Nesta quarta (21), a partir das 18h30, o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) promove a abertura da Escola Hip Hop de Beat & Rima no Teatro Marcus Miranda, trazendo uma programação especial com rappers da cena musical cearense. A Escola faz parte do percurso formativo do Trajetos EnCena: Ateliês de Criação, Formação, Produção e Cenotécnica em Artes Cênicas e será ministrada pelo rapper e produtor Erivan Produtos Do Morro.

Dos 70 inscritos na Escola Hip Hop de Beat & Rima, apenas 20 foram selecionados. Estes participarão, durante os meses de setembro e outubro, de um trajeto de formação intenso em que, ao final, apresentarão uma coletânea com as músicas gravadas durante o percurso. O processo se destina à formação técnica e artística de jovens e adultos interessados em aprender mais sobre a cultura Hip Hop e produção musical de RAP.

Para o momento de abertura foram convidados os rappers Juliana Moura, Goga da Rima, Kapitch Rap, Dalí e Zica RDM que irão trazer um pouco de seu repertório. O público presente também poderá dar seu recado. A proposta é que seja um momento de trocas em que os jovens selecionados para a Escola também possam tirar dúvidas sobre o processo.

Os selecionados para a Escola Hip Hop de Beat & Rima podem ser conferidos por meio do link https://goo.gl/mLI0HC.

Trajetos EnCena

Idealizado em parceria com a Bienal Internacional de Dança, o Trajetos EnCena trata-se de uma ação a um só tempo artística e formativa que se mobiliza a partir da seguinte questão: como contribuir para o acesso de jovens e adolescentes aos saberes-fazeres da cena teatral, seja no palco ou nas coxias?

Este ano, o Trajetos EnCena inova trazendo, como Ateliê Artístico, a Escola Hip Hop de Beat & Rima, cujas aulas acontecerão, a partir do dia 27 deste mês, às terças e quintas, das 14h às 17h (eventualmente sábado ou domingo) no estúdio do Centro Cultural Bom Jardim (Rua Três Corações, 400, Bom Jardim). Os participantes receberão bolsa de R$ 300,00 como ajuda de custo e lanche.