O Todos os Sons do CCBJ terá no sábado, 26, Matu Miranda e Marimbanda, a partir das 18h.

Ás 19h  Marimbanda apresenta seu trabalho “Caminhar”. No show  a banda mostra um repertório forte, cearense e universal. A maioria das composições é do Luizinho Duarte, Sambas, baiões, frevos e bossas, enfim, nosso vasto universo da música brasileira. Outras são do pianista Thiago Almeida, um dos mais promissoras talentos do Brasil. Marimbanda é o mais aclamado grupo de música instrumental em atividade no Ceará.O show contará com as participações especiais dos belgas Hermano Falz e Henri Greindl na guitarra e Lisa Greindl na voz.

Em 20 anos de atuação conquistou repercussão nacional (4° Prêmio Visa – MPB Instrumental – SP, Circuito SESC Instrumental Paulista, Sala FUNARTE Sidney Miller – RJ, Circuito Cultural Banco do Brasil, Espaço Cultural do BNDES entre outros) e realizou elogiadas turnês pelo exterior. A Marimbanda atuou em importantes Festivais como o Festival Choro e Jazz, o Festival Jazz e Blues em Guaramiranga (CE) e a Plataforma de Circulação de Música e Artes Cênicas do Ceara da Petrobrás. Em 2016 realizou uma turnê com oficinas e o show Caminhar, patrocinada pelo Banco do Nordeste no Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. O Projeto Epifania Kariri, com a Marimbanda, Carlos Malta e os Irmãos Aniceto foi selecionado pelo Rumos 2017/2018 entre mais de 15.000 propostas inscritas. O DVD do espetáculo está sendo produzido com previsão de lançamento em julho de 2019.

Às 20h Matu Miranda leva ao CCBJ seu show “Matutando, seu primeiro trabalho autoral do músico, cantor e compositor . Acompanhado por Netinho de Sá (baixo), Thiago Rocha (sax/flautas), Igor Ribeiro (bateria/percussão) e Yago Castro (teclado), o show apresenta composições que unem poesia, música e teatralidade, buscando traduzir ideias, sentimentos e devaneios: Esse constante “matutar” nosso, em forma de som.
Com um rico histórico, Matu Miranda participou do Festival Jazz e Choro, Festival Jazz e Blues de Guaramiranga e já gravou com Arismar do Espírito Santo (SP).