A oficina busca discutir diferentes conceitos da comunicação e desmistificar o pensamento de que o jornalismo é imparcial, debatendo os modos de produção dos veículos jornalísticos e seus posicionamentos.

Oficina MÍDIA

Nesta sexta (3/2), a partir das 18h30, o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) recebe “Oficina de Leitura Crítica da Mídia” ministrada pelos estudantes do 7° semestre do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC). A oficina é gratuita e voltada para todos os públicos. Para participar, basta comparecer ao CCBJ dez minutos antes do início da atividade.

Com a proposta de desmistificar a ideia de que o jornalismo é imparcial, a oficina visa fomentar o pensamento crítico acerca dos meios de produção de material jornalístico por veículos de comunicação. A ideia é gerar um debate sobre como são construídos os posicionamentos destes veículos, assim como identificar os interesses particulares daqueles que veiculam as notícias.

Durante a oficina, os participantes contarão com atividades práticas de análise de notícias, veiculadas por diferentes meios, tomando como base o pensamento teórico de diferentes autores da comunicação. A oficina será mediada pelos estudantes Carlos Eduardo, Ingrid Oliveira, Iury Figueiredo e Marcelo Monteiro.

O Centro Cultural Bom Jardim é um equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerido pelo Instituto Dragão do Mar, e está localizado à rua Três Corações, 400, no bairro Bom Jardim.

:: SERVIÇO
Centro Cultural Bom Jardim recebe “Oficina de Leitura Crítica da Mídia” nesta sexta (3/2)
Quando: Nesta sexta, 3 de fevereiro, a partir das 18h30
Onde: Centro Cultural Bom Jardim (rua Três Corações, 400, no Bom Jardim)