De amanhã (30) até o próximo domingo, 4 de dezembro, a programação do Centro Cultural Bom Jardim está repleta atividades gratuitas para a comunidade do Grande Bom Jardim. Vai ter Cinema, Festival Estudantil de Teatro, apresentações de rock pela Temporada de Arte Cearense, a continuação das Vivências de Tambor de Crioula e mais uma edição do Cidade Hip Hop. O Centro Cultural Bom Jardim é um equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) gerido pelo Instituto Dragão do Mar.

corporeidades02Amanhã (30), às 19h, em parceria com o Curso de Realização em Audiovisual da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes, o Centro Cultural Bom Jardim exibe pelo programa “Cearense em Tela” o filme “Corporeidades”, com direção de Hugo Pierot. O vídeo pretende provocar um deslocamento da ação de realizar um exame médico e (re)configurar essa ação como uma proposta de autoconhecimento do corpo e de sua materialidade. A classificação livre e a exibição acontece no Cineclube.

Festival Estudantil de HumorNa sexta (2), a partir das 14h, o Teatro Marcus Miranda recebe o I Festival Estudantil de Humor. Apoiado pelo Instituto Bela Vista e pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (Secultfor), o I Festival Estudantil de Humor tem como tema “Política também tem Graça” e traz para o CCBJ apresentações de trabalhos, inscritos para o Festival, do DJ Gabriel e Sousa e do grupo de danças urbanas “Arte em Rua”.

Old Books Room

Old Books Room

Ainda na sexta (2), a partir das 19h, é a vez o rock tomar conta da Praça Central do CCBJ. Desta vez, a Temporada de Arte Cearense traz o show “Dead City” da Banda Old Books Room o programa Todos os Sons. O espetáculo “Dead City” visa apresentar ao público não só o trabalho realizado ao longo de cinco anos do grupo “Old Books Room”, mas introduzir tanto uma nova percepção referente à banda, como apresentar as novas músicas que estão em fase de pré-produção e que farão parte do próximo disco da banda.

Máquinas

Máquinas

No sábado (3), às 19h, o programa Todos os Sons recebe, na Praça Central do CCBJ, o show “Lugares Inquietos”, do grupo Máquinas, pela Temporada de Arte Cearense. A apresentação do grupo Máquinas faz parte das séries de shows de divulgação do lançamento do seu novo álbum “Lado Turvo, Lugares Inquietos” lançado pelos selos Bichano Records (Rio de Janeiro) e Transtorninho Records (Pernambuco). Em um show que se caracteriza pela ausência de intervalos entre as músicas, o Máquinas passará a limpo o repertório de seu novo álbum enquanto também toca músicas do material antigo da banda.

Tambor de Crioula

Tambor de Crioula

Nos próximos domingos, dias 4, 11 e 18 de dezembro, das 14h às 18h, o Centro Cultural Bom Jardim continua o curso “Vivências de Tambor de Crioula: do Ritual ao Espetáculo” com Wellington Nascimento e Lorena Lyse. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no CCBJ.

Cidade Hip Hop. Foto Reginaldo Marinho.

Cidade Hip Hop. Foto Reginaldo Marinho.

E para fechar a semana, no domingo (4), a partir das 17h, o CCBJ promove mais uma edição do Cidade Hip Hop em parceria com o Coletivo a Voz da Periferia. Com classificação livre, o projeto conta com rodas livres de break com o intuito de fortalecer a Cultura Hip Hop no Grande Bom Jardim assim como transformar o CCBJ em uma referência estadual da Cultura Hip Hop. Para esta edição, o DJ Tartaruga apresentará o melhor da Black Music.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

► DIA 30 | QUARTA | 19H

[CEARENSE EM TELA] CORPOREIDADES
Parceria com o Curso de Realização em Audiovisual da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes
Entrada: Gratuita
Classificação Indicativa: Livre

► DIA 2 | SEXTA

14H

[COMUNIDADE NA PAUTA] I FESTIVAL ESTUDANTIL DE HUMOR
Entrada: Gratuita
Classificação Indicativa: Livre
Local: Teatro Marcus Miranda

19H

[TODOS OS SONS] DEAD CITY – OLD BOOKS ROOM
Temporada de Arte Cearense
Entrada: Gratuita
Classificação Indicativa: 14 anos
Local: Praça Central

► DIA 3 | SÁBADO | 19H

[TODOS OS SONS] LUGARES INQUIETOS – MÁQUINAS
Temporada de Arte Cearense
Entrada: Gratuita
Classificação Indicativa: Livre
Local: Praça Central

► DIA 4 | DOMINGO

14H ÀS 18H

VIVÊNCIAS DE TAMBOR DE CRIOULA: DO RITUAL AO ESPETÁCULO
Quando: Dias 4, 11 e 18/12, das 14h às 18h
Inscrições: Presenciais no CCBJ, para interessados com idade acima de 12 anos, portando RG, CPF, comprovante de residência e Termo de Responsabilidade assinado (caso seja menor de idade).

17H

[MÚSICA] CIDADE HIP HOP
Parceria com A Voz da Periferia
Entrada: Gratuita
Classificação Indicativa: Livre
Local: Praça Central

Os convites para o acesso ao teatro serão distribuídos 20 minutos antes do início de cada espetáculo.