O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) prorroga as inscrições para até dia 08/09 (terça-feira) para a Chamada Pública de Seleção das Iniciativas de Desenvolvimento Comunitário.

Leia a Chamada na íntegra, acesse o formulário de inscrição e outros detalhes em: http://bit.ly/chamada-iniciativas-comunitarias-ccbj

NOVO CRONOGRAMA
Com a prorrogação das inscrições para até 08 de setembro, o calendário do processo altera. Veja as novas datas.

Período de Inscrição: 28 de agosto a 8 de setembro
Análise de Documentos: 9 a 13 de setembro
Resultado da 1º Fase: 14 de setembro
Avaliação Técnica: 15 a 20 de setembro
Somatória das Notas: 21 e 22 de setembro
Resultado Final: 23 de setembro
Início das Atividades e Assinatura do Termo de Compromisso: 24 de setembro

A CHAMADA PARA INICIATIVAS DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO

Oferta, por meio do processo seletivo, 30 oportunidades para Iniciativas Comunitárias.
Serão consideradas as propostas enviadas por Iniciativas de Desenvolvimento Comunitário cuja a atuação e o planejamento de suas ações sejam realizadas no Território do Grande Bom Jardim. A ajuda de custo a ser concedida às iniciativas de desenvolvimento comunitário no território do Grande Bom Jardim se destina para a realização de ações de iniciativas que executem ações vinculadas aos Direitos Humanos e atenção social, com prioridade para aquelas que executem atividades com foco no combate aos danos causados pela pandemia. A concessão de auxílio, no valor total de R$ 12.000,00 (doze mil reais) por grupo, a serem distribuídas em 05 (cinco) parcelas. Os recursos são provenientes do projeto Tempos de Cultura/Fundo de Combate à Pobreza (FECOP).

As iniciativas deverão ser oriundas de organizações, grupos, redes ou coletivos que tenham atuação focada no combate das violações de direitos humanos, com ênfase nas situações acarretadas pela pandemia, assim como ações sociais que acontecem dentro da comunidade do Grande Bom Jardim e que possuem a necessidade de um fortalecimento para atividades de prevenção e enfrentamento ao COVID-19 e desenvolvimento comunitário no território.

CONVITE

Fátima Muniz, Educadora de Cultura para a Infância do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ) vem convidar todos as iniciativas comunitárias do Grande Bom Jardim para a Chamada Pública. Assista o recado: https://www.instagram.com/p/CEebfN5FyEE/

TUTORIAIS
O CCBJ está com quatro Chamadas Públicas com inscrições abertas.
Visando possibilitar mais acessibilidade aos processos seletivos, o CCBJ deixa disponível no canal do Youtube, dois tutoriais em vídeos, explicando como inserir links nos formulários de inscrição e como inserir a declaração de residência.

Acompanhe as dicas de nos links a seguir:
Como inserir links nos formulários CCBJ:
https://www.youtube.com/watch?v=pwGozdH119Q
Formulário de inscrições: Declaração de Residência https://www.youtube.com/watch?v=IhevEZMr1Qg

⚠️Os vídeos contam com interpretação em libras.

Informações: [email protected]