De hoje (26) até sexta (28), o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) promove uma série de atividades gratuitas com direito a apresentações da Bienal Internacional de Dança do Ceará, bate-papo com o escritor Raymundo Netto, debate sobre programas policialescos e apresentação de circo com o Coletivo Os Desconhecidos, pela Temporada de Arte Cearense.

A Mão do Meio - Companhia de Danças de Diadema (SP)

A Mão do Meio – Companhia de Danças de Diadema (SP)

Hoje (26), a partir das 17h, a Bienal Internacional de Dança De Par em Par traz para o Teatro Marcus Miranda o espetáculo “A Mão do Meio”, da Companhia de Danças de Diadema (SP) . Com classificação de 6 anos, este espetáculo mostra a fabulosa aventura de uma mão que, fascinada por movimentos, parte à descoberta do corpo.

Raymundo Netto. Foto Tatiana Fortes/OPovo.

Raymundo Netto. Foto Tatiana Fortes/OPovo.

Amanhã (27), a Biblioteca do CCBJ recebe, das 9h às 11h, o escritor, designer, quadrinista e produtor cultural Raymundo Netto, um dos finalistas do Prêmio Jabuti de Literatura. O autor conversa sobre sua vida como escritor, suas obras e apresenta seu livro infantil “Boto cinza cor de chuva”.

sodade

Sodade – Leandro Netto Cia. de Dança

Ainda nesta quinta (27), a partir das 19h, a Bienal Internacional de Dança do Ceará traz para o Teatro Marcus Miranda o espetáculo “Sodade” da Leandro Netto Cia de Dança (CE), com classificação livre. Partindo de um ponto comum, do zero, do peso da gravidade que age sobre tudo sem distinguir nomes e nem histórias, o espetáculo desdobra caminhos sobre cada um. Corpos infinitos que se repetem sob um loop atemporal, que trouxeram e trazem sempre uma história para contar. Mas que nunca traz a angústia do fim.

Cabaré da Desgraça - Grupo As 10 Graças de Palhaçaria

Cabaré da Desgraça – Grupo As 10 Graças de Palhaçaria

Na sexta (28), a partir das 19h, o Grupo As 10 Graças de Palhaçaria apresenta o espetáculo “Cabaré da Desgraça”, pela Temporada de Arte Cearense, no Teatro Marcus Miranda. Com classificação de 18 anos, esta apresentação aborda o estado do palhaço e os seus limites em uma construção de números grotescos, buscando a transformação dos corpos e das relações, transformando o picadeiro em festa e o palco em êxtase, essa é ordem do Cabaré.

Jardson Remido

Jardson Remido

E para fechar a programação da semana, ainda na sexta (28), a partir das 19h, o CCBJ promove a primeira edição do “Sarau É Nóiz” deste ano, com debate sobre programas policialescos e a sua relação com as violações de direitos das juventudes moradoras de periferias. Participam do momento representantes do Coletivo Intervozes, Revista Berro e o jovem poeta do São Cristóvão, Jardson Remido.

No próximo final de semana, dias 29 e 30 de outubro, o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) será zona eleitoral e permanecerá fechado, retornando às suas atividades normais na próxima terça, dia 1o de novembro.

Confira a programação completa:

► DIA 26 | QUARTA | ÀS 17H
[BIENAL DE DANÇA]
A Mão do Meio – Companhia de Danças de Diadema (SP)
Classificação: 6 anos
Local: Teatro Marcus Miranda

► DIA 27 | QUINTA | A PARTIR DAS 9H
[SEMANA DO LIVRO]
Encontro com o escritor Raymundo Netto.
Classificação: Livre
Biblioteca do CCBJ

► DIA 27 | QUINTA | ÀS 19H
[BIENAL DE DANÇA]
Sodade – Leandro Netto Cia de Dança (CE)
Classificação: Livre
Local: Teatro Marcus Miranda

► DIA 28 | SEXTA ÀS 19H
[TEATRO EM PAUTA]
Cabaré da Desgraça – Grupo As 10 Graças de Palhaçaria
Temporada de Arte Cearense
Classificação: 18 anos
Local: Teatro Marcus Miranda

► DIA 28 | SEXTA | ÀS 19H
[SARAU É NÓIZ]
Debate sobre programas policialescos e a sua relação com as violações de direitos das juventudes moradoras de periferias
Classificação: Livre
Local: Área de entrada do CCBJ

Os convites para o acesso ao teatro serão distribuídos 20 minutos antes do início de cada espetáculo.