De sexta (21) até o próximo domingo (23), o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) promove uma série de atividades gratuitas para todas as idades. Além do teatro, do rock e do hip hop, o CCBJ recebe programação da Bienal Internacional de Dança do Ceará De Par Em Par, com direito a estreia de um dos espetáculos do projeto “Trajetos EnCena”. O CCBJ é um equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerido pelo Instituto Dragão do Mar.

"A Vaca Lelé", Grupo Bandeira das Artes

“A Vaca Lelé”, Grupo Bandeira das Artes

Na sexta (21), a partir das 19h, no Teatro Marcus Miranda, o Programa Teatro em Pauta recebe o espetáculo “A Vaca Lelé”, do Grupo Bandeira das Artes, pela Temporada de Arte Cearense (TAC). Com texto de Ronaldo Ciambroni, a peça conta a história de Matilde, uma vaquinha curiosa que sonha em criar asas e voar.

Bomja Rocks

Bomja Rocks

No sábado (22), a partir das 16h, é a vez do rock movimentar o CCBJ com o Festival Bomja Rocks. Desta vez, o Bomja Rocks contará com as apresentações das bandas Radix e Harmônica Vulgar. A atividade é uma promoção da Good Garden Produções e consiste em fomentar apresentações de grupos, debates e estudos coletivos, feiras de economia criativa, mostras, cursos, oficinas como forma de ocupar o CCBJ, articulando, difundindo e implementando a cultura “Rocker” a partir do movimento já existente denominado Grande Rock do Bom Jardim.

DJ Tartaruga

DJ Tartaruga

No domingo (23), a partir das 17h, o CCBJ recebe a programação especial do Cidade Hip Hop. Produzido por Lua Producer, em parceria com A Voz da Periferia, o Cidade Hip Hop empolga o CCBJ com rodas livres de break com performance do DJ Tartaruga, interagindo com os dançarinos da Dança Urbana em rodas abertas apresentando o melhor da Black Music. O evento será na Praça Central do CCBJ e é livre.

Bienal Internacional de Dança

Neste final de semana, a Bienal Internacional de Dança do Ceará De Par Em Par traz para o Teatro Marcus Miranda, do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), a estreia do espetáculo “Escarcéu”, direção de Edvan Monteiro e Silvana Marques, no sábado (22), a partir das 19h, e a apresentação do “Guia Improvável para corpos mutantes”, de Airton Tomazzoni (RS), no domingo (23), a partir das 19h.

Escarcéu. Foto San Cruz.

Escarcéu. Foto San Cruz.

Construído em meio ao percurso formativo do Trajetos EnCena, em parceria com a Bienal Internacional de Dança, “Escarcéu” é um trabalho que compõe uma trilogia e propõe uma hipérbole do real, o absurdo cotidiano, desnudando a superfície das coisas com as quais o homem se habituou a viver. Desnuda suas relações com o exagero, onde se revela a ideia de que viver no absurdo é tão comum que um momento de sensibilidade é ilusório e irreal. O espetáculo tem classificação indicativa de 16 anos.

Guia Improvável para Corpos Mutantes

Guia Improvável para Corpos Mutantes

O espetáculo “Guia Improvável para corpos mutantes”, de Airton Tomazzoni (RS), é para todas as idades. A habilidade das crianças em pensar o corpo, reinventando-o, tanto ao representá-lo em desenhos e esculturas quanto ao brincar, facilmente mudando de identidade, de tamanho, de forma, foi ponto de partida para um espetáculo que, através da ideia de manuais e guias com orientações, busca jogar com os sentidos possíveis e criar um universo imaginário e lúdico para o corpo que dança.

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) recebe a programação da Bienal Internacional de Dança até o próximo dia 27 de outubro no Teatro Marcus Miranda.

Confira a programação geral deste final de semana no CCBJ:

DIA 21 | SEXTA | 19H
Teatro em Pauta
A VACA LELÉ – GRUPO BANDEIRA DAS ARTES
Temporada de Arte Cearense
Local: Teatro Marcus Miranda – Livre

DIA 22 | SÁBADO | 16H
BOMJA ROCKS
Parceria com a Good Garden Produções
apresentações das bandas Radix e Harmônica Vulgar.
Local: Praça Central – Livre

DIA 22 | SÁBADO | 19H
Bienal Internacional de Dança
ESCARCÉU
Direção de Edvan Monteiro e Silvana Marques
Local: Teatro Marcus Miranda
Classificação: 16 anos

DIA 23 | DOMINGO | 17H
CIDADE HIP HOP
Parceria com A Voz da Periferia, Fórum Cearense de Hip Hop (FCH2) e Lua Producer
Local: Praça Central – Livre

DIA 23 | DOMINGO | 19H
Bienal Internacional de Dança
GUIA IMPROVÁVEL PARA CORPOS MUTANTES
Airton Tomazzoni (RS)
Local: Teatro Marcus Miranda
Classificação: Livre