O Centro Cultural, que é um equipamento pertencente à Secretaria de Cultura do Ceará (Secult), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), e assim como os demais equipamentos culturais e a classe artística, foram os primeiros a suspender as atividade presenciais, entrando em isolamento. Estamos na metade do ano de 2020 e já se passaram mais de 100 dias em isolamento social. Nesta semana, Fortaleza avançou para a terceira fase, contudo as ações formativas, culturais e entretenimento serão as últimas a retornar, na forma presencial.

A Escola de Cultura e Artes do CCBJ, assim como suas outras gerências de atuação, ainda em regime on-line, deu prosseguimento, em grande parte de suas atividades. Registramos aqui, o esforço e a entrega de todos responsáveis pela manutenção das ações, durante o período pandêmico, inclusive da nossa Escola. Também, o CCBJ se solidariza com todos os agentes culturais e classe artística, principalmente os da periférica, que vêm sendo resistência, com seus talentos em tempos de incertezas e dores.

A Escola de Cultura e Artes do CCBJ também traz forte atuação, durante o contexto de isolamento social. Seus cinco programas se organizam, diante as novas circunstâncias e vêm superando muitos desafios para que as aulas dos cursos básicos e técnicos e demais projetos continuem sendo ofertados à comunidade.

Portanto, a Escola de Cultura e Artes CCBJ lançou no final de junho, o “Diagnóstico de Processos de Ensino-Aprendizagem Remoto em Período de Pandemia do Covid-19”. A educação remota emergencial, na periferia é pauta do documento, que reúne preciosos registros e indicativos da atuação da Escola. Leia o documento na íntegra: https://bit.ly/DiagnosticoFormacao

Este diagnóstico tem como objetivo nos orientar no planejamento das ações futuras,registro histórico neste momento de pandemia e socializar com demais equipamentos e comunidade , assim como também serve de avaliação interna e externa das nossas atividades formativas.

Boa Leitura!