O projeto vai selecionar até 10 (dez) propostas, já em andamento, no campo da arte e da cultura que receberão tutoria durante quatro meses e o valor total de R$ ​3.​0​00,00.

Flyer Inscrições

Estão abertas as inscrições, até o dia 15 de fevereiro, de propostas artísticas e culturais para o projeto “É Noiz Perifa – Ações de Difusão e Criação”. Voltado para os moradores dos bairros do Grande Bom Jardim (Bom Jardim, Canindezinho, Granja Lisboa, Granja Portugal e Siqueira), o projeto selecionará propostas, já em processo de construção, no campo do Audiovisual (02), da Dança (02), Música (02), Teatro (02) e Circo (02). As inscrições devem ser realizadas pelo site do Mapa Cultural do Ceará, por meio do link https://goo.gl/lJae5z.

Com patrocínio da Cagece e apoio da Secretaria das Cidades, o “É Noiz Perifa – Ações de Difusão e Criação” é uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e do Instituto Dragão do Mar, por meio da Diretoria de Cidadania Cultural. O projeto visa promover e valorizar diferentes grupos artísticos por meio da criação de um ambiente propício à produção/formação artística e cultural e sua circulação, gerando integração, ampliação e fortalecimento da cadeia cultural.

“A importância desse projeto tem várias dimensões. A primeira, para nós que estamos na gestão, é uma possibilidade de mapeamento dos grupos, das criações realizadas pelos artistas dos bairros do Grande Bom Jardim. E, para os grupos que serão selecionados nessa primeira edição do projeto, o aperfeiçoamento dos trabalhos de criação artística que eles já desenvolvem a partir da tutoria de profissionais de referência de cada linguagem e trabalhar o aprimoramento dessa produção em conjunto”, reforça Luisa Cela, Diretora de Cidadania Cultural do Instituto Dragão do Mar, sobre o impacto do projeto.

Os artistas selecionados passarão por rodas de conversas, encontros criativos, intercâmbios culturais, aprimoramentos técnico-artísticos e ensaios itinerantes, momentos que fazem parte do percurso formativo “Rotas Livres de Criação” possibilitando vivências para cada linguagem. Os selecionados contarão também com a “Arena Dragão”, um momento de culminância e espaço de difusão cultural que apresentará os espetáculos trabalhados na primeira fase do projeto, além de shows, feira, exposição e exibição de filmes.

“Com o ‘É NóiZ Perifa’, a perspectiva é fortalecer a cena artística e cultural dos bairros do Grande Bom Jardim, desenvolvendo e aprimorando trabalhos que sejam finalizados e que possam circular nos principais espaços e centros culturais da cidade”, destaca Luisa Cela.

INSCRIÇÕES

Para concorrer, é necessário que as propostas artísticas já estejam em andamento. Podem se inscrever pessoas jurídicas e físicas, estas com idade mínima de 16 anos, ou grupos/coletivos, desde que haja um responsável maior de 18 anos pelo ato da inscrição. Pelo menos um dos integrantes dos grupos/coletivos deverá ser residente em um dos bairros do Grande Bom Jardim.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente de forma online. O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) disponibilizará computadores com acesso à internet para que proponentes possam realizar sua inscrição, tendo o auxílio dos produtores de cada linguagem artística. Para ter acesso ao formulário on-line de inscrições, os/as proponentes deverão realizar um cadastro na plataforma Mapa Cultural do Ceará preenchendo todas as informações referentes ao perfil ou ao perfil do grupo.

Para saber mais informações sobre como realizar sua inscrição, as etapas de avaliação das propostas artísticas, assim como o cronograma de execução de todo o projeto acesse o Regulamento por meio do link https://goo.gl/9IDCUH.

:: SERVIÇO
Secult e Instituto Dragão do Mar lançam Chamada Pública do projeto “É NóiZ Perifa” para artistas do Grande Bom Jardim
Inscrições: Até o dia 15 de fevereiro, às 23h59.
Onde: Mapa Cultural do Ceará, pelo link https://goo.gl/lJae5z.