A convocatória oportuniza a seleção de 30 Iniciativas de Desenvolvimento Comunitário, promovido pelo Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), com recursos provenientes do projeto Tempos de Cultura/Fundo de Combate à Pobreza (FECOP).

PÚBLICO

As iniciativas visam contribuir no aumento do vínculo do CCBJ junto à comunidade, fortalecendo e potencializando essa relação. Tendo a possibilidade de fortalecer ações que auxiliem a cultura e os Direitos Humanos no território do Grande Bom Jardim, composto por 05 (cinco) bairros (Siqueira, Canindezinho, Granja Portugal, Granja Lisboa e Bom Jardim).

INICIATIVAS COMUNITÁRIAS
As iniciativas deverão ser oriundas de organizações, grupos, redes ou coletivos que tenham atuação focada no combate das violações de direitos humanos, com ênfase nas situações acarretadas pela pandemia, assim como ações sociais que acontecem dentro da comunidade do Grande Bom Jardim e que possuem a necessidade de um fortalecimento para atividades de prevenção e enfrentamento ao COVID-19 e desenvolvimento comunitário no território.

Acesse Chamada Pública Iniciativas de Desenvolvimento Comunitário: https://bit.ly/edital-iniciativas-comunitarias-ccbj

INSCRIÇÕES:
As inscrições serão realizadas de forma online, através de preenchimento de formulário de informações, além de documentos comprobatórios de seus integrantes, solicitados através do FORMULÁRIO INSCRIÇÃO: http://bit.ly/inscricao-iniciativas-comunitarias-ccbj

PRAZO INSCRIÇÕES: 27 de agosto (quinta-feira) a 02 de setembro (quarta-feira).

O Centro Cultural Bom Jardim não se responsabilizará por inscrições incompletas ou que não foram concluídas por razões de eventuais problemas técnicos.

INCENTIVO

A ajuda de custo a ser concedida às iniciativas de desenvolvimento comunitário no território do Grande Bom Jardim se destina para a realização de ações de iniciativas que executem ações vinculadas aos Direitos Humanos e atenção social, com prioridade para aquelas que executem atividades com foco no combate aos danos causados pela pandemia. A concessão de auxílio, no valor total de R$ 12.000,00 (doze mil reais) por grupo, a serem distribuídas em 05 (cinco) parcelas. Mais detalhes na Chamada Pública (Ver Link acima).

NOVO CRONOGRAMA: http://bit.ly/novo-cronograma-iniciativas-comunitarias-ccbj

CRONOGRAMA

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 27 DE AGOSTO A 02 DE SETEMBRO
ANÁLISE DE DOCUMENTOS: 03 A 08 DE SETEMBRO
RESULTADO DA 1º: FASE 09 DE SETEMBRO

AVALIAÇÃO TÉCNICA: 09 A 14 DE SETEMBRO
SOMATÓRIA DAS NOTAS: 15 E 16 DE SETEMBRO
RESULTADO FINAL: 17 DE SETEMBRO

INÍCIO DAS ATIVIDADES E ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO: 21 DE SETEMBRO

RESULTADOS
Acompanhe o site CCBJ http://ccbj.redelivre.org.br e as redes sociais do CCBJ e saiba dos resultados do processo seletivo para Iniciativas de Desenvolvimento Comunitário no GBJ.

ANEXO 1 – MODELO DE PROPOSTA DAS INICIATIVAS DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO
http://bit.ly/ModeloPropostaComunitaria

Modelo de Declaração de residência: http://bit.ly/DeclaracaoResidenciaCCBJ

ESCLARECIMENTOS: [email protected] .