O Centro Cultural Grande Bom Jardim apresenta novos cursos oferecidos no Centro de Formação Artística da instituição. São lançados agora 5 cursos, promovidos pelo programa Tempos de Cultura, iniciado em outubro deste ano. Com cargas horárias e temáticas diferentes, os cursos visam a promoção dos direitos humanos através da formação em diversas linguagens artísticas e da difusão cultural.

Os 5 cursos com inscrições abertas contemplam expressões da arte urbana, do audiovisual, do teatro e da literatura, e ao final, os participantes recebem o certificado de realização de cursos livres. São eles: Possibilidades de resistência – uma investigação em intervenção urbana; O Artista na Rua; É só escutar com atenção e viajar nas asas da imaginação; Audiovisual – Bom Jardim, eu te escrevo essa carta; Noções Básicas de Teatro para Crianças. Confira mais informações de cada um abaixo.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas online, pela ficha de inscrição a seguir, ou presencialmente no CCGBJ, mediante apresentação de documento de identificação com foto ou presença do responsável legal com a documentação, caso seja menor de 18 anos.

Link para Ficha de Inscrição: https://goo.gl/VMHHFi

Abaixo, mais informações sobre os cursos:

1.

Possibilidades de resistência – uma investigação em intervenção urbana

Professor: Paulo Victor Aires

Período: 19 e 26 de novembro | Dom – 8h30 às 12h30

Local: Centro Cultural Grande Bom Jardim – CCGBJ (Rua 3 corações, 400 – Bom Jardim)

8h/a | A proposta se desenvolve no entre: intervenção e oficina, ela se propõe como um laboratório experimental de intervenção urbana utilizando da apreciação e da prática de exercícios ligados a espaço e percepção para sua realização. A oficina pretende provocar possibilidades de ocupação da rua, saber o que gera do encontro daquelas pessoas, principalmente jovens que não tenham relação direta com os meios de fruição artístico. (A partir de 16 anos)

2.

O Artista na Rua

Professor: Grupo Desequilibradoz (Rafael Melo, Dielan Viana e Aldebaran Faustino)

Período: 21 e 22 de novembro | Ter e Quar – 17h30 às 21h30

Local: Centro Cultural Grande Bom Jardim – CCGBJ (Rua 3 corações, 400 – Bom Jardim)

8h/a |  O nosso objetivo nessa oficina é oferecer uma preparação com acrobacias cômicas, aonde será trabalhado brinquedos e pirâmides humanas movimentos em evolução e saltos preparatórios aliados a palhaçaria (clacks, cascatas, pegadas) atribuindo a uma técnica virtuosa, um efeito cômico e adentro do teatro de rua trazendo, exercícios e jogos teatrais que irão focar na qualidade do que será exibido na sua composição e uma comunicação clara e precisa com o público da maneira forte e expressiva dos brincantes e personagens de nossos folguedos populares baseando se em experiências vivenciadas em mais de uma década de estrada. (A partir de 15 anos)

3.

É só escutar com atenção e viajar nas asas da imaginação

Professora: Rebeka Lúcio

Período: 21 e 22 de novembro | Ter e qua – 13h30 às 17h30

Local: Centro Cultural Grande Bom Jardim – CCGBJ (Rua 3 corações, 400 – Bom Jardim)

8h/a | Em um mundo intensamente midiático é de suma importância dialogar com o sagrado e com o poético, ver com os ouvidos, imaginar. Contar histórias é uma arte milenar, algo intrínseco à humanidade e à construção do subjetivo. A Oficina é uma vivência lúdica no universo do contador de histórias, mergulhando professores, bibliotecários, artistas, arte-educadores e quem mais queira contar aqui e acolá no universo poético dos causos e contos. Para professores, bibliotecários, artistas, arte-educadores e demais interessados(as)

4.

Audiovisual – Bom Jardim, eu te escrevo essa carta

Professora: Rúbia Mércia

Período: 27/11 a 01/12 | Seg a sex- 14h às 18h

Local: Centro Cultural Grande Bom Jardim – CCGBJ (Rua 3 corações, 400 – Bom Jardim)

20h/a | A proposta de oficina “Bom Jardim, eu te escrevo essa carta” tem como principio construir um mapa afetivo com os moradores do grande Bom Jardim, através da realização e elaboração de filmes-carta. O objetivo é realizar uma oficina de experimentação em correspondência fílmica a partir das narrativas audiovisuais e suas diversas conexões com outras linguagens; literatura, fotografia, artes-visuais, mídias móveis, arquivos pessoais (fotografias antigas e recentes dos moradores, cartas, objetos pessoais e etc). (A partir de 14 anos)

5.

Noções Básicas de Teatro para Crianças Inscrições presenciais no CCVH

Professora: Kelly Enne

Período: 07 a 25 de novembro | Ter – 18h às 20h / Qui – 17h às 19h  / Sáb – 8h às 11h

Local: Centro de Cidadania e Valorização Humana – CCVH (R. Luzia, 119 – São Bento)

30h/a | A partir da “Expressão Corporal” e “Jogos Teatrais”, esta oficina pretende dar início ao estudo sobre noções básicas de teatro. Pretende-se adentrar ao teatro através de jogos teatrais, a experimentação do corpo, práticas de expressão, dinâmicas de grupo, bem como os trabalhos coletivos serão elementos explorados na oficina. (De 08 a 14 anos)