Dia 01 | Domingo

[Meu Filme Favorito] “Divertida Mente”

Cinema

Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que enfrentar mudanças importantes em sua vida.  Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. Direção: Pete Docter; Nacionalidade EUA.

15h30 > Cineclube > Gratuito > Classificação de idade: Livre

 

[Cultura Infância] BRINCANDO E PINTANDO

Muita cor pra pintar e bordar aos domingos no Centro Cultural Bom Jardim, com programação gratuita. Sob a orientação de monitores, uma série de jogos, pinturas, brincadeiras e outras atividades são oferecidas às crianças.

Das 16h às 18h > Praça Central > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Cultura Infância] – “AoVerso”

Com Coletivo Os Desconhecidos

O coletivo “Os Desconhecidos” mistura técnicas circenses, a dinâmica da rua e o universo do palhaço em um espetáculo para todas as idades, onde a parceria entre um chileno e um maracanauense fazem surgir na roda surpresas e emoções.

17h > Praça Central > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

Dia 03 | Terça

[Dança] “Hospital de bonecas”

Com Rosa Ana Druot

Hospital de Bonecas surge como um lugar de questionamento sobre nossas necessidades de conserto, muitas vezes impostas pelos sistemas normalizadores. O projeto busca estratégias para assumir as fragilidades que nos edificam, que nos tornam, de fato, singulares e, até mesmo, fortes, num eterno processo de reconstrução de si e do mundo.  

19h > Teatro Marcus Miranda > Acesso gratuito > Classificação etária: 12 anos

 

Dia 04 | Quarta

[Literatura] “Pé de Palavra”

De Samya Alencar

A performance literária Pé de Palavra possibilita a interação da palavra escrita e a arte visual. Postais com fragmentos literários escritos unicamente por mulheres, com ilustrações de Jéssica Gabrielle Lima e/ou de Dávila Pontes. Traços que dialogam com o feminino, o feminismo, a cidade e suas movimentações.

Das 18h às 20h > Praça central > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

Dia 05 | Quinta

[Dança] “Encanta meu jardim”

De Rosa Primo

O espetáculo é fruto de uma pesquisa-encontro de Rosa Primo com três jovens coreógrafos de Fortaleza: Andréia Pires, Luiz Otávio e Marcio Medeiros. “Partes, pedaços, restos compõem uma vida, um tempo, um jardim que se reinventa continuamente e mantém o encanto e o estranhamento”.

19h > Teatro Marcus Miranda > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

Dia 06 | Sexta

[Dança] “As 7 Farsas das Enganações”

Do Curso de Formação Básica em Teatro do CCBJ

A partir da Oficina de Dramaturgia realizada pelo dramaturgo Rafael Barbosa, os alunos do curso criaram textos baseados na farsa, gênero teatral dramático e cômico, com personagens excêntricos e histriônicos em situações simples do cotidiano, a partir de um olhar crítico sobre a enganação humana.

18h30 > Pólo de Lazer do Cj. Ceará > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Lazer] Atendimento do CRAS aos idosos

Do Centro Referência da Assistência Social (CRAS)

Livre acolhimento de grupo de idosos do CRAS Bom Jardim, com banda de forró pé-de-serra.

Das 14h às 17h > Praça central > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Intervenção] Abertura “Arte em Cartaz – Design e Fotografia nas Artes Cênicas”

De Tim Oliveira

A exposição apresenta uma seleção de artes gráficas produzidas para mais de 30 campanhas, ao longo dos últimos dois anos, pelo Publicitário e Artista Visual Tim Oliveira. Traz cartazes criados para obras cênicas em projetos gráficos, que comunicam espetáculos de teatro e dança apresentados em diferentes palcos da nossa cidade. Vai até dia 30.

19h > Multigaleria > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Teatro] “Marlene – dissecação do corpo do Espetáculo”

Com No Barraco da Constância tem!  

Histórias de dominação sobre a nossa subjetividade. Um universo de invocação dos mitos transmutado a uma profanação que aciona e narra as crises do fazer teatral no ocidente, produzindo na cena o termo Espetáculo como um corpo a ser dissecado.

19h > Teatro Marcus Miranda > Acesso gratuito > Classificação etária: 16 anos

 

Dia 07 | Sábado

[TAC – Fotografia] Papo Fotográfico – Fazer Coletivo: Percursos e Possibilidades na Fotografia Contemporânea

Com Régis Amora e Marília Oliveira

A partir da experiência com o Descoletivo, atuante há 4 anos na cena cearense, Marília Oliveira e Régis Amora abrirão espaço para a reflexão acerca do fazer colaborativo e suas ações, sempre à luz do que o coletivo vem realizando no campo da fotografia e seus desdobramentos.

Das 16h às 17h30 > Teatro Marcus Miranda > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Todos os sons] Kapitch Rap

Com MC Mago e MC Hclap

Os MCs Gabriel Victor ”Mago” e Hugo Marcelo, ”Hclap” vem da periferia de Fortaleza para o mundo do rap, com sua nova formação. O grupo Kapitch Rap apresenta suas novas músicas no Centro Cultural Bom Jardim.

18h > Praça central > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Todos os sons] “Casa Labiríntica”  

Com Água de Quartinha

No palco, o quarteto formado por José Rodrigues (voz e pífano), Toti Lima (baixo e vocais), Marcelo Gomes (guitarra e vocais) e Ricardo Pinheiro (bateria e vocais), apresenta um repertório com composições autorais, trazendo na bagagem referências do rock, jazz, funk e da psicodelia, e com forte influência da música brasileira e nordestina.

19h > Praça central > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

 

Dia 08 | Domingo

[Meu filme favorito] “Minions” (2015)

Direção: Pierre Coffin e Kyle Balda (EUA)

Seres amarelos milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill, que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.

Das 15h às 16h30 > Cineclube > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Cultura Infância] BRINCANDO E PINTANDO

Muita cor pra pintar e bordar aos domingos no Centro Cultural Bom Jardim, com programação gratuita. Sob a orientação de monitores, uma série de jogos, pinturas, brincadeiras e outras atividades são oferecidas às crianças.

Das 16h às 18h > Praça Central > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Cultura Infância] “Um quarto perto da lua”

Com Cia Retalhos

“Em um quarto perto da lua” é o cenário para a amizade entre Margueritte que surge da luz da lua e Lázaro que acredita ter um oco em seu peito. Essa amizade será construtiva para a percepção, compreensão e identificação das emoções de Lázaro, que através das histórias de vida que Margueritte lhe traz, e lhe contará de forma lúdica,encantadora e engraçada, transformará sua vida.

17h > Teatro Marcus Miranda > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

Dia 10 | Terça

[Cultura Infância] “Ogroleto”

Com Grupo Pavilhão da Magnólia

Um menino se percebe muito diferente das demais crianças e lidar com essa diferença, para ser aceito, parece não ser fácil. Nessa árdua tarefa da aceitação, ele conta com a ajuda da sua mãe. A peça da autora canadense Suzanne Lebeau, trata de temas muito presentes na infância, como: medos, dúvidas e diferenças.

14h e 19h  > Teatro Marcus Miranda > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

Dia 11 | Quarta

[Cultura Infância] “Sr. Ventilador”

Com Grupo Bagaceira de Teatro

A relação de um chefe de escritório e o seu principal funcionário: o senhor ventilador. Aqui, os objetos ganham vida a partir da manipulação dos atores Yuri Yamamoto e Ricardo Tabosa. O espetáculo é apresentado pela primeira vez no 7o TIC e soma-se ao repertório de teatro para crianças do Grupo Bagaceira de Teatro.

Às 9h, 14h e 19h > Teatro Marcus Miranda > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Intervenção] “Chá de Afetos”

Com Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Bom Jardim

A proposta tenta instaurar uma quebra no tempo cronológico rompendo as ações repetitivas adotadas por todos nós no dia a dia. Ao final da tarde, como no hábito das cadeiras na calçada para conversar, estarão espreguiçadeiras para os passantes sentem-se, tomem chá, conversem e recebam fanzine sobre o uso terapêutico do chá e do momento vivido.

16h > Praça central > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Meu filme favorito] Cine Saci

No Dia das Bruxas, originalmente chamado de Halloween, o Brasil também comemora, desde 2003, o Dia do Saci, personagem ícone do folclore brasileiro presente em diversas manifestações culturais. Serão exibidos filmes e/ou curtas-metragens com a temática suspense/terror.

19h > Cineclube > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

Dia 13 | Sexta

[Dança] “As 7 Farsas das Enganações”

Do Curso de Formação Básica em Teatro do CCBJ

A partir da Oficina de Dramaturgia realizada pelo dramaturgo Rafael Barbosa, os alunos do curso criaram textos baseados na farsa, gênero teatral dramático e cômico, com personagens excêntricos e histriônicos em situações simples do cotidiano, a partir de um olhar crítico sobre a enganação humana.

18h30 > Pólo de Lazer do Cj. Ceará > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Teatro] “Mulheres que ensaboam palavras”

Com Costureiras de Histórias

O espetáculo foi pensado a partir da observação do trabalho desenvolvido pelas lavadeiras tradicionais, que lavam roupa na beira do rio enquanto cantam cantigas e contam contos, tentando vencer dois inimigos: o tempo e o cansaço. Texto de Graciliano Ramos que compara a arte de escrever com o trabalho de lavar roupa, foi também inspiração.

19h > Teatro Marcus Miranda > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

Dia 14 | Sábado

[Música] MC Alisson

Show autoral de rap.

18h > Praça central > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Música] “SEPASSANDO rec”

De Ivan Timbó

Ivan Timbó é instrumentista, compositor e produtor musical, com dois discos lançados e uma caminho. Apresenta seu repertório de composições autorais acompanhado dos músicos Ercilio Jr. no baixo e Roque Ney Mota na bateria. O repertório passeia pelo estilo nu jazz, estilo de jazz que mistura música eletrônica com improvisação do jazz tradicional.

19h > Praça central > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

Dia 15 | Domingo

[Meu filme favorito] “Moana – um mar de aventuras” (2016)

Direção: John Musker, Ron Clements (EUA)

Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é.

Das 15h30 às 17h > Cineclube > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Cultura Infância] BRINCANDO E PINTANDO

Muita cor pra pintar e bordar aos domingos no Centro Cultural Bom Jardim, com programação gratuita. Sob a orientação de monitores, uma série de jogos, pinturas, brincadeiras e outras atividades são oferecidas às crianças.

Das 16h às 18h > Praça Central > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Cultura Infância] “Aladim e o pé de caju”

Trata-se de uma montagem original que regionaliza a união de dois clássicos infantis: “Aladdin”e “João e o Pé de Feijão”. O personagem principal dessa história, Aladim, é nosso “gênio nordestino” que surge em meio ao diálogo rimado de um ‘contador de histórias’ e uma vendedora de frutas.

17h > Teatro Marcus Miranda > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

Dia 17 | Terça

[TAC – Dança] “Nação Nordestina”

Com Grupo de Tradições Folclóricas Raízes Nordestinas

Inspirado em grupos de cultura nativa, o grupo projetou para a linguagem cênica as várias manifestações pesquisadas, coletadas e catalogadas que tem lhe permitido a realização de vários espetáculos diferentes, sempre intercaladas por músicas do cancioneiro popular.

19h > Praça central > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

Dia 18 | Quarta

[TAC – Dança] “Nordeste Incandescente”

Com Cia de danças Estrelas da Rua

Um espetáculo atual e intenso onde, em cada passo, percorrem-se diversos caminhos; em cada giro, viaja-se ao mundo; em cada olhar, transmitem-se desejos; em cada toque, multiplicam-se sensações; em cada momento, transcende-se a emoção; em cada dança, sonha-se com os pés no chão.

19h > Praça central > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Meu filme favorito] “A Bruxa” (2015)

Direção: Robert Eggers (EUA)

Em uma fazenda no século 17, uma histeria religiosa toma conta de uma família que acusa a filha mais velha pelo desaparecimento do seu irmão ainda bebê.

19h > Cineclube > Acesso gratuito > Classificação etária: 16 anos

 

19 | Quinta

[Teatro em Cena] “O Idiota – Capítulo 6”

Com Gutto Basso

O texto base da encenação, protagonizada por Gutto Basso e dirigida por Julio Saraiva, é o capítulo 6 do romance de Fiodór Dostoiévski. A elaboração da encenação e o desenvolvimento da expressão física do ator foram desencadeados por estudos de movimento originados não só nas técnicas teatrais, como a mímica e expressão corporal, mas também na dança contemporânea (Dagmar Dornelles) e no wushu (origem das artes marciais chinesas).

19h > Teatro Marcus Miranda > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

Dia 20 | Sexta

[Dança] “As 7 Farsas das Enganações”

Do Curso de Formação Básica em Teatro do CCBJ

A partir da Oficina de Dramaturgia realizada pelo dramaturgo Rafael Barbosa, os alunos do curso criaram textos baseados na farsa, gênero teatral dramático e cômico, com personagens excêntricos e histriônicos em situações simples do cotidiano, a partir de um olhar crítico sobre a enganação humana.

18h30 > Praça Santa Cecília > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Teatro] “A Mancha Roxa”

Com Grupo Imagens

Escrita em 1988 por Plínio Marcos, o texto apresenta a convivência entre sete presidiárias em uma cela especial. No convívio, descobrem ser portadoras de uma doença. Em meio a relações de opressão, violência, amor e rebeldia, entre elas e a carcereira, a trama se mostra ainda mais complexa quando descobrem que uma das detentos, ao contrário do que pensavam, não possui o vírus, e desse momento em diante passa a ser perseguida pelas demais, por ser minoria naquela situação.

19h > Teatro Marcus Miranda > Acesso gratuito > Classificação etária: 18 anos

 

Dia 21 | Sábado

[TAC – Música] “Dois Olhos”

De Caio Castelo

O cantor e compositor Caio Castelo apresenta seu segundo trabalho, “Dois Olhos”, produzido por Alê Siqueira. O álbum foi concebido na Escola Porto Iracema das Artes e gravado durante uma imersão numa fazenda. O show traz a atmosfera deste disco, que combina rock, MPB e psicodelia mescladas com canções de seu trabalho anterior.

18h > Praça central > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Todos os sons] “De preto em blue”

De Zéis

“De Preto em Blue” é o novo show do cantor e compositor cearense “Zéis”. A apresentação é carregada influências de ritmos brasileiros mesclados com elementos sintetizados e efeitos, com músicas trazendo questões sociais urbanas urbanas, com violência e drogas.

19h > Praça central > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

Dia 22 | Domingo

[Meu filme favorito] “Monstros S.A.”  (2001)

Direção: Pete Docter, David Silverman (EUA)

Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde os sustos causados nelas geram fonte de energia para a fábrica. Só que uma das crianças acaba entrando sem querer no mundo dos monstros.

Das 15h30 às 17h32 > Cineclube > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Cultura Infância] BRINCANDO E PINTANDO

Muita cor pra pintar e bordar aos domingos no Centro Cultural Bom Jardim, com programação gratuita. Sob a orientação de monitores, uma série de jogos, pinturas, brincadeiras e outras atividades são oferecidas às crianças.

Das 16h às 18h > Praça Central > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Cultura Infância] “Suspiros e Borbujas”

Direção: Pete Docter, David Silverman (EUA)

“Suspiros e Burbujas” cria na rua uma atmosfera mágica, um encontro espontâneo do público que se aproxima pelo encantamento do palhaço, da palhaça, das bolhas de sabão gigantes e da singela música feita pelo acordeón, escaleta e buzinas.

17h > Praça central > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

Dia 24 | Terça

[TAC – Literatura] “Entre Plumas e Penas”

Da Semana do livro, da leitura e da literatura

Uma visita aos terreiros imaginários das casas dos sítios onde encontramos bichos de penas e histórias para serem escutadas e deliciadas. “Entre Plumas e Penas” é uma contação de histórias que favorece os participantes um contato com narrativas de diversos autores.

16h > Biblioteca > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Bienal Internacional de Dança do Ceará] “Memórias de Brinquedo”

Com Curitiba Cia de Dança

Para refletir sobre o mundo tecnológico e o lúdico, a Curitiba Companhia de Dança apresenta o espetáculo Memória de Brinquedo, que faz um resgate poético para incentivar a brincadeira.

18h > Teatro Marcus Miranda > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Bienal Internacional de Dança do Ceará] “Quando se calam os anjos”

Com Curitiba Cia de Dança

A proposta é transportar para o palco questões cênicas e dramatúrgicas que realçam um universo pós-moderno virtual, no qual vários encontros são marcados pelo descaso do outro ou até mesmo pela falência do ser humano.

19h30 > Teatro Marcus Miranda > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

Dia 25 | Quarta

[Literatura] I Mostra Estudantil de Literatura

Da Semana do livro, da leitura e da literatura

O projeto “Mostra Ana Miranda de Literatura” visa fomentar a produção literária (contos, crônicas, poemas, dramaturgia, novela, composição musical, dentre outros gêneros literários) dos(as) de estudantes vinculados a qualquer instituição de ensino, sobre o papel da mulher na sociedade.

Das 13h às 17h > Teatro Marcus Miranda > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Literatura]  “O Barquinho”

Da Semana do livro, da leitura e da literatura

Um barco pequeno, chamado Pingo, ancorado na beira do rio. Certa vez, quase dormindo, Pingo vê chegar sobre as águas uma formosa flor e, sem demora, as ondas a levam, interrompendo a conversa dos dois. Rapidamente Pingo liberta-se da âncora e começa a deslizar rio abaixo à procura da flor, numa aventura mágica repleta de seres e fenômenos

16h > Biblioteca > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Literatura]  “Da Padaria Espiritual…”

Da Semana do livro, da leitura e da literatura

O projeto “Da Padaria Espiritual a formação das Agremiações Literárias e Movimentos que marcaram o final do século XIX e início do século XX” é um mergulho fotográfico nas principais agremiações e movimentos literários da literatura cearense, incluindo também um dos possíveis percursos de locais fotográficos do Bode Ioiô, em Fortaleza.

Das 15h às 19h> Biblioteca > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Todos os sons]  “Musicando na praça”

Do Projeto de Desenvolvimento Comunitário do Conjunto Ceará Philarmônica do Conjunto Ceará

A proposta é levar música de orquestra de cordas às praças de bairros de periferias. A plateia não só aprecia a música como também tem a oportunidade de tocar um violino/violoncelo, através da orientação do professor e dos próprios alunos da Orquestra Philarmônica que serão monitores por um dia.

17h > Praça central > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Meu filme favorito – Cine Saci] “Halloween – A Noite do Terror” (1978)

Direção: John Carpenter (EUA)

Michael Myers (Tony Moran) é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele.

19h > Cineclube > Acesso gratuito > Classificação etária: 16 anos

 

Dia 26 | Quinta

[Dança] Ibirapema, o forró que eu faltei

Da Omí Cia de Dança  

Espetáculo de dança assinado pela Omì Cia de Dança, articula matrizes da cultura popular que influenciam e compõem o movimento do Forró. Apresenta uma retomada histórica que olha para a ancestralidade e se constitui como corpo na cena. O projeto foi desenvolvido em parceria com o Porto Iracema das Artes, no Laboratório de Criação- Dança, em 2016.

19h > Teatro Marcus Miranda > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

Dia 27 | Sexta

[TAC – Literatura] “Era uma vez…!”

Da Semana do livro, da leitura e da literatura

A contadora de história convida os presentes a participarem de uma viagem ao mundo da imaginação. São histórias de domínio público, variadas. Reis, rainhas, madrastas, animais, tais como: a tartaruga na feira, o fruto misterioso, o macaco e o homem, dentre outras.

16h > Biblioteca > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Dança] “A Rua é Noiz”

Do Instituto Katiana Pena  

A periferia em cena. O espetáculo é retrato e imersão pelas danças nas ruas do Bom Jardim, num domingo, com roupas estendidas em varais multicores e com Diana tocando na radiola enorme da sala de casa ou Emicida mandando a letra nos IPhones hi-techs.

18h > Praça central > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Dança] “As 7 Farsas das Enganações”

Do Curso de Formação Básica em Teatro do CCBJ

A partir da Oficina de Dramaturgia realizada pelo dramaturgo Rafael Barbosa, os alunos do curso criaram textos baseados na farsa, gênero teatral dramático e cômico, com personagens excêntricos e histriônicos em situações simples do cotidiano, a partir de um olhar crítico sobre a enganação humana.

18h30 > Praça Santa Cecília > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Teatro em Cena] “Cabaré das Travestidas”

Do Coletivo As Travestidas   

Espetáculo-Show-Festa. Cabaré das Travestidas é uma homenagem ao teatro de revista e a arte transformista, num recorte de cenas musicadas com artifícios de dança, dublagem e música “ao vivo”. Uma celebração de arte e alegria com interação direta do público.

19h > Teatro Marcus Miranda > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

Dia 28 | Sábado

[TAC – Literatura] “Histórias Entrelaçadas”

Da Semana do livro, da leitura e da literatura

Histórias adaptadas do universo infantil convergem em um traçado de afeto e carinho, mediado por elementos cênicos e circenses a pedagoga Charlene Alencar. Assim, cria-se uma experiência de leitura protagonizada pela criança.

16h > Biblioteca > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Todos os sons] “Regional Contemporâneo”

Com Andréa Manoel

Projeto que se utiliza da tecnologia atual para falar do ambiente nordestino, no qual Andréa se criou. Um ambiente árido, seco, hostil, mas extremamente rico e acolhedor. O trabalho é um ensaio com o produtor Ivan Timbó. Com influências de Radiohead a Boom Bap, passando por Luiz Gonzaga e Patativa do Assaré.

18h > Praça central > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Todos os sons] “Tropeço Meio Fio”

Com Camila Marieta

Afim de retratar o cenário tropical cearense em notas e acordes, Camila Marieta traz a proposta do Tropeço no Meio Fio. O projeto busca mostrar o outro lado da tropicalidade cearense, o júbilo noturno das areias da terra da luz, apropriando-se do eletrônico, neo soul, surf music, reggae, hip hop e pop.

19h > Praça central > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

Dia 29 | Domingo

[Meu filme favorito] “Frozen – Uma Aventura Congelante” (2013)

Direção: Jennifer Lee, Chris Buck (EUA)

Acompanhada por um vendedor de gelo, a jovem e destemida princesa Anna parte em uma jornada por perigosas montanhas de gelo na esperança de encontrar sua irmã, a rainha Elsa, e acabar com a terrível maldição de inverno eterno, que está provocando o congelamento do reino.

Das 15h30 às 17h42 > Cineclube > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Cultura Infância] BRINCANDO E PINTANDO

Muita cor pra pintar e bordar aos domingos no Centro Cultural Bom Jardim, com programação gratuita. Sob a orientação de monitores, uma série de jogos, pinturas, brincadeiras e outras atividades são oferecidas às crianças.

Das 16h às 18h > Praça Central > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre

 

[Cultura Infância] “Miau!”

Com Cangaias Coletivo Teatral

“Miau!” é o primeiro espetáculo infantil do Cangaias Coletivo Teatral. Inspirado no cinema mudo de Charles Chaplin e nos desenhos norte-americanos da década de 40, como o famoso “Tom e Jerry”. Além de ser embalado com a trilha sonora do Jazz. A peça conta a história de um bebê que é achado no lixo e cresce aos cuidados de um gato de rua, numa grande metrópole.

17h > Teatro Marcus Miranda > Acesso gratuito > Classificação etária: Livre