De quarta (8/2) até sexta-feira (10/2), o projeto “É NóiZ Perifa” vai promover oficinas tira-dúvidas sobre as inscrições no Mapa Cultural do Ceará. As oficinas acontecerão cada dia em um período diferente a fim de que todos possam contar com orientações básicas de criação de perfil no Mapa e, também, que possam tirar dúvidas sobre o projeto. As oficinas vão acontecer no Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) localizado à rua Três Corações, 400, no bairro Bom Jardim.

Tira dúvidas É NÓIZ PERIFA

Logo no primeiro dia (8/2), a oficina acontece pela manhã, das 9h às 12h. Na quinta (9/2), a oficina vai acontecer no período da tarde, das 14h às 17h. E na sexta (10/2), acontece à noite, das 18h às 21h. Todos os interessados estão convidados a participar do momento e não é necessário inscrição prévia. As oficinas não têm continuidade. Qualquer artista e/ou proponente pode comparecer em qualquer um dos dias.

Agende-se!

Orientações básicas de criação de perfil no Mapa Cultural e inscrição de projeto
> 8 de fevereiro (quarta-feira), das 9h às 12h
> 9 de fevereiro (quinta-feira), das 14h às 17h
> 10 de fevereiro (sexta-feira) das 18h às 21h

É NÓIZ PERIFA

Estão abertas as inscrições, até o dia 15 de fevereiro, de propostas artísticas e culturais para o projeto “É Noiz Perifa – Ações de Difusão e Criação”. Voltado para os moradores dos bairros do Grande Bom Jardim (Bom Jardim, Canindezinho, Granja Lisboa, Granja Portugal e Siqueira), o projeto selecionará propostas, já em processo de construção, no campo do Audiovisual (02), da Dança (02), Música (02), Teatro (02) e Circo (02). As inscrições devem ser realizadas pelo site do Mapa Cultural do Ceará, por meio do link https://goo.gl/lJae5z.

Com patrocínio da Cagece e apoio da Secretaria das Cidades, o “É Noiz Perifa – Ações de Difusão e Criação” é uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e do Instituto Dragão do Mar, por meio da Diretoria de Cidadania Cultural. O projeto visa promover e valorizar diferentes grupos artísticos por meio da criação de um ambiente propício à produção/formação artística e cultural e sua circulação, gerando integração, ampliação e fortalecimento da cadeia cultural.

Para concorrer, é necessário que as propostas artísticas já estejam em andamento. Podem se inscrever pessoas jurídicas e físicas, estas com idade mínima de 16 anos, ou grupos/coletivos, desde que haja um responsável maior de 18 anos pelo ato da inscrição. Pelo menos um dos integrantes dos grupos/coletivos deverá ser residente em um dos bairros do Grande Bom Jardim.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente de forma online. O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) disponibilizará computadores com acesso à internet para que proponentes possam realizar sua inscrição, tendo o auxílio dos produtores de cada linguagem artística. Para ter acesso ao formulário on-line de inscrições, os/as proponentes deverão realizar um cadastro na plataforma Mapa Cultural do Ceará preenchendo todas as informações referentes ao perfil ou ao perfil do grupo.