O programa Tempos de Cultura abre uma série de inscrições para 23 novos cursos em diversas linguagens, de 14 a 29 de dezembro. São 21 cursos livres e duas (02) chamadas públicas para formações com recebimento de bolsa-auxílio. Esse 1º Ciclo Formativo faz parte da programação do Centro de Formação Artística de 2018, do CCBJ. Outra novidade é que as inscrições são presenciais e realizadas no local onde cada curso vai acontecer.

Os cursos são nas áreas de Gastronomia, Música, Artes Cênicas, Cultura Popular,  Cultura Digital, Arte Circense, Fotografia e Audiovisual e acontecem em vários locais do Grande Bom Jardim, em parceria com o CCBJ. Confira aqui datas, horários, ementa, carga horária e locais de cada curso https://goo.gl/s1LHhL .

Chamadas Públicas para formações em Teatro e Audiovisual

As duas formações mais extensas, em teatro e em audiovisual, têm sua inscrição realizada por Chamada Pública. Os(as) interessados(as) no curso “Interpretação e Criação Cênica”, da Escola de Formação Básica em Teatro do CCBJ, e no curso “Cinema e vídeo – Experimentações cinematográficas no Grande Bom Jardim”, passarão por seleção, para recebimento de bolsa-auxílio. Confira mais informações de cada curso abaixo:

  • Interpretação e Criação Cênica (850h/a)

No período de um ano, o curso vai trabalhar a interpretação teatral por diversas frentes. Os(As) alunos(as) terão aulas simultâneas de técnicas corporais e técnica vocal, interpretação e improvisação. Será um  estímulo a uma prática em que se experimenta a pluralidade cênica, alimentando a criação artística que dialoga com formatos tradicionais e contemporâneos.

Chamada Pública 

Calendário

  • Cinema e vídeo – Experimentações cinematográficas no Grande Bom Jardim (100 h/a)

O curso propõe-se a fomentar debate e oportunizar espaço e meio para a produção e circulação de narrativas com desenvolvimento de capacidades para a produção audiovisual. Pelo acesso ao conhecimento teórico e prático do fazer cinematográfico, a produção de filmes e/ou vídeos tem como objetivo trazer em seu conteúdos a memória do lugar, para a difusão cultural da arte do território nos espaços de cultura da cidade.

Chamada Pública

Mais informações: por telefone (3497.5991) ou por email ([email protected])

Sobre o Centro de Formação Artística do CCBJ

Com a proposta de intensificar as atividades formativas durante todo o ano, o processo de inscrições é iniciado em dezembro, para não haver pausa na rotina do centro cultural.  O Centro de Formação Artística do CCBJ agrega os anseios do território por maior diversidade na promoção de cursos livres, ateliês de criação, laboratórios artísticos e cursos básicos para a comunidade. Além disso, conjuga a expertise de formações do Instituto Dragão do Mar, no intuito de potencializar a difusão da arte criada no Grande Bom Jardim em diálogo com demais agentes culturais da cidade.