O Núcleo de Formação do Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ divulga o RESULTADO FINAL da Chamada Pública para Formadores Locais do Grande Bom Jardim 2017, publicada dia 24 de agosto. A primeira data final de inscrição foi 02 de setembro, tendo sido prorrogada até dia 06 de setembro.

Confira aqui a relação de propostas selecionadas para o programa Formadores Locais e abaixo as informações sobre contratação e detalhes do processo seletivo.

Documentação necessária para contratação:

1. Contrato Social e aditivos, Requerimento do Empresário;

2. Certificado de Micro Empreendedor (se for MEI);

3. Cartão do CNPJ;

4. Certidões Negativas da Empresa (Municipal, Estadual, Federal,FGTS);

5. Cópia do RG, CPF e Comprovante de Endereço do representante legal da empresa ou declaração de residencia em caso de comprovante de endereço em nome de terceiros.

6. Currículo do Professor

7. Plano de Curso assinado pela a coordenação e professor

8. Relatório de conclusão do curso/oficina assinado pelo o professor e pelo a coordenação

Contato para orientação técnica: (85) 3245-9036 (Setor Administrativo-financeiro)

Processo Seletivo:

Foram inscritas 24 propostas nos seguintes formatos:

CARGA HORÁRIA

QUANTIDADE DE VAGAS

PROPOSTAS INSCRITAS

20 horas

04 vagas

03

40 horas

04 vagas

08

60 horas

04 vagas

13

480

12

24

Destas, 01 inscrição teve erro de inscrição (inscrição duplicada e incompleta); e 02 inscrições de proponentes NÃO residentes do Grande Bom Jardim, que foram desclassificados por descumprimento dos itens 1 e 2, respectivamente, Apresentação e Objetivo, do Edital​.

Das 24 propostas inscritas, 10 apresentaram pendências de documentação, conforme as regras da Chamada Pública, subitens 5.3 e 5.6. Foi dado prazo para diligência técnica. Ao final do prazo, dos 10 proponentes com pendências, 01 não apresentou documentação básica necessária e foi, portanto, desclassificado do certame.

Conforme documento oficial Chamada Pública, subitem 6.4, dos Critérios de pontuação das propostas:

CRITÉRIOS

PONTUAÇÃO

Relevância social e conceitual para o contexto territorial em articulação com as instituições socioculturais

0-3 Pontos

Criatividade da proposta e viabilidade de execução

0-3 Pontos

Experiência do facilitador em projetos de formação

0-2 Pontos

Promoção de inserção no mercado da área cultural e social

0-2 Pontos

A Comissão de Avaliação (curadoria) teve acesso, de forma digital, a todos os instrumentais de inscrição. Foi preparado instrumental específico de avaliação de propostas, segundo critérios identificados acima.

A Comissão teve um prazo de mais de 07 dias para apreciação das propostas. Cada avaliador procedeu à sua avaliação individualmente. Em seguida, os resultados de avaliação de cada avaliador foram somados. Cada proposta recebeu, portanto, uma nota geral de cada avaliador. Esta nota geral de cada avaliador foi somada, e desta foi tirada uma média geral por cada proposta apta inscrita.

Conforme subitem, 6.2 da Chamada Pública, a Comissão de Avaliação é soberana em seus pareceres. Esta adotou uma estratégia de orientação de readequação de carga horária de propostas no sentido de contemplar ao máximo as propostas inscritas válidas. Também acolheu a orientação do pleno do Encontro com Proponentes para Orientação Técnica e tira-dúvidas, realizado dia 29 de agosto de 2017, onde as boas propostas NÃO selecionadas poderiam ser sugeridas à incorporação da grade de 1.500 horas formativas, da Escola de Cultura e Arte, do Jardim de Gente, CCBJ, conforme possibilidades de encaixes.

De acordo com o subitem 8.1 da Chamada Pública, o proponente que se sentir sucumbente do resultado parcial terá um prazo de 48 horas, a contar da data/hora de publicação dos resultados parciais, dia 26 de setembro, para apresentar recurso. O instrumental de recurso foi disponibilizado no site e estes tiveram os dias 27 e 28 para recorrer. E conforme cronograma apresentado, no último dia 26, neste dia 02 de outubro o resultado final seria apresentado pela Comissão de Avaliação (curadoria).

Composição da Comissão de Avaliação (Curadoria):

Centro Cultural Bom Jardim – Coordenação Pedagógica/Adriano Paulino de Almeida

Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – Coordenadoria de ​Conhecimento e​ Formação/Raquel Honório

Gestão Compartilhada – Fórum de Cultura Grande Bom Jardim/Ícaro Martins

 CRONOGRAMA:

Dia 02 de outubro – Resultado final

Dias 03 e 04 – Habilitação dos proponentes selecionados

Dia 05 de outubro, às 15h – Encontro Técnico de Formação com proponentes selecionados

Semana 09 a 13 de outubro – Elaboração planos de curso, realização do processo de inscrições, composição de turmas e confecção diários de classe

Dia 16 de outubro – Início previsto para os percursos formativos