Até o dia 19 de outubro, artistas, agentes culturais, pesquisadores e grupos residentes no Grande Bom Jardim poderão submeter propostas de formação/cursos para os moradores dos bairros da localidade, que são: Bom Jardim, Canindezinho, Granja Lisboa, Granja Portugal e Siqueira, durante o período de novembro e dezembro de 2016.

Esta chamada pública faz parte do Programa de Formadores Locais, gerido pelo Instituto Dragão do Mar, por meio da Diretoria de Cidadania Cultural, responsável pelo Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento de apoio para as atividades sugeridas na convocatória.

As inscrições deverão ser feitas integralmente pelo site do MAPA CULTURAL DO CEARÁ. O edital está disponível também por meio deste link. Os interessados ainda contam com um link disponível na aba direita do site do CCBJ: http://www.ccbj.org.br.

Ao todo, serão 6 (seis) atividades de formação selecionadas, sendo: 1 (uma) proposta de 60 horas, 1 (uma) proposta de 45 horas, 3 (três) propostas de 30 horas e 1 (uma) proposta de 20 horas. As oficinas devem contemplar as linguagens ou temas de dança, teatro, música, cultura digital, artesanato e produtos criativos, circo, cultura e infância, patrimônio e museologia social, artes visuais, literatura, comunicação e multimídias, dentre outras.

Para o formulário de inscrição disponível na plataforma, é necessário que os proponentes interessados insiram dados pessoais como RG, CPF, data de nascimento, endereço, bairro, telefone de contato, e CNPJ, para pessoas jurídicas, assim como a sugestão da oficina ou curso que pretende oferecer.

Para a proposta, é necessário que sejam inseridas informações como carga horária, quantidade de vagas, a descrição da atividade, objetivo, justificativa, metodologia e público atendido, assim como a carta de anuência da entidade onde acontecerá a atividade, parceira do CCBJ. Acesse a lista de entidades parceiras do centro cultural CLICANDO AQUI. Lembrando que as entidades do Grande Bom Jardim não se esgotam nesta lista sugerida pelo centro cultural, sendo apenas uma referência e podendo ser ampliada.

Poderão se inscrever, para ministrar as oficinas, pessoas físicas, com idade mínima de 16 anos, e jurídicas, ou grupos\coletivos, desde que indicado um responsável pelo ato da inscrição. O inscrito deverá ser residente em um dos bairros do Grande Bom Jardim, anexando ao Mapa Cultural do Ceará o comprovante de residência no ato da inscrição online.

O Programa de Formadores Locais

É objetivo do Programa de Formadores Locais o protagonismo dos sujeitos inseridos em seus territórios fortalecendo suas redes socioculturais. O Programa mantém a construção coletiva como uma de suas características essenciais, possibilitando a criação de um ambiente de discussão e de participação com foco na autonomia e integridade de seus integrantes.

Mais informações: 85 3497.5991