O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) realiza a Chamada Pública para o Laboratório de Pesquisa nas linguagens de Dança, Música, Circo, Memória e Património Cultural, Fotografia, Teatro, Audiovisual e Cultura Digital. As inscrições acontecem, a partir desta segunda-feira (24/08) e, seguem até este domingo (30/08). Leia o Edital da Chamada Pública na integra, antes de realizar sua inscrição.

Chamada Pública: http://bit.ly/EditalLabPesquisaCCBJ

Errata: http://bit.ly/ErrataChamadaLabPesquisa

NOVO CALENDÁRIO RETIFICADO: https://bit.ly/InscricaoLabPesquisaProrrogada

INSCRIÇÕES
Os interessados podem realizar as inscrições, por meio de cadastro virtual apresentando dados do projeto, via formulário de inscrição específico, por texto, áudio ou vídeo, além de documentos comprobatórios de seus integrantes.

Inscrições: http://bit.ly/InscricaoLabPesquisaCCBJ
Obs: O período de inscrições será de 24 a 30 de agosto de 2020, observado o horário oficial de Brasília/DF.

TUTORIAIS
O CCBJ visando a acessibilidade de todos os interessados neste processo preparou dois vídeos tutoriais explicando como inserir links nos formulários CCBJ
Como inserir links nos formulários CCBJ:
https://www.youtube.com/watch?v=pwGozdH119Q

Formulário de inscrições: Declaração de residência
https://www.youtube.com/watch?v=IhevEZMr1Qg

O QUE É O LABORATÓRIO DE PESQUISA CCBJ
O Laboratório de Pesquisa é um dos eixos formativos da Escola de Cultura e Artes do Centro Cultural Bom Jardim, que propõe a experiência imersiva dedicada à pesquisa em Artes. Na edição de 2020, o Laboratório de Pesquisa ocorrerá de maneira virtual e/ou semipresencial e os 12 projetos aprovados, na chamada serão orientados em seu percurso por mediador(a) de processo de pesquisa, a ser escolhido(a) em comum acordo entre os(as) integrantes do projeto e o CCBJ.

COMO FUNCIONA LABORATÓRIO DE PESQUISA CCBJ? 
https://bit.ly/TiraduvidasLabPesquisaCCBJ

OBJETIVO DO LABORATÓRIO DE PESQUISA CCBJ
O objetivo é proporcionar uma experiência imersiva de maneira virtual e/ou presencial, através da orientação de um mediador(a) de processo de pesquisa, além de realização de oficina com professor(a) oficineiro(a) específica para o projeto aprovado, ambos escolhidos em conformidade com as necessidades do projeto. O Laboratório visa estimular a experimentação de metodologias de pesquisa e investigação de temas e formatos pertencentes aos saberes e fazeres do campo artístico- cultural, oportunizando o surgimento de novas investigações ou mesmo contribuir para o aprofundamento em recortes específicos de processos artísticos e culturais que já venham sendo realizados, entendendo-se a deriva em torno do objeto de pesquisa sem que haja a necessidade de entrega de uma obra artística ao final do processo.

O NOVO FORMATO
A partir do compromisso consolidado com a comunidade, manter o Laboratório de Pesquisa é essencial para a vida artística tanto dos artistas do território, quanto os do estado, assim como, é importante manter o processo formativo em pesquisa artística. O novo formato obedecerá às orientações da Organização Mundial da Saúde – OMS e Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, em diálogo com a coordenação responsável por cada projeto aprovado, buscando metodologias pedagógicas adequadas para o período e para a pesquisa visando a manutenção da excelência da proposta da pesquisa.

VIGÊNCIA
Escola de Cultura e Arte do CCBJ (ECA/CCBJ) realiza a organização do Laboratório, que terá vigência de cinco meses, sendo eles de Outubro de 2020 a Fevereiro de 2021.

INFORMAÇÕES: nucleodeformacaoccbj@gmail.com