Centro Cultural Bom Jardim inicia por Pacatuba projeto de  circulação de seus espetáculos. 
.
A cidade de Pacatuba, a 34 km de Fortaleza, será a primeira a receber o Circula CCBJ, ação do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), ligado a Secretaria da Cultural do Estado do Ceará (Secult) e gerido pelo Instituto Dragão do Mar, que levará para cidade da Região Metropolitana espetáculos de suas escolas de Dança, Música e Audiovisual. As apresentações acontecem Sobrado Abolição e na Praça da Fonte, no sábado, 29, das 15h às 21h.
A programação é gratuita. 
A atividade é o início de parceria que possibilitará o intercâmbio entre as instituições. Em novembro os alunos do Centro Cultural Eduardo Campos vão compor a programação do CCBJ como fortalecimento das ações formativas e circulação dos trabalhos produzidos.
.
No Sobrado a programação inclui a exibição do curta metragem “Fumaça da Mata”, produzido por alunos Escola de  Audiovisual do CCBJ, que conta a história quatro amigos que resolvem apreciar a natureza e acabam encontrando numa mata uma mulher misteriosa e mítica chamada Jacira. Já a Escola de Dança do CCBJ apresenta “As palavras Não Dão Conta”, espetáculo que aborda (não achei release) . Haverá ainda intercâmbio entre alunos(as) da Escola de Música do CCBJ e do Centro Cultural Eduardo Campos, de Pacatuba. 
.
Na Praça da Fonte, se apresentam a Camerata de Violões do CCBJ e a banda Pausa Pro Café, uma das contempladas na chamada pública para os Laboratórios de Criação do CCBJ 2018.2. Todas as ações dessa edição do Circula CCBJ ocorrem em parceria com o Centro Cultural Eduardo Campos, Secretaria de Cultura de Pacatuba, Prefeitura Municipal de Pacatuba e Sobrado Abolição.
.
[INTERCÂMBIO ENTRE INSTITUIÇÕES] DANÇA/MÚSICA
LOCAL: SOBRADO ABOLIÇÃO – CENTRO CULTURAL EDUARDO CAMPOS (PACATUBA)
.
PROGRAMAÇÃO:
15h às 16h – VISITA MEDIADA AO CENTRO CULTURAL EDUARDO CAMPOS;
16h às 17h – INTERCÂMBIO CULTURAL ALUNOS (AS) ESCOLA DE DANÇA & MÚSICA CCBJ / CENTRO CULTURAL EDUARDO CAMPOS (PACATUBA).
.
CINEMA
18h – EXIBIÇÃO CURTA “FUMAÇA DA MATA”  – ESCOLA DE AUDIOVISUAL ;
.
DANÇA
18h30 – ESPETÁCULO “AS PALAVRAS NÃO DÃO CONTA” – ESCOLA DE DANÇA.
.
MÚSICA
LOCAL: PRAÇA DA FONTE – PACATUBA
19h – ORQUESTRA DE VIOLÃO – CCEC (PACATUBA);
19h30 – CAMERATA DE VIOLÃO – ESCOLA DE MÚSICA CCBJ;
20h – ENCERRAMENTO GRUPO “SEM SAÍDA” – LABORATÓRIO DE MÚSICA CCBJ.
.