Termina nessa quinta, 19, o Navegações Freirianas, uma série de atividades realizada pelo Núcleo de Formação do Centro Cultural Bom Jardim, que começou no dia 29 de julho e passou por 12 escolas do território do Grande Bom Jardim. A ação faz parte do projeto Paulo Freire a Bombordo, promovido pelo Porto Iracema das Artes e equipamentos da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). O Navegações partirá às 13h do CCBJ, passará pelas escolas Caic Maria Alves Carioca e Jociê Caminha, chegando no Porto Iracema, às 14h.

Desde julho, foram 11 ações em escolas da rede estadual de ensino no Grande Bom Jardim, levando artes visuais, audiovisual, dança, capoeira, música e teatro, para um público total de cerca de 400 pessoas.

Nessa quinta, 19, uma roda de conversa reunirá as equipes pedagógicas e alguns alunos e alunas do Porto Iracema, do Centro Cultural Grande Bom Jardim (CCBJ) e da Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho. As três integram a Rede de Escolas Criativas do Instituto Dragão do Mar, ao lado da Escola de Gastronomia Ivens Dias Branco, e participaram de forma articulada do projeto Paulo Freire a Bombordo.

Também serão exibidos trechos de entrevistas com Paulo Freire e o educador Yan Belém realizará uma prática de serigrafia, em que será reproduzida e distribuída ao público, gratuitamente, a imagem de Paulo Freire. Quem tiver interesse em ter estampada o rosto do educador em papéis e tecidos específicos, como lenços e blusas, deverá trazer o material.

Quinta, 19, 14h Porto Iracema das Artes  Encerramento do projeto Paulo Freire a Bombordo

Aberto ao público – Rua Dragão do Mar, nº 160 – Praia de Iracema