Após passar pela Praça Santo Amaro, no Bom Jardim, o Praça das Artes chega à sua segunda edição em 2016 e será na comunidade do Poço da Draga, na Praia de Iracema. A programação é totalmente gratuita e acontece neste final de semana, entre os dias 12 e 14 de agosto, sempre a partir das 18h, no Pavilhão Atlântico, localizado à rua dos Tabajaras, 2, Praia de Iracema.

Na sexta-feira, dia 12, a programação conta com cinema, com o Cine Formosa, o espetáculo circense “AoVerso”, de Henrique Rosa e a apresentação musical “Versos & Canções”, fechando com o som do grupo “Água de Quartinha”.

No sábado, dia 13, é a vez da criançada. Logo a partir das 18h, os pequenos poderão participar do projeto “Brincando e Pintando” e, em seguida, contarão com o espetáculo “Lançador de Foguetes – Pernas Pro Ar”, trazido pelo III Festival de Circo do Ceará para Fortaleza. A noite ainda continua com apresentação musical da banda “Acoustic rock” e, para encerrar, com “Junior Panthera e o Samba Brasil”.

E no domingo, a programação também começa às 18h com a apresentação “As Catirinas: uma comédia tradicional popular”, transbordando risos no Poço da Draga. Em seguida, é a vez do “Ser Tão Palhaços”, da Cia Lamparim, e da apresentação “Cordéis que educam e transformam”, de Costa Senna.

Para encerrar a programação do Praça das Artes, no domingo, teremos a apresentação musical “Varanda Mundo”, com David Ávila e Chacomdéga, a partir das 21h.

+ O Praça das Artes
O Projeto Praça das Artes é uma realização do Instituto Dragão do Mar por meio de sua Diretoria de Cidadania Cultural, responsável pelo Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ). Ao todo, durante este segundo semestre, serão dez edições do Praça das Artes, que levará uma intensa programação artística e cultural às praças do Grande Bom Jardim, da Comunidade do Poço da Draga e do bairro Vicente Pinzón, bairros em sintonia com a delimitação territorial do Pacto Ceará Pacífico.

:: Programação

► 12 de agosto (sexta-feira)
18h – Cine Formosa
19h – Espetáculo Circense AoVerso – Henrique Rosa
20h – Versos & Canções
21h – Água de Quartinha

► 13 de agosto (sábado)
18h – Pintando e Brincando
19h – Espetáculo Lançador de Foguetes – Pernas Pro Ar – III Festival de Circo do Ceará
20h – Acoustic Rock
21h – Junior Panthera e o Samba Brasil

► 14 de agosto (domingo)
18h – As Catirinas: uma comédia tradicional popular
19h – Ser Tão Palhaços – Cia Lamparim
20h – Cordéis que educam e transformam – Costa Senna
21h – Varanda Mundo – David Ávila e Chacomdéga

Acompanhe mais informações no site do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), na Fanpage do CCBJ e no Instagram.