imagem1No próximo dia 17 de dezembro (sábado), das 10h às 12h, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal do Ceará (PPGArtes-UFC) e o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), promove o painel “Culturas jovens e ocupação dos espaços urbanos”. O evento faz parte da 3ª edição do Ciclo de Encontros Cultura e Pensamento e acontece no CCBJ, localizado à rua Três Corações, 400, Bom Jardim, aberto ao público.

O Ciclo de Encontros Cultura e Pensamento é uma realização da Coordenadoria de Conhecimento e Formação da Secult em comemoração aos 50 anos da pasta. O ciclo trará temas como Cultura, Arte e Pensamento, com o objetivo principal de discutir modos de fazer, conhecer e pensar arte e cultura em seus diversos aspectos, no que tange às tecnologias emergentes, às políticas públicas, às culturas juvenis, às intervenções urbanas, ao patrimônio, à educação e aos processos criativos.

“São momentos de compor coletivamente, de tecer várias redes de conversas sobre temas essenciais para o campo da cultura. Acreditamos neste diálogo como uma forma democrática de possibilitar debates envolvendo a academia, a gestão da cultura e a população em geral”, reforça Lenildo Gomes, coordenador de Conhecimento e Formação da Secult, sobre o que podemos esperar dos encontros.

São convidados para o painel “Culturas jovens e ocupação dos espaços urbanos” a professora Lucia Maciel, da Universidade de São Paulo (USP), Priscilla Sousa, integrante do Coletivo Servilost, e Luisa Cela, diretora de Cidadania Cultura do Instituto Dragão do Mar (CCBJ – Secult/CE), com mediação de Lenildo Gomes, da Coordenadoria de Conhecimento e Formação (CCFOR – Secult/CE).

Cultura e Pensamento

Inspirado em programa criado em 2005 pelo Ministério da Cultura, o ciclo de Encontros Cultura e Pensamento se propõe a circular por espaços do interior do Estado e da cidade de Fortaleza ao longo de dez meses, tendo início em novembro de 2016 e seguindo até agosto de 2017. O tema de cada edição dos Encontros dialoga com a programação da Secult-CE e com a localidade onde o evento será realizado.

:: SERVIÇO
Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) recebe painel “Culturas jovens e ocupação dos espaços urbanos” promovido pela Secult em parceria com o PPGArtes-UFC
Quando: 17 de dezembro (sábado), das 10h às 12h
Onde: Teatro Marcus Miranda, no CCBJ, localizado à rua Três Corações, 400, Bom Jardim
Mais informações: 3101.6783