O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), realiza sua Semana Literária, de quarta, 3 a sexta,5. A programação inclui jogos, contação  de histórias e encontro com a escritora Lenice Ferreira. Confira a programação aberta e gratuita que acontece na Biblioteca do CCBJ.
 
 Quarta,3
Histórias de Eborás
14h às 15h
Histórias de Eborás é um projeto artístico narrativo para crianças desenvolvido pelo ator e pesquisador Edivaldo Batista sobre da Mitologia dos Orixás, pertencente a nação Ketu. No Projeto o ator continua sua pesquisa sobre os itans desses deuses e se debruça a contar lendas do Deus Elegbara e Ossaim. As histórias são retiradas do livro Mitologia dos Orixás, de Reginaldo Prand e Carolina Cunha e de outras fontes pesquisadas na Internet. Histórias de Eborás são mitos que apresentam as aventuras dos orixás Elegbara e Ossain, e revelam um Orixá criança que engole tudo e seu irmão que aprende nas matas o segredo das folhas.
Edvaldo Batista
Ator e diretor, ministra de cursos e oficinas destinados à atores e atrizes. Formado em Artes Cênicas pelo IFCE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará), participou dos Grupos de teatro Bagaceira e Teatro Máquina.
Quinta, 4
Sessão Pipoca
8h30 / 10h / 13h30 / 15h30
Um dia inteirinho de filmes na biblioteca, com pausas entre as sessões para a pipoca. Serão 4 filmes: Encantado, Incríveis 2, Viva: a Vida é Uma Festa, e Wifi Ralph: Quebrando a Internet.
Sexta, 5
Encontro Com a Escritora recebe Lenice Ferreira
14h às 15h
Lançamento da publicação do poema “O Ser” no livro “Prêmio Poetize 2019”, da editora Vivara.
Lenice Ferreira é moradora do bairro Bom Jardim, participou e ganhou o prêmio “Novos Poemas 2018” em que sua poesia “O Ser” foi selecionado e faz parte do livro. Ela vem falar um pouco de como é ser escritora, do seu trabalho e seus poemas no site Recanto das Letras.