – MODELO DE DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA
http://bit.ly/ModeloDeclaracaoResidencia

Dúvidas e esclarecimentos acerca do conteúdo desta Convocatória: [email protected].