Dia 13 de julho é dia de festa no Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ). O Arraiá do CCBJ, além de celebrar o São João – que ainda não acabou, comemora os 27 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. A programação da festa é gratuita, e foi pensada para todos os públicos, mas especialmente voltada para a criançada e a juventude do Grande Bom Jardim (GBJ).

Começando às 17h, com a Quadrilha infanto-juvenil “Fuxico Junino”, da Associação Vidança, o Arraiá do CCBJ só termina quando acabar o arrasta-pé da banda de Forró Pé de Serra, às 21h. Os jovens do Studio Katiana Pena, localizado no GBJ, apresentam o “Forró da Alegria”, trecho do espetáculo de dança “Travessia”. As quadrilhas “Voo da Asa Branca” e “Coração Sertanejo” também vão levantar a poeira com a alegria e o colorido de um São João na praça, ou melhor, na Praça Central do CCBJ.

O centro cultural, gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) e ligado à Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult), situa-se numa região de extrema vulnerabilidade social para crianças e adolescentes de Fortaleza. Nesse contexto, enxerga na arte e nas manifestações culturais a possibilidade de reivindicação por direitos da infância e da juventude e pelo seu empoderamento. Assim, nada mais oportuno que realizar uma já saudosa festa junina em julho e no dia de aniversário do ECA.

Programação:

17h | > Quadrilha “Fuxico Junino”, da Associação Vidança,

18h | > “Forró da Alegria”, trecho do espetáculo “Travessia” do Studio Katiana Pena

19h | > Quadrilha “Voo da Asa Branca”

20h | > Quadrilha “Coração Sertanejo”

21h | > Forró Pé de Serra

| > Feirinha com comidas típicas juninas e artesanatos do Grande Bom Jardim

Fuxico Junino, da Associação Vidança | Foto: Rafael Cavalcante