O Centro Cultural Grande Bom Jardim – CCBJ realiza o encontro da Moda com suas diversas possibilidades de expressão. Entre os dias 21 e 24 de maio, acontece a Semana da Moda no CCBJ.  Para compor a programação, a Convocatória da Semana da Moda está com inscrições abertas para propostas de criação em moda, que envolvem exposições, desfiles, intervenções, diálogos com outras linguagens artísticas, lançamento de coleções e atividades diversas (seminários, oficinas, rodas de conversa).

Impulsionado pelas demandas da linguagem em constante diálogo com o CCBJ, o evento tem como princípio o fortalecimento da Moda no território do Grande Bom Jardim, bem como no restante da cidade de Fortaleza, considerando a diversidade aliada à qualidade artística, com foco no movimento local e nacional da Moda. As inscrições para a Convocatória são gratuitas e online, abertas de 24 de abril a 11 de maio.

[Acesse o Formulário de inscrição aqui e o documento da Convocatória aqui]

Cada contemplado(a) para a Semana da Moda no CCBJ irá realizar 01 (uma) intervenção pelos espaços do Centro Cultural no período de 21 a 24 de maio. Os trabalhos podem ser inéditos ou já terem sido apresentados em outra ocasião. Serão recebidos projetos de:

  • Exposição;
  • Desfile com proposta inovadora (experimental, sustentável, performático, sensorial, lúdico,dentre outros);
  • Intervenção (performance, instalação, vídeo-instalação, interação com o público, etc.);
  • Lançamento de uma nova marca de acessórios e/ou vestuário, de livros, revistas, periódicos, blogs, sites, aplicativos, dentre outros;
  • Proposta de Moda com outras linguagens (Gastronomia, Circo, Dança, Audiovisual, etc.);
  • Propostas de composição da programação da semana, como: seminário, mesa redonda, palestra, oficina ou outras propostas (que estejam de acordo com o evento)

A metade dos trabalhos selecionados nessa Convocatória deverão ser produzidos por artistas e/ou profissionais, grupos e/ou coletivos prioritariamente do Grande Bom Jardim, em seus diversos gêneros, formações e propostas estéticas, bem como outros aspectos. A curadoria dos projetos selecionados será formada por profissionais atuantes na Moda bem como de áreas que dialogam diretamente com esta linguagem.

Serviço:
Inscrições online: de 24 de abril a 11 de maio
GRATUITO
Semana da Moda no CCBJ – 21 a 24 de maio
Centro Cultural Grande Bom Jardim – Rua 3 Corações, 400, Bom Jardim
Telefone: 3497-5991/5981
Email: [email protected]