Nos dias 28 e 30 de setembro, o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) recebe dois espetáculos da Temporada de Arte Cearense (TAC) do Instituto Dragão do Mar. Na quarta (28), a criançada da Rede Pública Municipal de Ensino e demais interessados da comunidade do Grande Bom Jardim contam com a apresentação da peça “A Menina dos Brincos de Pérola”. Já na sexta (30), é a vez do espetáculo “A Raposa das Tetas Inchadas”, do grupo Teatro Novo, com classificação etária de 12 anos. A programação é gratuita.

A Menina dos Brincos de Ouro

A Menina dos Brincos de Ouro

Na próxima quarta-feira (28), com duas apresentações, uma às 9h30 e outra às 14h30, o Teatro Marcus Miranda recebe a peça “A Menina dos Brincos de Ouro”, que parte de conto homônimo, recolhido por Câmara Cascudo, sobre as desventuras da menina raptada pelo velho do saco.

Com dramaturgia e encenação de Paula Yemanjá e Edivaldo Batista, o espetáculo conta a história de Maria do Socorro, que sonha em ser cantora. Sua vida muda quando é raptada por Venâncio, que a obriga a cantar em troca do seu belo par de brincos de ouro.

raposa

A Raposa das Tetas Inchadas

Na sexta-feira (30), a partir das 19h30, o Teatro Marcus Miranda recebe o espetáculo “A Raposa das Tetas Inchadas”. Com texto inédito do dramaturgo Rafael Barbosa, o espetáculo comemora os 50 anos do Grupo Teatro Novo.

A peça traz a história de uma raposa que, junto a suas crias, vive em uma casa subterrânea longe de tudo e de todos. A história parte de uma relação paradoxal de possessão e amor onde todos os filhos dividem matrimônio com a mesma mulher, Rosemary, que os trata como animais submissos. A peça tem classificação de 12 anos.

Os convites para o acesso ao teatro serão distribuídos 20 minutos antes do início de cada espetáculo.

Confira a programação completa:

28 de outubro (​quarta-feira), às 9h30 e às 1​​4​h​30
Apresentação do espetáculo “A Menina dos Brincos de Ouro”
Teatro Marcus Miranda
Classificação Livre

30 de outubro (sexta-feira), às 19h30
Apresentação do espetáculo “A Raposa das Tetas Inchadas”, do grupo Teatro Novo
Teatro Marcus Miranda
Classificação 12 anos

Neste final de semana, nos dias 1º e 2 de outubro, o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) será zona eleitoral, por ocasião das eleições municipais, e por isso deverá permanecer fechado, voltando às suas atividades normais no próximo dia 4 de outubro.