Em todas as quartas de novembro, a partir das 19h, o Cineclube do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) exibe filmes de realizadores cearenses no programa “Cearense em Tela”. O programa mantém parceria com o Curso de Realização em Audiovisual da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes e tanto exibe filmes da Escola como de outros realizadores que têm se destacado na cena audiovisual do Estado.

Cearense-em-Tela

Hoje (16) teremos o filme “Território Afeto Continuum”, direção de Leonardo Ferreira e Júlio Figueroa, produzido no Curso de Realização em Audiovisual da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes. Com classificação de 18 anos, o experimento videográfico se dá sobre os afetos que unem, através de diferentes regimes do real, um casal no território próprio de dois.

Já dia 23, é a vez do filme “Memórias de Papel”, com direção de Denise Pereira, também produzido no Curso de Realização em Audiovisual da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes. Com classificação livre, o filme conta a história de Zé, um vendedor “bike-lanche”, que encontra um livro cheio de papéis no banco de uma praça. Inicialmente movido por uma provável recompensa, ele procura entre os papéis soltos, nas fotos e nas cartas, vestígios que o levem ao possível dono.

E no dia 30, para finalizar as exibições do mês, teremos o filme “Corporeidades”, com direção de Hugo Pierot, produzido no Curso de Realização em Audiovisual da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes. O vídeo pretende provocar um deslocamento da ação de realizar um exame médico e (re)configurar essa ação como uma proposta de autoconhecimento do corpo e de sua materialidade. A classificação livre.

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) é um equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) gerido pelo Instituto Dragão do Mar.

Confira a programação completa:

DIA 16 | 19H
TERRITÓRIO AFETO CONTINUUM
Parceria com o Curso de Realização em Audiovisual da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes.
Entrada: Gratuita
Classificação Indicativa: 18 anos

DIA 23 | 19H
MEMÓRIAS DE PAPEL
Parceria com o Curso de Realização em Audiovisual da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes.
Entrada: Gratuita
Classificação Indicativa: Livre
Local: Cineclube do CCBJ

DIA 30 | 19H
CORPOREIDADES
Parceria com o Curso de Realização em Audiovisual da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes
Entrada: Gratuita
Classificação Indicativa: Livre