O Centro Cultural Bom Jardim quer transbordar ainda mais arte e cultura. Com o intuito de difundir a produção local que movimenta a garotada do Grande Bom Jardim e dialogar com a pluralidade cultural da cidade, o CCBJ convida artistas, grupos e coletivos a sugerirem pautas gratuitas de ação cultural para somar à programação do CCBJ. As inscrições para solicitação de pauta estão abertas e podem ser feitas online ou no local. A proposta é utilizar os espaços do centro cultural para exibição de filmes com debates, apresentações (dança, teatro, música, circo), performances, intervenções, entre outros, desde que estejam dentro dos pré-requisitos necessários, previstos no Formulário de Solicitação de Pauta – Difusão Cultural CCBJ 2017.

É um veículo importante de garantia para que grupos, coletivos e artistas do Grande Bom Jardim, bem como de outros bairros da cidade, possam pautar programações diversas no âmbito da cultura e arte dentro do Centro. Para fazer parte dessa mobilização pela democratização de acesso à cultura, basta preencher o formulário pela internet (acesse aqui) e aguardar o deferimento, que vai de 15 a 30 dias. Este cadastro é para aqueles(as) que gostariam de realizar atividades diversas sem o pagamento de cachê. Nesse sentido, a prioridade é para artistas, coletivos/grupos ou instituições/entidades que:

1. Residam no território do Grande Bom Jardim, adjacências ou na Regional V;
2. Tenham atuação comprovada no território do Grande Bom Jardim, adjacências ou na Regional V;
3. Nunca tenham se apresentado ou realizado alguma atividade no Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ (o que não exclui dos agentes que já tem história no centro cultural).
Mais informações no formulário contido no link acima. Lembrando que, PRIORIZAR não significa excluir, até porque compreendemos que o CCBJ é para o Grande Bom Jardim e cidade de Fortaleza como um todo, em sua pluralidade, diversidade. Dessa forma, todos(as) podem propor pautas, porém terão prioridade aquelas que se adequem aos 3 pontos acima colocados. O CCBJ é um equipamento do Governo do Estado do Ceará/Secretaria da Cultura – Secult, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM.