A Semana da Moda do CCBJ vai ser um encontro das diversas possibilidades de ação na Moda. De 21 e 24 de maio, acontecem as oficinas de Ilustração de Moda e de Redesign, no Centro Cultural Grande Bom Jardim – CCBJ. As inscrições são online, gratuitas e estão abertas para as duas formações.  Confira mais informações abaixo.
.
OFICINA DE ILUSTRAÇÃO DE MODA, com Gleyson Portela
A ilustração de moda como forma de expressão: Utilização de técnicas da arte terapia por meio de pinturas, desenhos, músicas, colagens e modelagens para criações a partir de inspirações e vivências, fazendo a relação entre a sociedade, o tempo, o espaço, as ideias e comportamento.
Dias – 21/05 (segunda-feira), 22/05 (terça-feira) e 23/05 (quarta-feira) das 9h às 13h
Carga horária: 12 h/a
Pré-requisito: noções básicas em Desenho
Idade: A partir de 12 anosOFICINA REDESIGN – repensando roupas e acessórios, com Ana Calvet e Nayara Pereira
Redesign propõe um pensamento sobre o descarte de roupas e acessórios motivados por mudanças de tendências e gostos pessoais. Perceber, pois, a roupa como algo mutável e adaptável ao pensamento através da customização é promover estilo e identidade. Além da customização de roupas, durante a oficina também será ensinada a confecção de brincos e colares a partir de fios de malha, que são resíduos da indústria têxtil, propondo não só a criação de novas roupas a partir das já existentes, como também a criação de acessórios complementares a partir de um material que poderia simplesmente ser desperdiçado.
Dias – 22/05 (terça-feira), 23/05 (quarta-feira) e 24/05 (quinta-feira) das 14 às 18h
Carga horária: 12 h/a
Pré-requisito: noções básicas em Crochê
Idade: A partir de 16 anos
OBSERVAÇÃO: Os alunos devem trazer uma ou mais peças de roupa para receberem a interferência.

Inscrições online no formulário aqui: https://bit.ly/2Gmcj2V