O Centro Cultural Bom Jardim abre inscrições para a Masterclass- Narrativas Afro Referenciadas nas Artes Cênicas, com Lilana Matos e Zé Vianna Júnior. A formação será realizada no dia 19 de novembro, das 18h às 21h, e é voltada para professores(as), estudantes de teatro e dança, e interessados(as) em ampliar a discussão sobre as questões afro referenciadas. Inscrições online no link bit.ly/NarrativasAfro

Liliana Matos
Mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia (2013). Graduada na Licenciatura em Artes Cênicas (2006) e Bacharel em Interpretação Teatral (2008) pela UFBA. Técnica em Dança pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (2002). A partir de 2014 integra o quadro de professores da Licenciatura em Teatro do IFCE. Nessa instituição coordenou o Programa de Iniciação à Docência – PIBID (2017) e atualmente é membro do Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena – NEABI. Coordenou e encenou os espetáculos de conclusão de curso de Licenciatura (IFCE) “Ezequiel 37” (2015) e Arragaia (2018) que fundamenta-se na cultura afro referenciada. Liliana Matos é atriz, dançarina e arte-educadora.

Zé Vianna Júnior
Mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFBA (2019). Licenciado em Educação Física pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – CE (2011). Professor Efetivo da Educação Básica – PEB II – SEDUC Itapipoca (CE), idealizou e dirigiu o Circo Escola Lona da Maria (2011- 2017). Pesquisador das tradições afro-brasileiras, Ogan Alabê do Ilê Axé Ogum Já, inicia em 2018 uma investigação poética referenciada na tradição da Jurema Sagrada, na geopoética nordestina, e em suas corporeidades: Corpo Catimbó, contemplado no edital da SECULT-CE através do Laboratório de Pesquisas da Escola Porto Iracema das Artes, escola de formação e criação em parceria com o Instituto Dragão do Mar. Criador, intérprete e colaborador na Cia de Dança Balé Baião desde 2006.
Informações: 3497-5991
E-mail: [email protected]