circulo de leitura

Foto Luana Oliveira.

Neste sábado (4/2), às 15h, cerca de 25 crianças e adolescentes do projeto “Círculo de Leitura: Jardim de Letras”, da Biblioteca do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), visitam a exposição “Pererê do Brasil” na Caixa Cultural Fortaleza. A garotada irá se encantar com a Turma do Pererê, a mais brasileira das histórias em quadrinhos, criada pelo cartunista Ziraldo, com a educadora Luana Oliveira, responsável pelas atividades de leitura no CCBJ.

Todos os sábados, a partir das 9h, crianças e adolescentes, com idade a partir de 8 anos, participam de vivências e momentos de lazer em que a literatura se torna a componente principal deste processo. São apresentados diversos textos literários da Língua Portuguesa a fim de ampliar o conhecimento de mundo dos participantes por meio do acesso a textos que apresentam a riqueza cultural da sociedade brasileira.

Como parte desse processo de aprendizagem, a educadora Luana Oliveira levará os integrantes do projeto para uma vivência externa na Caixa Cultural Fortaleza, ambientando a garotada na “Mata do Fundão”, onde vive a Turma do Pererê, criada por Ziraldo. Os meninos e meninas terão a possibilidade de ver e ouvir a trajetória deste personagem, em diversas mídias, como TV, teatro, desenhos animados, quadrinhos animados em formato digital, publicações de revistas e livros de várias editoras, cartilhas educativas, dentre outras.

O Centro Cultural Bom Jardim é um equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) gerido pelo Instituto Dragão do Mar.

:: SERVIÇO
Centro Cultural Bom Jardim leva crianças e adolescentes para exposição “Pererê do Brasil” na Caixa Cultural
Quando: Neste sábado, 4 de fevereiro, às 15h
Onde: Caixa Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema)