Os Ateliês de Dança Contemporânea e Danças Urbanas serão constituídos enquanto espaços de experimentação e vivências para todos os alunos, que irão transitar pelas composições coreográficas em Dança Contemporânea ou em Danças Urbanas. O Ateliê de Música consistirá numa formação em Criação de Trilha Sonora Original para espetáculos Cênicos.

  1. Ateliê em Dança Contemporânea;
  2. Ateliê em Danças Urbanas;
  3. Ateliê em Música

ATELIÊ DE CRIAÇÃO EM DANÇA CONTEMPORÂNEA

Edmar Cândido

Bailarino /Circense /intérprete Criador/, formado pelo Curso de Arte Dramática da Universidade Federal do Ceará, Curso de aperfeiçoamento Técnico em Artes Circenses Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro ENC- turma 2010-2 , IV Turma Curso Técnico em Dança – SENAC/Porto Iracema das Artes/2015 e laboratório de Dança do Porto Iracema das Artes 2016. Participou de intercâmbios artísticos em Köln (Colônia – Alemanha) Mimecenter Köln (Schule für Mime und Physical Theater/ Escola de Mímica e Teatro Físico), Laboratório Artístico – Europa, realizado em Paris – França e Estágios na Central del Circ- Barcelona, Academie Fratelline – Saint Denis/França. Desde 2006 dirige o Grupo Fuzuê e integra a diretoria da associação cultural Artelaria Produções.

 

Erick Flor

Teve seu primeiro contato com a dança aos 15 anos. Foi aluno da Edisca por dois anos onde conheceu a técnica Clássica, Moderna e Contemporânea, e também o teatro. Tem uma formação de 4 anos em Dança Urbana pelo Centro Cultural Bom Jardim, além de aulas com professores/dançarinos de nível internacional como Buddha Stretch e Les Twins. Diretor do grupo Laboral Crew e há 4 anos atua como professor de Danças Urbanas. É formado em Educação Física e aluno da 5º turma do Curso Técnico em Dança.

 

Silvia Moura

Bailarina, coreógrafa e atriz. Integrou o Grupo de Dança Dora Andrade e formou, no final dos anos 80, o Em Crise, grupo de atores e bailarinos. Foi aluna do Colégio de Dança do Ceará, e, em 2002, criou o CEM (Centro de Experimentações em Movimentos), com o objetivo de dar acesso à formação e pesquisa em dança contemporânea.

 

 

ATELIÊ DE CRIAÇÃO EM DANÇA URBANA

Luís Alexandre

Professor, Dançarino, Coreógrafo e Diretor Artístico. Iniciou suas atividades em dança em 1995. É diretor da Cia. Arte em Rua. Em sua formação técnica em Dança foi aluno do Curso de Capacitação Coreográfica do Colégio de Dança do Ceará, onde fez cursos de Ballet Clássico; Dança Contemporânea e Composição Coreográfica; Dança Moderna (Método Granham); Interpretação: Lume; Clown; Elementos da música; História da Arte; Dança do Ventre; Vídeo – Dança; Danças Populares; Dança Afro; Crítica de Dança; Contato e Improvisação; Impostação e Alongamento. Foi um dos colaboradores e idealizadores do I Festival Cearense de Hip Hop. Atualmente é diretor geral do Festival Internacional de Danças Urbanas do Ceará e Professor residente de dança urbana da Rede Cuca.

 

Silvia Moura 

Bailarina, coreógrafa e atriz. Integrou o Grupo de Dança Dora Andrade e formou, no final dos anos 80, o Em Crise, grupo de atores e bailarinos. Foi aluna do Colégio de Dança do Ceará, e, em 2002, criou o CEM (Centro de Experimentações em Movimentos), com o objetivo de dar acesso à formação e pesquisa em dança contemporânea.

 

Jorge Luis 

Professor Dançarino e Coreografo da Cultura Hip Hop. Sua formação e conhecimento nas Danças Urbanas foram por meio de encontros com grupos de danças na periferia de Fortaleza. Estudou na Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente – EDISCA, Escola de Dança de Paracuru, Ateliê de Composição Coreográfica e Processos Criativos em Dança, Vila das Artes/UFC e no Colégio de Dança do Ceará. Atuou como bailarino na Paracuru Cia de Dança, Arte em Rua Cia de Dança, professor e bailarino na Marcelos Move Dance School St, Gallen/Suíça. Atualmente é professor da Fundação Ana Lima/Hapvida, Academia Michele Fontenele, Escola pública de Dança / Vila das Artes, dançarino da Ritmo SOUL ́TO Cia de Dança, diretor e coreógrafo da Side Project Cia de Dança, Diretor geral do Festival Internacional de Danças Urbanas do Ceará – FIDUC, dirige e desenvolve seu trabalho autoral na Rudá Cia de Dança.

 

ATELIÊ DE CRIAÇÃO EM DRAMATURGIA

Rafael Abreu

Ator, bailarino e circense. Formado na Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena/FAETEC e na Escola Nacional de Circo/FUNARTE/Ministério da Cultura.

 

 

 

ATELIÊ DE CRIAÇÃO EM  MÚSICA (TRILHA SONORA)

Bob Pessoa

É artista sonoro, compositor, bacharel em Filosofia (UECE), mestre em Artes (UFC), atua como instrumentista em apresentações e gravações de diversos grupos e intérpretes. É integrante do grupo Argonautas e lançou em 2012 o álbum Manual Prático da Saudade. Seu trabalho é voltado principalmente para música instrumental, trilhas sonoras e instalações. Costuma trabalhar com artistas de várias linguagens, principalmente artes cênicas, visuais e dança. Entre as colaborações sonoras mais recentes para palcos estão: Restos Cavam Janelas (Comedores de Abacaxi, 2017), ZOOM (Luiz Otávio, 2016), Baldio (Pavilhão da Magnólia, 2015), Calígulas (Comedores de Abacaxi, 2015), Fatzer (Teatro Máquina, 2014), A Mão na Face (Grupo Bagaceira, 2013), Hamlet: Solo (Coletivo Soul, 2013) e Ivanov (Teatro Máquina, 2011).