Neste sábado (24), a partir das 17h, todos os interessados na cena musical rocker da cidade de Fortaleza voltam a contar com uma programação fixa mensal de atividades visando o fortalecimento desta cena. O projeto Bomja Rocks traz, para o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), uma programação intensa com direito a feira criativa, exibição de vídeos, rodas de conversa e apresentações musicais com as bandas Cabruncos e Thrunda.

O BOMJA ROCKS

Festival Bomja Rocks (2012). Fonte Good Garden Produções.

Festival Bomja Rocks (2012). Fonte Good Garden Produções.

Criado em 2010, o projeto Bomja Rocks, uma promoção da Good Garden Produções, surge com o objetivo de fomentar a cultura criativa a partir da cena já existente denominada “Grande Rock do Bom Jardim”. Com foco na realidade local e como uma possibilidade de abertura de espaço para novas experiências, o projeto quer fortalecer novas conexões entre agentes da cena musical rocker, auxiliando na estruturação desta identidade já tão presente na localidade.

Um dos grandes momentos do período foi a vinda da banda Raimundos, em 2012, para o Festival Bomja Rocks. Devido a quantidade de pessoas previstas, a apresentação aconteceu no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Algumas imagens do Festival Bomja Rocks podem ser conferidas AQUI.

A intenção é que o Bomja Rocks volte a acontecer mensalmente, agora com o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), como uma atividade de articulação, fortalecimento e difusão da cultura rocker na comunidade. Para a programação mensal são previstas apresentações de grupos, debates e estudos coletivos, feiras de economia criativa, mostras, cursos, oficinas, dentre outras, inseridos na dinâmica de ocupação deste equipamento.

A PROGRAMAÇÃO DESTE SÁBADO (24)

Cabruncos

Cabruncos

Para o próximo sábado (24), a partir das 17h, o Bomja Rocks traz uma feira criativa com produtos da cena rocker. Em seguida, os interessados em rádio livre poderão assistir os documentários “Web Rádio” e “Como montar uma rádio livre – Tarrafa”, no cineclube do CCBJ. Em seguida, poderão contra também com um debate sobre experiências livres de rádio e rádio web com Jonas Sousa, representante da Rádio Ponto Alternativo.

Às 19h, é a vez da apresentação da banda Cabruncos, uma das mais novas bandas de rock do Grande Bom Jardim. A banda Cabruncos traz uma pegada próxima ao pop, mas com influências do hard rock oitentista aos primórdios da cena que invadiu a MTV no início dos anos 1990 no Brasil. Um quinteto que, apesar de jovem, sabe muito bem onde quer chegar.

Banda Thrunda

Banda Thrunda

E para fechar a programação, às 20h, quem sobe ao palco é a banda Thrunda, formada em Fortaleza no ano de 2000 e com influência hardcore punk. Ao longo desses 16 anos, a banda já tem três discos lançados: “Punk Rock na Véia” (2007), “As Aparências Enganam” (2012) e “15 anos em 23 minutos” (2015). Após realizar seu primeiro tour internacional, em abril de 2016, tocando nas edições do Grito do Rock Praia e da Atlantic Music Expo, em Cabo Verde África, lançou seu primeiro documentário “Thrunda – Tour Cabo Verde 2016′′.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

17h – Feira criativa de insumos
17h30 – Apresentação dos documentários “Web Rádio” e “Como Montar Uma Rádio Livre – Tarrafa”
18h – Debate sobre experiências livres de rádio e rádio web com Jonas Sousa, representante da Rádio Ponto Alternativo
19h – Banda Cabruncos
20h – Banda Thrunda

:: SERVIÇO
Bomja Rocks retoma atividades no Centro Cultural Bom Jardim
Quando: 24 de setembro, a partir das 17h
Local: Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) – Rua Três Corações, 400, Bom Jardim.
Programação gratuita!