GERENTE DA ESCOLA DE CULTURA E ARTES CCBJ É HOMENAGEADO EM SOLENIDADE DE ESTREIA DO MARACATU DAMAS DE OURO

O Instituto de Cultura Artística Maracatu Damas de Ouro (Instituto MDO) vem aproximadamente há três anos, organizando o lançamento do primeiro maracatu de Maracanaú e, neste domingo (08/11), finalmente, o trabalho árduo e cheio de amor fez o sonho se tornar uma realidade: o Maracatu Damas de Ouro foi fundado. A solenidade de estreia e…
Continue lendo »

RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO PARA PRESTADORES(AS) DE SERVIÇO DO CCBJ – VAGAS REMANESCENTES – (VAGA DE TÉCNICO EM EQUIPAMENTOS)

Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, torna público o RESULTADO FINAL das vagas remanescentes (vaga de técnico em equipamentos) do processo seletivo lançado no mês de setembro de 2020. Esse profissional atuará junto ao Projeto Tempos…
Continue lendo »

RESULTADO DA QUARTA FASE DO PROCESSO SELETIVO PARA PRESTADORES(AS) DE SERVIÇO DO CCBJ – HABILITAÇÃO JURÍDICA ( VAGAS REMANESCENTES) – VAGA DE TÉCNICO EM EQUIPAMENTOS

Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, torna público o resultado da da Quarta Fase – HABILITAÇÃO JURÍDICA  das vagas remanescentes do processo seletivo lançado no mês de setembro de 2020. Confira o resultado abaixo, do  2º…
Continue lendo »

SAIU O RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO DAS VAGAS REMANESCENTES PARA PRESTADORES (AS) DE SERVIÇOS CCBJ

O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, torna público o RESULTADO FINAL –  das vagas remanescentes  do processo seletivo lançado no mês de setembro de 2020. Esses profissionais atuarão junto ao Projeto Tempos de Cultura, financiado…
Continue lendo »

RESULTADO DA QUARTA FASE DO PROCESSO SELETIVO PARA PRESTADORES(AS) DE SERVIÇO CCBJ – HABILITAÇÃO JURÍDICA ( VAGAS REMANESCENTES

O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, torna público o resultado da da Quarta Fase – HABILITAÇÃO JURÍDICA  das vagas remanescentes  do processo seletivo lançado no mês de setembro de 2020. Esses profissionais atuarão junto ao…
Continue lendo »

CCBJ DIVULGA RESULTADO FINAL – CHAMADA PÚBLICA PARA LABORATÓRIO DE PESQUISA 2020

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (SECULT), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) divulga resultado final da Chamada Pública para Laboratório de Pesquisa CCBJ 2020. O Laboratório de Pesquisa é um dos eixos formativos da Escola de Cultura e Artes do Centro Cultural Bom Jardim,…
Continue lendo »

CCBJ DIVULGA RESULTADO PRELIMINAR DAS ENTREVISTAS – CHAMADA PÚBLICA PARA LABORATÓRIO DE PESQUISA 2020

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (SECULT), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) divulga resultado preliminar das entrevistas para a Chamada Pública para Laboratório de Pesquisa CCBJ 2020. O Laboratório de Pesquisa é um dos eixos formativos da Escola de Cultura e Artes do Centro…
Continue lendo »

ERRATA – RESULTADO DA CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE AGENTES CRIATIVOS

O Centro Cultural Bom Jardim  (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar  (IDM), comunica ERRATA no resultado da primeira fase do processo seletivo relativo a Chamada Pública Para Seleção de Agentes Criativos No Grande Bom Jardim. Os candidatos ANTÔNIO MARCOS DA SILVA SÁ e FRANCISCO…
Continue lendo »

CCBJ DIVULGA RESULTADO PRELIMINAR DA ANÁLISE TÉCNICA – CHAMADA PÚBLICA PARA LABORATÓRIO DE PESQUISA 2020

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (SECULT), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) divulga resultado preliminar da análise técnica da Chamada Pública para Laboratório de Pesquisa CCBJ 2020. O Laboratório de Pesquisa é um dos eixos formativos da Escola de Cultura e Artes do Centro…
Continue lendo »

ERRATA – RESULTADO DA CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE AGENTES CRIATIVOS

O Centro Cultural Bom Jardim  (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar  (IDM), comunica ERRATA no resultado da primeira fase do processo seletivo relativo a Chamada Pública Para Seleção de Agentes Criativos No Grande Bom Jardim. A candidata Sileuda Maria de Carvalho Melo, que realizou…
Continue lendo »

RESULTADOS 1ª FASE – CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE AGENTES CRIATIVOS

O Centro Cultural Bom Jardim  (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar  (IDM), lança resultado da primeira fase do processo seletivo relativo a Chamada Pública Para Iniciativas De Desenvolvimento Comunitário No Grande Bom Jardim. O processo seletivo agora segue para a sua segunda fase, que…
Continue lendo »

RESULTADOS 1ª FASE – INICIATIVAS DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO NO GRANDE BOM JARDIM

O Centro Cultural Bom Jardim  (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar  (IDM), lança resultado da primeira fase do processo seletivo relativo a Chamada Pública para Seleção de Agentes Criativos do Grande Bom Jardim. O processo seletivo agora segue para a sua segunda fase, que…
Continue lendo »

RESULTADO PRIMEIRA FASE – PROCESSO SELETIVO PARA PRESTADORES DE SERVIÇO (VAGAS REMANESCENTES)

O Centro Cultural Bom Jardim  (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar  (IDM), divulga o resultado da Primeira Fase – Cadastral do Processo Seletivo para Prestação de Serviços (Vagas Remanescentes). Relembre as regras e o calendário deste processo seletivo através do link: http://bit.ly/VagasRemanescentesCCBJ Quaisquer dúvidas,…
Continue lendo »

CONVOCATÓRIA PARA MANUTENÇÃO DOS GRUPOS E COLETIVOS ARTÍSTICOS E CULTURAIS DO GRANDE BOM JARDIM – RESULTADO FINAL

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), torna público o resultado final da Avaliação Técnica da Convocatória para manutenção dos Grupos e Coletivos Artísticos e Culturais do Grande Bom Jardim, visando a retomada da economia local. No dia 16 de…
Continue lendo »

NOVO CRONOGRAMA – CHAMADA PÚBLICA INICIATIVAS DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO NO GRANDE BOM JARDIM

O Centro Cultural Bom Jardim  (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar  (IDM), divulga novo cronograma do processo seletivo relativo a Chamada Pública para Seleção de Agentes Criativos do Grande Bom Jardim. CONFIRA NOVO CRONOGRAMA: Período de Inscrição: 28 de agosto a 8 de setembro…
Continue lendo »

NOVO CRONOGRAMA – CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE AGENTES CRIATIVOS

O Centro Cultural Bom Jardim  (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar  (IDM), divulga novo cronograma do processo seletivo da Chamada Pública Para Iniciativas De Desenvolvimento Comunitário No Grande Bom Jardim. CONFIRA NOVO CRONOGRAMA: Período de Inscrição: 28 de agosto a 8 de setembro Análise…
Continue lendo »

CENTRO CULTURAL BOM JARDIM ABRE 08 (OITO) VAGAS PARA PRESTADORES (AS) DE SERVIÇOS

O Centro Cultural Bom Jardim  (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar  (IDM), lança processo para seleção de VAGAS REMANESCENTES e outras,  para prestadores(as) de serviços junto ao Projeto Tempos de Cultura, financiado via Fundo Estadual de Combate à Pobreza – FECOP. A seletiva para…
Continue lendo »

SAIU O RESULTADO FINAL DA ANÁLISE DOCUMENTAL – CHAMADA PÚBLICA PARA LABORATÓRIO DE PESQUISA 2020

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (SECULT), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) divulga resultado após recurso da Chamada Pública para Laboratório de Pesquisa CCBJ 2020. O Laboratório de Pesquisa é um dos eixos formativos da Escola de Cultura e Artes do Centro Cultural Bom…
Continue lendo »

ERRATA – RESULTADO DA ANÁLISE DOCUMENTAL PARA CHAMADA PÚBLICA PARA PROPOSTAS ARTÍSTICAS E CULTURAIS CCBJ 2020

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (SECULT), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) comunica ERRATA ao resultado da Análise Documental da Convocatória para manutenção dos Grupos e Coletivos Artísticos e Culturais do Grande Bom Jardim. O grupo Brincantes Sonoros foi INDEFERIDO pelo não cumprimento do…
Continue lendo »

RESULTADO DAS INSCRIÇÕES PARA O CURSO “ARTE-EDUCAÇÃO: EXPERIÊNCIAS, PROCESSOS E PRÁTICAS EDUCATIVAS CONTEMPORÂNEAS” DO PROGRAMA DE TEATRO

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (SECULT), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) divulga o resultado das inscrições para o curso “Arte-Educação: Experiências, processos e práticas educativas contemporâneas” , do Programa de Teatro da Escola de Cultura e Arte (CCBJ/ECA). Dos aprovados, Os 15 primeiros…
Continue lendo »

PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS BÁSICOS DA ESCOLA DE CULTURA E ARTES (ECA/CCBJ)

Até esta sexta-feira (11), as inscrições para alguns cursos básicos da Escola de Cultura e Arte do Centro Cultural Bom Jardim (ECA/CCBJ). O anúncio das oportunidades foi feito semana passada, e o prazo encerrou na segunda (07). Parte das turmas foram preenchidas e hoje, reabrem as inscrições para algumas turmas. Veja as opções com inscrições…
Continue lendo »

CHAMADA PÚBLICA PARA LABORATÓRIO DE PESQUISA 2020 – CCBJ DIVULGA RESULTADO PRELIMINAR DA ANÁLISE DOCUMENTAL

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (SECULT), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) divulga resultado da Chamada Pública para Laboratório de Pesquisa CCBJ 2020. O Laboratório de Pesquisa é um dos eixos formativos da Escola de Cultura e Artes do Centro Cultural Bom Jardim, que…
Continue lendo »

RESULTADO DA ANÁLISE DOCUMENTAL: CONVOCATÓRIA PARA MANUTENÇÃO DOS GRUPOS E COLETIVOS ARTÍSTICOS E CULTURAIS DO GRANDE BOM JARDIM

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), torna público o resultado da Análise Documental da Convocatória para manutenção dos Grupos e Coletivos Artísticos e Culturais do Grande Bom Jardim, visando a retomada da economia local. O CCBJ recebeu 42…
Continue lendo »

O Programa de Teatro da Escola de Cultura e Artes, do Centro Cultural Bom Jardim, lança a lista de cursos básicos para o período de setembro a dezembro de 2020

O Programa de Teatro da Escola de Cultura e Artes, do Centro Cultural Bom Jardim, lança a lista de cursos básicos para o período de setembro a dezembro de 2020.  Os cursos básicos do Programa de Teatro são destinados a formação de pessoas que tiveram pouco ou nenhum contato com a linguagem teatral, mas que…
Continue lendo »

RESULTADO DA HABILITAÇÃO JURÍDICA DOS SUPLENTES SELECIONADOS EM CHAMADA PÚBLICA DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS CCBJ 2020

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (SECULT), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), divulga o resultado da Habilitação Jurídica dos suplentes da Chamada Pública para projetos artísticos e culturais para a programação CCBJ 2020. 👉Confira o resultado da Habilitação Jurídica dos Suplentes selecionados e mais…
Continue lendo »

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS BÁSICOS DA ESCOLA DE CULTURA E ARTES (ECA), DO CENTRO CULTURAL BOM JARDIM (CCBJ)

A Escola de Cultura e Artes (ECA), do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), lança a lista de cursos básicos para o período de setembro a dezembro de 2020.  Os cursos básicos da ECA / CCBJ são destinados a formação de pessoas que tiveram pouco ou nenhum contato com as linguagens abordadas, mas que têm interesse…
Continue lendo »

ERRATA – Chamada Pública para Laboratório de Pesquisa 2020

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (SECULT), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) comunica ERRATA à Chamada Pública para Laboratório de Pesquisa 2020 até 06 de setembro, publicada originalmente no site no dia 24 de agosto no link: 🔸 Chamada Pública e Inscrições:  http://bit.ly/ChamadaLabPesquisaCCBJ (link…
Continue lendo »

PRORROGADA PARA 08/09 (TERÇA-FEIRA) A CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE AGENTES CRIATIVOS

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) prorroga as inscrições para até dia 08/09 (terça-feira) para a Chamada Pública de Agentes Criativos. INSCRIÇÕES E OUTROS DETALHES DA CHAMADA PARA AGENTES CRIATIVOS (AS) O documento da Chamada Pública na íntegra…
Continue lendo »

CHAMADA PÚBLICA PARA INICIATIVAS DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO: PRORROGA AS INSCRIÇÕES ATÉ 08/09 (TERÇA-FEIRA)

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) prorroga as inscrições para até dia 08/09 (terça-feira) para a Chamada Pública de Seleção das Iniciativas de Desenvolvimento Comunitário. Leia a Chamada na íntegra, acesse o formulário de inscrição e outros detalhes…
Continue lendo »

A I MOSTRA ENCONTROS AGRADECE O SUCESSO DO EVENTO

  Na semana de 25 a 30 de setembro a programação cultural do CCBJ compartilhou espaço com os talentos da I MOSTRA ENCONTROS. Foi lindo presenciar a arte resistindo e movimentando as redes do CCBJ e do Curso Extensivo de Teatro. A Comissão Organizadora da Mostra Encontros, formada por Artistas-Estudantes da II Turma Curso de…
Continue lendo »

PRORROGADA AS INSCRIÇÕES ATÉ DIA 04/09 (SEXTA-FEIRA) PARA A CONVOCATÓRIA PARA MANUTENÇÃO DOS GRUPOS E COLETI VOS ARTÍSTICOS E CULTURAIS DO GRANDE BOM JARDIM

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) prorroga as inscrições para até dia 04/09 para a Convocatória de Seleção para manutenção dos Grupos e Coletivos Artísticos e Culturais, visando a retomada da economia local. INSCRIÇÃO Elas são realizadas de…
Continue lendo »

RESULTADO FINAL: PROCESSO SELETIVO PARA PRESTADORES(AS) DE SERVIÇO (NOVAS VAGAS E RESERVA) – 2020

O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, torna público o resultado final do Processo Seletivo para Prestadores(as) de Serviços (NOVAS VAGAS E BANCO RESERVA), lançado no mês de agosto de 2020, que atuarão junto ao Projeto…
Continue lendo »

ESCOLA DE CULTURA E ARTES CCBJ DIVULGA RESULTADO DA CHAMADA DE PARECERISTAS PARA O LABORATÓRIO DE PESQUISA 2020

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará (SECULT), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) torna público o resultado da chamada de pareceristas para o Laboratório de Pesquisa 2020. 📍 Veja o formulário de inscrição, edital da Chamada Pública, na íntegra e outros detalhes em:…
Continue lendo »

PRORROGADA AS INSCRIÇÕES ATÉ 06/09 PARA LABORATÓRIO DE PESQUISA CCBJ 2020

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) lançou dia 24/08 a Chamada Pública para o Laboratório de Pesquisa nas linguagens de Dança, Música, Circo, Memória e Patrimônio Cultural, Fotografia, Teatro, Audiovisual e Cultura Digital. ⚠️ AS INSCRIÇÕES são PRORROGADAS ATÉ 06/09 (próximo domingo). Veja o NOVO CRONOGRAMA NOVO CRONOGRAMA DA CHAMADA PÚBLICA DO LABORATÓRIO DE PESQUISA…
Continue lendo »

CCBJ LANÇA QUATRO CHAMADAS PÚBLICAS PARA SELEÇÕES DE OPORTUNIDADES NO GRANDE BOM JARDIM

Nesta última semana de agosto, diversas oportunidades para os(as) moradores(as) do Grande Bom Jardim (GBJ), entre eles(as) jovens, artistas, grupos e coletivos artísticos e culturais do território são ofertadas pelo Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), a partir dos recursos provenientes do projeto Tempos de Cultura/Fundo de Combate à Pobreza (FECOP). O recurso de R$ 3,5…
Continue lendo »

RESULTADO DA QUARTA FASE – HABILITAÇÃO JURÍDICA

O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, torna público o resultado da Quarta Fase – HABILITAÇÃO JURÍDICA, do Processo Seletivo para Prestadores(as) de Serviços (NOVAS VAGAS E BANCO RESERVA), lançado no mês de agosto de 2020,…
Continue lendo »

SAIU O RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO EM CONTINUIDADE PARA PRESTADORES (AS) DE SERVIÇOS CCBJ

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) divulga o Resultado Final do Processo Seletivo (Em Continuidade) para Prestação de Serviços em 2020. Confira o resultado final abaixo: VAGA DE ASSISTENTE DE PRODUÇÃO JEFERSON CARVALHO DE AQUINO * Para o(a) candidato(a) que foi classificado(a), seguem abaixo, as datas para assinatura do contrato, bem como data de início…
Continue lendo »

CCBJ LANÇA CHAMADA PARA SELEÇÃO DAS INICIATIVAS DE DESENVOLVIMENTO COMUNITARIO NO GRANDE BOM JARDIM

A convocatória oportuniza a seleção de 30 Iniciativas de Desenvolvimento Comunitário, promovido pelo Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), com recursos provenientes do projeto Tempos de Cultura/Fundo de Combate à Pobreza (FECOP). PÚBLICO As iniciativas visam contribuir no aumento do vínculo do CCBJ junto à comunidade, fortalecendo e potencializando essa relação. Tendo a possibilidade de fortalecer…
Continue lendo »

CHAMADA PÚBLICA PARA LABORATÓRIO DE PESQUISA CCBJ E CONVIDA PARA ENCONTRO TIRA DÚVIDAS

28/08 (sexta-feira), às 18hPlataforma Google Meet – Link liberado meia hora antes da reunião. Inscrições abertas: De segunda (24/08) até dominho (30/08). Eventuais dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected] Leia a Chamada na íntegra: http://bit.ly/ChamadaLabPesquisaCCBJ (Link na Bio) Este encontro tira dúvidas (28) será especialmente, destinado a todos (as) interessados (as) na Chamada…
Continue lendo »

PRAZO PARA HABILITAÇÃO JURÍDICA DOS SUPLENTES SELECIONADOS EM CHAMADA PÚBLICA DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS CCBJ 2020 É PRORROGADA

Até o dia 31 de agosto, próxima segunda-feira é o novo prazo par ao envio da documentação para a fase seletiva da Habilitação Jurídica dos suplentes da Chamada Pública para projetos artísticos e culturais para a programação CCBJ 2020. A prorrogação do calendário se deu em virtude do atual contexto pandêmico, interferir na emissão de…
Continue lendo »

LANÇADA CONVOCATÓRIA PARA CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE AGENTES CRIATIVOS (AS) DO GRANDE BOM JARDIM

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) abre Convocatória Pública para Seleção de Agentes Criativos (as) do Grande Bom Jardim – GBJ, composto por 05 (cinco) bairros (Siqueira, Canindezinho , Granja Portugal, Granja Lisboa e Bom Jardim), visando o fortalecimento da juventude no território. Inicia nesta quinta-feira (27) e, segue até dia 02, próxima quarta-feira as…
Continue lendo »

GRUPOS E COLETIVOS CULTURAIS E ARTÍSTICOS DO GRANDE BOM JARDIM: CCBJ DIVULGA CONVOCATÓRIA PARA MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) lança a Convocatória para Manutenção das Atividades Artísticas e Culturais do Grande Bom Jardim, visando a retomada da economia local. Saiba mais sobre a Convocatória, as condições de participação, cronograma de seleção,…
Continue lendo »

ERRATA – CHAMADA PÚBLICA PARA O LABORATÓRIO DE PESQUISA DO CCBJ

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) divulga errata à Chamada Pública para o Laboratório de Pesquisa, publicada nesta segunda-feira (24/08), disponível no link: http://bit.ly/ChamadaLabPesquisaCCBJ Trata-se da retificação do calendário quanto ao cronograma de atividades do processo seletivo para o Laboratório de Pesquisa, que está com inscrições abertas de 24 a 30 de agosto de 2020….
Continue lendo »

SAIU O RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO EM CONTINUIDADE PARA PRESTADORES (AS) DE SERVIÇOS CCBJ

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) divulga o Resultado Final do Processo Seletivo (Em Continuidade) para Prestação de Serviços em 2020. Confira o resultado final abaixo: VAGA DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO ELANE BATISTA VAGA DE PRODUTOR(A) CULTURAL TIAGO VIANA NOGUEIRA VAGA DE ASSISTENTE DE PRODUÇÃO LUÍS FERNANDES SALES VAGA DE TÉCNICO(A) EM ASSESSORIA DE PROJETOS ARTÍSTICOS…
Continue lendo »

NOVO PROCESSO SELETIVO CCBJ PARA PRESTADORES DE SERVIÇOS 2020: RESULTADO DAS ENTREVISTAS

O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, torna público o resultado da terceira fase do Processo Seletivo de NOVAS VAGAS e CADASTRO DE RESERVA, para prestadores(as) de serviços, que atuarão junto ao Projeto Tempos de Cultura,…
Continue lendo »

CCBJ LANÇA CHAMADA PÚBLICA PARA O LABORATÓRIO DE PESQUISA DE 24 A 30 DE AGOSTO

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) realiza a Chamada Pública para o Laboratório de Pesquisa nas linguagens de Dança, Música, Circo, Memória e Património Cultural, Fotografia, Teatro, Audiovisual e Cultura Digital. As inscrições acontecem, a partir desta segunda-feira (24/08) e, seguem até este domingo (30/08). Leia o Edital da Chamada Pública na integra, antes de…
Continue lendo »

RESULTADO DA QUARTA FASE DO PROCESSO SELETIVO PARA PRESTADORES (AS) DE SERVIÇOS CCBJ – HABILITAÇÃO JURÍDICA (CONTINUIDADE)

O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, torna público o resultado da da Quarta Fase– HABILITAÇÃO JURÍDICA da continuidade do processo seletivo lançado no inicio de 2020. Esses profissionais atuarão junto ao Projeto Tempos de Cultura,…
Continue lendo »

CHAMADA PARA ARTISTAS CCBJ 2020 CONVOCA SUPLENTES

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará ( Secult), gerido pelo Instittuto Dragão do Mar (IDM) convoca os suplentes da Chamada Pública para Propostas Artísticas da programação cultural CCBJ 2020. Confira a lista dos projetos suplentes convocados. TEATRO 1 Nós.Bomba Coletivo Vazio 2 De Las Entrañas Alda…
Continue lendo »

CHAMADA PÚBLICA: CCBJ LANÇA CREDENCIAMENTO PARA BANCO DE DADOS DE PARECERISTAS E AVALIADORES (AS) DA ESCOLA DE CULTURA E ARTES

O Centro Cultural Grande Bom Jardim (CCBJ) torna público, para conhecimento dos(as) interessados(as), o presente processo ora denominado Chamada de Credenciamento de Pareceristas e Avaliadores(as) para Composição de Banco de Dados da Escola de Cultura e Artes (ECA) do CCBJ. O processo de credenciamento vai compor o banco de dados de profissionais que estarão devidamente…
Continue lendo »

SAIU RESULTADO DA ANÁLISE CURRICULAR PARA O NOVO PROCESSO SELETIVO PARA PRESTADORES (AS) DE SERVIÇO CCBJ

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), lança processo para seleção de NOVAS VAGAS e CADASTRO RESERVA, para prestadores(as) de serviços junto ao Projeto Tempos de Cultura, financiado via Fundo Estadual de Combate à Pobreza – FECOP. Conforme cronograma…
Continue lendo »

CONFIRA O RESULTADO DAS ENTREVISTAS DO PROCESSO SELETIVO PARA PRESTADORES (AS) DE SERVIÇOS CCBJ (CONTINUIDADE)

O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, torna público o resultado da terceira fase do Processo Seletivo para Prestadores(as) de Serviços (CADASTRO RESERVA), lançado no início de 2020, que atuarão junto ao Projeto Tempos de Cultura,…
Continue lendo »

CCBJ DIVULGA RESULTADO DA PRIMEIRA FASE – CADASTRAL DO NOVO PROCESSO SELETIVO DE PRESTADORES (AS) DE SERVIÇOS 2020 – (ELIMINATÓRIA)

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) divulga o resultado da Primeira Fase – Cadastral do Novo Processo Seletivo para Prestação de Serviços para Prestadores(as) de Serviços (Novas Vagas e Cadastro Reserva). Relembre as regras e o calendário deste processo seletivo através do link: https://bit.ly/VagasCCBJ2020-2   Quaisquer dúvidas, favor entrar em contato pelo e-mail [email protected].  Segue…
Continue lendo »

DISPONÍVEL FORMULÁRIO PARA SUGESTÕES A PROPOSTA DA CONVOCATÓRIA PARA MANUTENÇÃO DE ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS NO GBJ ATÉ DIA 15/08

Aconteceu nesta quinta (13/08), a primeira reunião para apresentação da proposta da Convocatória Pública de Manutenção das Atividades Artísticas e Culturais no Grande Bom Jardim (GBJ). A Ação Cultural do CCBJ conduziu a reunião com os coletivos e grupos artísticos do território e na ocasião esclareceu algumas dúvidas do processo, bem como encaminhou o formulário…
Continue lendo »

CCBJ COMUNICA ADENDO AO LANÇAMENTO DO NOVO PROCESSO SELETIVO PARA PRESTADORES DE SERVIÇO

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), comunica adendo ao lançamento do processo seletivo para novas vagas e cadastro de reserva. A vaga para Técnico (a) de Equipamentos – Cadastro de Reserva, lotada dentro da Gerência de Infraestrutura foi…
Continue lendo »

CENTRO CULTURAL BOM JARDIM ABRE 11 VAGAS PARA PRESTADORES (AS) DE SERVIÇOS

O Centro Cultural Bom Jardim  (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar  (IDM), lança processo para seleção de NOVAS VAGAS e CADASTRO RESERVA,  para prestadores(as) de serviços junto ao Projeto Tempos de Cultura, financiado via Fundo Estadual de Combate à Pobreza – FECOP. As necessidades…
Continue lendo »

PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES ATÉ 16/08 PARA MOSTRA ENCONTROS

Alunos matriculados nos cursos extensivos e técnico da Escola de Cultura e Artes CCBJ, no ano letivo de 2019/2020, o prazo de inscrição de seus trabalhos na Mostra Encontros foi prorrogado até o dia 16/08 (domingo). Preparem suas produções, em vídeo ou áudio e, venham brilhar nos palcos on-line do CCBJ, na Semana Mostra Encontros…
Continue lendo »

Centro Cultural Bom Jardim comunica continuidade do Processo Seletivo para Prestadores(as) de Serviços (CADASTRO RESERVA) – Projeto Tempos de Cultura/FECOP

O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, comunica a retomada do Processo Seletivo para Prestadores(as) de Serviços (CADASTRO RESERVA), lançado no início de 2020, que atuarão junto ao Projeto Tempos de Cultura, financiado via Fundo Estadual…
Continue lendo »

VEM AÍ: CONVOCATÓRIA PARA SEMANA MOSTRA ENCONTROS

Neste mês de agosto, a Mostra Encontros é a grande novidade da programação e inicia seus trabalhos abrindo a convocatória de trabalhos artísticos para compor o evento. A convocatória é destinada aos alunos matriculados nos cursos extensivos e técnicos da Escola de Cultura e Artes CCBJ, do ano letivo de 2019/2020. INSCRIÇÕES MOSTRA ENCONTROS: De…
Continue lendo »

FORMAÇÃO EM PAUTA: CCBJ RECEBE SUGESTÕES SOBRE A PROPOSTA DO LABORATÓRIO DE PESQUISA 2020 ( PRAZO: 03 A 06 DE AGOSTO)

Na última sexta-feira (31/07), o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), por meio da sua Escola de Cultura e Artes realizou um momento de apresentação da proposta ao Laboratório de Pesquisa 2020, aberto ao público. A Chamada Pública, desta vez reuniu suas considerações em: Acesse ao documento “Laboratório de Pesquisa 2020 CCBJ. Como Funciona” por meio…
Continue lendo »

CHAMADA PÚBLICA PARA PROPOSTAS ARTÍSTICAS DO CCBJ 2020 – RESULTADO FINAL DOS SUPLENTES

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) divulga o resultado final dos suplentes, convocado para participarem da fase de habilitação jurídica, da Chamada Pública de Propostas Artísticas 2020. Desta forma, finaliza-se o processo de seleção, o qual foi reuniu 31(trinta e um) propostas aprovadas. Agradecemos cordialmente a todos (as), que participaram e parabenizamos a todos (as)…
Continue lendo »

RESULTADO HABILITAÇÃO JURÍDICA DA CHAMADA PÚBLICA PARA PROPOSTAS ARTÍSTICAS CCBJ 2020

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) divulga o Resultado da Habilitação Jurídica da Chamada Pública de Propostas Artísticas, para composição da Programação Cultural, no período entre junho 2020 a março 2021. ⠀ ⠀ O prazo para recurso é nesta terça-feira (19/05).⠀ 👉A relação dos habilitados com habilitação jurídica deferida está no link, a seguir:⠀ https://drive.google.com/file/d/1KZ4JkKRcb5ZYI6wtpSAMFkXpLJousiqc/view?usp=sharing⠀…
Continue lendo »

COMUNICADO – PROCESSO SELETIVO PARA PRESTADORES (AS) DE SERVIÇOS CCBJ (CADASTRO DE RESERVA)

Diante do atual contexto da pandemia que nos assola, o Governo do Estado do Ceará tem adotado medidas emergenciais essenciais para preservar a vida, protegendo a população através da ampliação do atendimento na rede pública de saúde, o que requer a reorganização do orçamento público de toda a estrutura institucional que compõe a máquina administrativa…
Continue lendo »

RESULTADO HABILITAÇÃO TÉCNICA DA CHAMADA PÚBLICA DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS DO CCBJ 2020

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) divulga o Resultado da Habilitação Técnica da Chamada Pública de Propostas Artísticas, para composição da Programação Cultural, no período entre junho 2020 a março 2021. A ampliação do prazo é devido ao contexto pandêmico e suas imprevisibilidades. A Chamada Pública contempla a seleção de 39 (trinta e nove) propostas…
Continue lendo »

CCBJ DIVULGA RESULTADO PRELIMINAR DA CHAMADA PARA ARTISTAS

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (SECULT), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) torna público, o resultado preliminar da chamada para artistas. Lista de Selecionados (preliminar – 30 de abril): https://bit.ly/ListaPreSelecionados Lista de Documentação (Envio da Documentação – Hab. Jurídica 05 à 07 de maio):…
Continue lendo »

CCBJ divulga resultado da Primeira Fase para Seleção de Prestadores(as) de Serviços – Início Imediato

O Centro Cultural Bom Jardim divulga o resultado da Primeira Fase – Cadastral do Processo Seletivo para Prestação de Serviços para Prestadores(as) de Serviços – Início Imediato. Relembre as regras e o calendário deste processo seletivo através do link http://ccbj.redelivre.org.br/2020/02/13/centro-cultural-bom-jardim-abre-25-vagas-para-selecao-de-prestadoresas-de-servicos-no-ano-de-2020/ Segue abaixo a lista de candidatos(as) com CADASTROS DEFERIDOS: ADÉLIA MARIA FARIAS PAES ALANA FERNANDES SILVA ALEXSANDRO…
Continue lendo »

Centro Cultural Bom Jardim abre Processo Seletivo para 04 (quatro) vagas para profissionais celetistas

O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, lança processo para seleção de funcionários(as) celetistas para atuarem no Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ.    Os(As) interessados(as) deverão realizar cadastro no link https://forms.gle/sPes754TFTenWtfo7 anexando, obrigatoriamente, a seguinte…
Continue lendo »

Centro Cultural Bom Jardim abre 25 vagas para Seleção de Prestadores(as) de Serviços no ano de 2020

O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, lança processo para seleção de prestadores(as) de serviços junto ao Contrato de Gestão 2020 e Projeto Tempos de Cultura, financiado via Fundo Estadual de Combate à Pobreza – FECOP….
Continue lendo »

Os 13 anos do CCBJ

*Texto, foto e vídeo por Raquel Vieira de Sousa, Hermen Jaime de Assis e Maurício Tancredo Costa do Nascimento (Mawtham) (estudantes dos Ateliês de Fotografia, Audiovisual e Comunicação) Em 2019,  o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) completa 13 anos de funcionamento e para celebrar este  momento, a equipe do “Fala Aí CCBJ”, promoveu uma série…
Continue lendo »

O que é a Mostra das Artes do CCBJ

Texto, fotos e vídeo por Brena Késsia de Lima Barbosa, Sidney Souza da Silva e Fabiano Gomes Alves (estudantes dos Ateliês de Fotografia, Audiovisual e Comunicação) A 3ª Mostra das Artes é a culminância dos diversos cursos e ateliês ofertados pelo Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) que após um ciclo, período de seis meses de formação,…
Continue lendo »

Quem faz o CCBJ

*Texto, foto e vídeo por Ana Carolinne, Juliana Santos, Lucivânia Sales e Paula Paulino (estudantes dos ateliês de fotografia, audiovisual e comunicação do CCBJ) Se contadas apenas as matrículas  nos cursos, cerca de 6 mil alunos frequentaram o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) em 2018. Um público ainda maior frequenta o local para outras atividades,…
Continue lendo »

Programação Mostra das Artes 2019

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) realiza de 18 a 21 de dezembro a 3ª Mostra das Artes, com 55 produtos e espetáculos em dança, teatro, música, audiovisual, cultura digital e múltiplas linguagens. Os trabalhos foram produzidos pelas turmas dos cursos básicos, técnico e de extensão do CCBJ.  Toda gratuita, a programação começa todos os…
Continue lendo »

CCBJ realiza Campanha de Direitos Humanos

Os Direitos Humanos são um dos principais sustentáculos do Centro Cultural Bom Jardim(CCBJ). Pautados no que preconiza o Art. 27º da Declaração Universal dos Direitos Humanos, quando afirma que “todo ser humano tem o direito de participar livremente da vida cultural da comunidade, de desfrutar das artes”, mas também munidos de uma profunda consciência de…
Continue lendo »

CCBJ realiza Rua de Possibilidades no Canindezinho

RUA DE POSSIBILIDADES PROGRAMAÇÃO ESCOLA OSIRES PONTES TARDE 13h30 – OFICINA DE COMBATE A VIOLÊNCIA SEXUAL com Marcos Levi Nunes (Narte) Classificação indicativa: 15 anos NOITE 19h – MOSTRA DE CURTAS DO GBJ + Bate papo (Escola de Audiovisual) Exibição de curtas + bate papo Classificação indicativa: 14 anos PROGRAMAÇÃO ESCOLA SÃO FRANCISCO TARDE 15h30…
Continue lendo »

CCBJ realiza mostra Comunidade na Pauta

Pensada para dar visibilidade a uma dezena de artistas que compõem coletivos que fazem do Centro Cultural Bom Jardim seu espaço de pesquisa e ensaio, a Mostra Comunidade Na Pauta reúne no sábado, 16, e domingo, 17, diversas linguagens em apresentações abertas ao público. Haverá ainda Ciclos Formativos, onde artistas realizarão oficinas a partir de…
Continue lendo »

Lista de inscritos(as) no minicurso de Dança Negra Contemporânea no CCBJ

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) divulga a lista de inscritos(as) para o minicurso de Dança Negra Contemporânea. Thiago Pereira Dias Marley Leonardo Francelino Maciel Camila Gomes de Oliveira Alyssia Almeida Rodrigues Mairla Delfino Raul Spinosa Mulato Brena Emanuela Gomes Pereira Roberta Oliveira Costa Alanda Laisa Silva Freire jocelia da silva ferreira Daniela Yara Cantillo…
Continue lendo »

CCBJ sediará formação do Instituto Rede Mulher Empreendedora apoiada pelo Google

A busca por realização profissional, renda extra ou passar mais tempo com a família são algumas das causas que levam as mulheres a empreender. Mas, para isso, elas precisam de capacitação. Pensando nisso, o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ)  apoia o programa Ela Pode, realizado pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora, co-realizado pelo Projeto Resguardar, com…
Continue lendo »

Matu Miranda e Marimbanda no sábado, 26, no CCBJ

O Todos os Sons do CCBJ terá no sábado, 26, Matu Miranda e Marimbanda, a partir das 18h. Ás 19h  Marimbanda apresenta seu trabalho “Caminhar”. No show  a banda mostra um repertório forte, cearense e universal. A maioria das composições é do Luizinho Duarte, Sambas, baiões, frevos e bossas, enfim, nosso vasto universo da música brasileira….
Continue lendo »

Sábado, 26, às 14h, tem masterclass de Tarcísio Sardinha no CCBJ

O Centro Cultural Bom Jardim recebe no sábado, 26, Tarcísio Sardinha. Multinstrumentista, compositor, arranjador e virtuoso do violão, Sardinha tem larga experiência na execução e harmonização de diversos estilos musicais, sendo um dos nossos músicos mais completos. Apresentou-se e gravou com artistas como Dominguinhos, Belchior, Fagner, Ednardo, Amelinha, Altamiro Carrilho, Yamandu Costa, Zé da Velha,…
Continue lendo »

CCBJ abre inscrições para a Masterclass- Narrativas Afro Referenciadas nas Artes Cênicas

O Centro Cultural Bom Jardim abre inscrições para a Masterclass- Narrativas Afro Referenciadas nas Artes Cênicas, com Lilana Matos e Zé Vianna Júnior. A formação será realizada no dia 19 de novembro, das 18h às 21h, e é voltada para professores(as), estudantes de teatro e dança, e interessados(as) em ampliar a discussão sobre as questões…
Continue lendo »

CCBJ sedia edição do Dia Internacional da Animação com uma semana dedicada ao tema

O Dia Internacional da Animação (DIA) é uma Mostra de curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais. As exibições acontecem em cidades de todo o Brasil, simultaneamente, no dia 28 de Outubro, com entrada franca. O evento é realizado nacionalmente pela ABCA – Associação Brasileira de Cinema de Animação desde 2004. Em 2019, chegamos a 16ª edição…
Continue lendo »

CCBJ divulga resultado final para Assistente de Produção

CENTRO CULTURAL GRANDE BOM JARDIM – CCBJ PROCESSO SELETIVO DE PRESTADOR(A) DE SERVIÇO – ASSISTENTE DE PRODUÇÃO PROJETO TEMPOS DE CULTURA 2019 RESULTADO DA QUARTA FASE – HABILITAÇÃO JURÍDICA O Centro Cultural Bom Jardim divulga o resultado Quarta Fase – Habilitação Jurídica do processo seletivo de prestador(a) de serviço para assistente de produção, do projeto tempos…
Continue lendo »

CCBJ divulga lista de selecionados(as) na segunda fase para o Ateliê de Comunicação

O Centro Cultural Bom Jardim divulga a lista de selecionados(as)  na segunda fase para Ateliê de Comunicação.  Eles(as) devem comparecer ao Centro Cultural Bom Jardim nesta sexta-feira, 11/10, entre 8h30 e 20h para matrícula. Para isso, devem trazer documento de identificação com foto original e cópia (RG e CPF), comprovante de residência e comprovante de…
Continue lendo »

CCBJ divulga lista de selecionados(as) na segunda fase para o Ateliê de Audiovisual

O Centro Cultural Bom Jardim divulga a lista de selecionados(as)  na segunda fase para Ateliê de Audiovisual.  Eles(as) devem comparecer ao Centro Cultural Bom Jardim nesta sexta-feira, 11/10, entre 8h30 e 20h para matrícula. Para isso, devem trazer documento de identificação com foto original e cópia (RG e CPF), comprovante de residência e comprovante de…
Continue lendo »

CCBJ comunica sobre o processo seletivo para Assistente de Produção

CENTRO CULTURAL GRANDE BOM JARDIM – CCBJ PROCESSO SELETIVO DE PRESTADOR(A) DE SERVIÇO – ASSISTENTE DE PRODUÇÃO PROJETO TEMPOS DE CULTURA 2019 QUARTA FASE – HABILITAÇÃO JURÍDICA   Informamos que a candidata convocada pelo banco de reservas como segunda colocação, DÉBORA INGRID BARBOSA DIMAS CASEMIRO desistiu do processo de seleção para a vaga supracitada. Deste modo,…
Continue lendo »

CCBJ divulga lista de aprovados(as) na segunda fase para Ateliê de Fotografia

O Centro Cultural Bom Jardim divulga lista de selecionados(as) na segunda fase para Ateliê de Fotografia.  Eles(as) devem comparecer ao Centro Cultural Bom Jardim nesta quinta-feira, 10/10, entre 8h30 e 20h para matrícula. Para isso, devem trazer documento de identificação com foto original e cópia (RG e CPF), comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Aprovados(as)…
Continue lendo »

CCBJ divulga lista de selecionados(as) na segunda fase para Ateliê de Produção de Eventos

O Centro Cultural Bom Jardim divulga lista de selecionados(as) na segunda fase para Ateliê de Produção de Eventos.  Eles(as) devem comparecer ao Centro Cultural Bom Jardim nesta quinta-feira, 10/10, entre 8h30 e 20h para matrícula. Para isso, devem trazer documento de identificação com foto original e cópia (RG e CPF), comprovante de residência e comprovante de…
Continue lendo »

CCBJ divulga lista de aprovados(as) na primeira fase para o Ateliê de Comunicação

O Centro Cultural Bom Jardim divulga lista de selecionados(as) na primeira fase para Ateliê de Comunicação. Os(as) candidatos(as) aprovados(as) na primeira fase devem comparecer nesta quarta-feira, 09/10/2019, às 14h, no CCBJ, para realização da segunda fase – Entrevista Coletiva.  Deverão apresentar-se com documento de identificação com foto na Formação. Antonia Leila Gaspar dos Santos Diego Furtado…
Continue lendo »

CCBJ divulga lista de aprovados(as) na primeira fase para o Ateliê de Audiovisual

O Centro Cultural Bom Jardim divulga lista de selecionados(as) na primeira fase para Ateliê de Audiovisual. Os(as) candidatos(as) aprovados(as) na primeira fase devem comparecer nesta quarta-feira, 09/10/2019, no CCBJ, para realização da segunda fase – Entrevista Coletiva. Deverão apresentar-se com documento de identificação com foto na Formação, conforme os seguintes grupos e horários: 18h Ana Carolinne Barbosa…
Continue lendo »

CCBJ divulga lista de selecionados(as) na primeira fase para Ateliê de Produção de Eventos

O Centro Cultural Bom Jardim divulga lista de selecionados(as) na primeira fase para Ateliê de Produção de Eventos. Os(as) candidatos(as) aprovados(as) na primeira fase devem comparecer nesta terça-feira, 08/10/2019, no CCBJ, para realização da segunda fase – Entrevista Coletiva. Deverão apresentar-se com documento de identificação com foto na Formação, conforme os seguintes grupos e horários:…
Continue lendo »

CCBJ divulga lista de selecionados(as) na primeira fase para Ateliê de Fotografia

O Centro Cultural Bom Jardim divulga lista de selecionados(as) na primeira fase para Ateliê de Fotografia. Os(as) candidatos(as) aprovados(as) na primeira fase devem comparecer na terça-feira, 08/10/2019, no CCBJ, para realização da segunda fase – Entrevista Coletiva. Deverão apresentar-se com documento de identificação com foto na Formação, conforme os seguintes grupos e horários: 18h Adriana…
Continue lendo »

CCBJ prorroga inscrições para ateliês de Comunicação e Audiovisual

O Centro Cultural Bom Jardim comunica que estão prorrogadas até hoje, 7, as inscrições para os ateliês de Comunicação e Audiovisual. O resultado da primeira etapa sai na terça, 8 de outubro. Na quarta, 9, haverá a segunda etapa, uma entrevista coletiva cujo resultado sai no quinta, 10. ATELIÊ DE AUDIOVISUAL O Ateliê de Audiovisual tem como objetivo…
Continue lendo »

Errata à Chamada para Ateliês de Produção de Eventos, Comunicação, Fotografia e Audiovisual

O Centro Cultural Bom Jardim comunica Errata à Chamada para Ateliês de Produção de Eventos, Comunicação, Fotografia e Audiovisual, com inscrições abertas de 3 a 6 de outubro, e publicada originalmente no site no dia 3 de outubro, no seguinte link. Retificamos: 1. No item 5 da Chamada do Ateliê de Produção de Eventos onde…
Continue lendo »

CCBJ inscreve para ateliês de Produção de Eventos, Fotografia, Audiovisual e Comunicação

O Centro Cultural Bom Jardim está com inscrições abertas até o dia 6 de outubro para os ateliês de Produção de Eventos, Fotografia, Audiovisual e Comunicação. As aulas vão  de outubro a dezembro.  Serão selecionados 15 bolsistas para cada ateliê que receberão R$150 por cada um dos três meses de aula. Mais informações  pelo telefone 34975991 ATELIÊ DE…
Continue lendo »

CCBJ divulga resultado da segunda fase do Ateliê de Danças Urbanas

O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, torna público o resultado da segunda etapa de seleção do Ateliê de Danças Urbanas, referente à vivência prática acompanhada de entrevista. Compareceram ao processo 21 candidatos(as), dos(as) quais foram…
Continue lendo »

CCBJ divulga resultado na quarta fase para Assistente de Produção

CENTRO CULTURAL GRANDE BOM JARDIM – CCBJ PROCESSO SELETIVO DE PRESTADOR(A) DE SERVIÇO – ASSISTENTE DE PRODUÇÃO PROJETO TEMPOS DE CULTURA 2019 RESULTADO DA QUARTA FASE – HABILITAÇÃO JURÍDICA O Centro Cultural Bom Jardim divulga o resultado Quarta Fase – Habilitação Jurídica do processo seletivo de prestador(a) de serviço para assistente de produção, do projeto tempos…
Continue lendo »

CCBJ divulga resultado da quarta fase da seleção para Assistente de Produção

CENTRO CULTURAL GRANDE BOM JARDIM – CCBJ PROCESSO SELETIVO DE PRESTADOR(A) DE SERVIÇO – ASSISTENTE DE PRODUÇÃO PROJETO TEMPOS DE CULTURA 2019 RESULTADO DA QUARTA FASE – HABILITAÇÃO JURÍDICA O Centro Cultural Bom Jardim divulga o resultado Quarta Fase – Habilitação Jurídica do processo seletivo de prestador(a) de serviço para assistente de produção, do projeto tempos…
Continue lendo »

CCBJ divulga resultado da terceira fase para Assistente de Produção

O Centro Cultural Bom Jardim divulga o resultado da Terceira  Fase – Entrevista, Redação e Prova Prática  do processo seletivo de prestador(a) de serviço para Assistente de Produção, do projeto Tempos de Cultura 2019. A selecionada foi: TATIANA DE OLIVEIRA SOARES Lembramos que o cronograma do processo seletivo é o seguinte: Resultado da 3ª Fase –…
Continue lendo »

CCBJ divulga resultado da primeira fase para Ateliê de Danças Urbanas

O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, torna público o resultado da primeira etapa de seleção do Ateliê de Danças Urbanas, referente à análise documental. Os candidatos abaixo listados deverão se apresentar amanhã (25/09), às 18h,…
Continue lendo »

CCBJ divulga lista de aprovados(as) na primeira fase para Ateliê de Circo

RESULTADO PRIMEIRA FASE ATELIÊ DE CIRCO Segue lista dos candidatos aprovados na 1ª fase do processo seletivo do Ateliê de Circo. A segunda fase, entrevista coletiva, ocorrerá no dia 23/09/2019, no Centro Cultural Bom Jardim, a partir das 09h. Os candidatos deverão trazer documento de identidade e assinar lista de presença.   Entrevista segunda-feira (23/09) 09h José Wilton Alves da Silva ANTÓNIO MATEUS SOUSA…
Continue lendo »

CCBJ divulga lista de aprovados(as) na segunda fase para Assistente de Produção

CENTRO CULTURAL GRANDE BOM JARDIM – CCBJ PROCESSO SELETIVO DE PRESTADOR(A) DE SERVIÇO – ASSISTENTE DE PRODUÇÃO PROJETO TEMPOS DE CULTURA 2019 RESULTADO DA SEGUNDA FASE – ANÁLISE CURRICULAR LISTA COM CANDIDATOS(AS) APROVADO(AS) DATA E HORA DAS ENTREVISTAS O Centro Cultural Bom Jardim divulga o resultado da Segunda Fase – Análise Curricular do processo seletivo de…
Continue lendo »

CCBJ divulga lista de selecionados(as) para o Ateliê de Educomunicação

Após análise da banca de seleção, como resultado desta 2ª fase, Entrevista Coletiva, foram selecionados para compor o Ateliê de Educomunicação do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) os seguintes candidatos, por ordem alfabética: 1.Barbara Stephanie de Oliveira Nery 2.Daniel Jonathan Gomes Oliveira Silva 3.Diene Kessia Monteiro da Silva 4.Fernanda Luá Brandão Rocha 5.Francisca Paula Paulino…
Continue lendo »

CCBJ divulga lista de aprovados(as) para o Ateliê de Figurino/Corte e Costura

Após análise da banca de seleção, como resultado desta 2ª fase, Entrevista Coletiva, foram selecionados para compor o Ateliê de Figurino/ Corte e Costura, os seguintes candidatos, por ordem alfabética: 1.Alyne Gomes Braga 2.Antonio Gleyson de Oliveira Portela 3.Diego da Costa Martins 4.Doralice Rodrigues Lessa 5.Francisca Liduina Santos Lins 6.Francisca Maria de Souza Barros 7.Francynete Moreira Gonçalvez…
Continue lendo »

CCBJ divulga resultado da primeira fase do Ateliê de Educomunicação

RESULTADO PRIMEIRA FASE ATELIÊ DE EDUCOMUNICAÇÃO Segue lista dos candidatos aprovados na 1ª fase do processo seletivo do Ateliê de Educomunicação. A entrevista coletiva ocorrerá no dia 18/09/2019 às 9h no Ateliê do Centro Cultural Bom Jardim. Os candidatos deverão trazer documento de identidade e assinar lista de presença na sala da formação. Bárbara Stephanie…
Continue lendo »

CCBJ divulga resultado da primeira fase do Ateliê de Figurino/Corte e Costura

Segue lista dos candidatos aprovados na 1ª fase do processo seletivo do Ateliê de Figurino/ Corte e Costura. A segunda fase, entrevista coletiva, ocorrerá no dia 18/09/2019, conforme divisão abaixo, no Giro Social (local onde acontecerão as aulas), localizado na Waldemar Paes, n° 1032, esquina com a Rua Bom Jesus, Bom Jardim. Os candidatos deverão…
Continue lendo »

CCBJ prorroga inscrições para Ateliê de Circo

O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, prorroga as inscrições para o “Ateliê de Circo- Invenções para Palhaçaria”– 15 vagas com bolsa-auxílio de R$ 150 reais mensais por quatro meses. O Ateliê de Circo do CCBJ tem…
Continue lendo »

CCBJ divulga resultado da primeira fase para Assistente de Produção

CENTRO CULTURAL GRANDE BOM JARDIM – CCBJ PROCESSO SELETIVO DE PRESTADOR(A) DE SERVIÇO – ASSISTENTE DE PRODUÇÃO PROJETO TEMPOS DE CULTURA 2019 RESULTADO DA PRIMEIRA FASE – CADASTRAL (Eliminatória) LISTA COM CADASTROS DEFERIDOS  O Centro Cultural Bom Jardim divulga o resultado da Primeira Fase – Cadastral do Processo Seletivo para Prestação de Serviços para Assistente de…
Continue lendo »

INFORME IMPORTANTE

O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ vem informar que, em virtude do imenso volume de cadastros recebidos, bem como por motivos de força maior, tivemos que reorganizar o cronograma do processo seletivo para a prestação de serviços para ASSISTENTE DE PRODUÇÃO, lançado no último dia 11, que segue abaixo devidamente retificado: CRONOGRAMA DA SELEÇÃO: Lançamento do Processo…
Continue lendo »

CCBJ divulga resultado final do processo seletivo para Assistente Pedagógico(a)

O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, torna público o resultado da 4ª Fase (Habilitação Jurídica) do processo seletivo para prestação de serviços de Assistência Pedagógica junto ao Projeto Tempos de Cultura, financiado via Fundo Estadual…
Continue lendo »

CCBJ abre seleção para Ateliê de Danças Urbanas

O CCBJ abre inscrições para o Ateliê de Danças Urbanas, que ocorrerá às segundas, quartas e sextas-feiras no período de setembro a dezembro de 2019, para o qual serão selecionados(as) 15 (quinze) alunos(as) bolsistas. A bolsa-auxílio, no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais),  deverá ser efetivada ao final do período da vigência do projeto do…
Continue lendo »

CCBJ seleciona Assistente de Produção; inscrições até 13/9

O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, lança processo para seleção de prestador(a) de serviços – ASSISTENTE DE PRODUÇÃO junto ao Projeto Tempos de Cultura, financiado via Fundo Estadual de Combate à Pobreza – FECOP. Os(As)…
Continue lendo »

CCBJ divulga resultado da 3ª fase do processo seletivo para Assistente Pedagógico(a)

O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, torna público o resultado da 3ª Fase (Entrevista e Redação) do processo seletivo para prestação de serviços de Assistência Pedagógica junto ao Projeto Tempos de Cultura, financiado via Fundo…
Continue lendo »

CCBJ divulga lista de selecionados(as) para 2ª fase da seleção para Assistência Pedagógica

O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, torna público o resultado  da 2ª Fase – Curricular do Processo Seletivo para Prestação de Serviços de Assistência Pedagógica do CCBJ, vinculado ao Projeto Tempos de Cultura 2019.  …
Continue lendo »

CCBJ abre seleção para ateliês de Educomunicação, Circo e Figurino/Corte e Costura

O Centro Cultural Bom Jardim abre seleção para os ateliês de Educomunicação, Circo e Figurino/Corte e Costura. Veja o objetivo e as condições para cada um dos ateliês: EDUCOMUNICAÇÃO – 15 vagas com bolsa-auxílio de R$ 150 reais mensais por quatro meses O Ateliê de Comunicação do CCBJ tem como objetivo capacitar tecnicamente pessoas a…
Continue lendo »

CCBJ abre processo seletivo para Assistente Pedagógico(a)

O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, lança processo para seleção de prestadores(as) de serviços junto ao Projeto Tempos de Cultura, financiado via Fundo Estadual de Combate à Pobreza – FECOP. Os(As) interessados(as) deverão realizar cadastro neste link https://forms.gle/ZmLBu1EEFHsA3idd9…
Continue lendo »

Resultado final – após recurso – para o Curso Técnico em Dança do CCBJ

RESULTADO FINAL APÓS RECURSO – CURSO TÉCNICO EM DANÇA DO CENTRO CULTURAL BOM JARDIM A Escola de Dança do Centro Cultural Bom Jardim torna público o resultado final após recurso. O candidato Gilberlan da Silva Meneses apresentou recurso para Revisão e Esclarecimento de Critérios do Processo Seletivo. A Banca Avaliadora acatou parcialmente o recurso, mantendo…
Continue lendo »

CCBJ divulga resultado da seleção para o Curso Técnico de Dança

RESULTADO – ÚLTIMA FASE PRESENCIAL DA SELEÇÃO PARA O CURSO TÉCNICO EM DANÇA DO CENTRO CULTURAL BOM JARDIM   A Escola de Dança do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ)  torna pública a lista de selecionados(as) na última fase presencial da seleção para alunos(as) do Curso Técnico em Dança do CCBJ, realizada  na quarta-feira, dia 21/08….
Continue lendo »

CCBJ divulga resultado da primeira fase presencial do Curso Técnico em Dança

RESULTADO – PRIMEIRA FASE PRESENCIAL DA SELEÇÃO PARA O CURSO TÉCNICO EM DANÇA DO CCBJ   A Escola de Dança do Centro Cultural Bom Jardim torna pública a lista de selecionados(as)  na primeira fase presencial da seleção para alunos(as) do Curso Técnico em Dança do CCBJ, realizada ontem (terça-feira, dia 19/08). Os candidatos(as) aqui apresentados(as)…
Continue lendo »

CCBJ pré-selecionados(as) para o Curso Técnico em Dança

CURSO TÉCNICO EM DANÇA DO CCBJ LISTA DE PRÉ-SELECIONADOS A Escola de Dança do Centro Cultural Bom Jardim torna pública a lista de pré-selecionados para a primeira fase presencial de seleção do Curso Técnico em Dança do CCBJ, que consistirá em audição no formato de duas aulas práticas, uma de Balé Clássico e uma de…
Continue lendo »

CCBJ recebe Bienal Fora da Bienal

A Bienal do Livro do Ceará começou nesta sexta-feira, 16, e o Centro Cultural Bom Jardim vai receber a Bienal Fora da Bienal, uma série de atividades que ocorre em equipamentos públicos na capital e interior. Confira nossa agenda: TERÇA DIA 20 19h – Espetáculo BARRACAL com texto de Carolina Maria de Jesus Direção de…
Continue lendo »

CCBJ prorroga inscrições para Curso Técnico em Dança até 14/8

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) PRORROGA o prazo de inscrições para turma do Curso Técnico da Escola de Dança CCBJ, quando serão selecionados(as) 20 (vinte) alunos(as) bolsistas. Os interessados poderão se inscrever até às 23h59 do dia  14/08 (quarta-feira).  Além dos 20 bolsistas, serão selecionados(as) 10 candidatos(as) que irão compor a lista de espera…
Continue lendo »

CCBJ divulga resultado final – após recursos – dos Laboratórios de Criação 2019

O  Centro Cultural  Bom Jardim (CCBJ) divulga o resultado final após análise de recurso do Laboratório de Extensão e Criação em Dança, Teatro, Audiovisual, Música, Memória e Patrimônio.       • Laboratório de Música Apresentação de recurso: Pedro Almeida Tavares Resultado do recurso: Indeferido   Candidato(a) selecionado(a): Liana Cavalcante Costa  Candidato(a) suplente: Pedro Almeida Tavares  …
Continue lendo »

CCBJ recebe banda O Brechó, no sábado, 10

O Centro Cultural Bom Jardim recebe neste sábado, 10, a banda O Brechó, para apresentação na Praça do CCBJ. A banda é  um projeto musical autoral formado em 2011 por Basílio di Melo, Coelho de Sá e Tiel Guiné que traz quinquilharias sonoras e mescla ritmos como MPB, Maracatu, Blues, Samba, Reggae, Carimbó e Brega….
Continue lendo »

CCBJ recebe na sexta-feira, 9, o espetáculo “Tangendo Sonhos”

Os artistas Silvia Moura, Nixon Fernandes e Matias Francisco se unem em um processo criativo de confronto. São elaboradas formas performáticas próximas do conceito das instalações plásticas, se aproximando da performance ao utilizar luz movimento e figurino. Instalaformance III ( Tangendo Sonhos) é um dispositivo plástico em perpetual transformação. Foto: Paulo Winz.

CCBJ divulga selecionados(as) da segunda fase para Laboratórios de Criação

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) divulga o resultado da segunda fase do Laboratório de Extensão e Criação em Dança, Teatro, Audiovisual, Música, Memória e Patrimônio. O resultado final após análise de recurso será divulgado no dia 09 de agosto. Os(as) selecionados(as) são : • Laboratório de Música Liana Cavalcante Costa • Laboratório de Audiovisual…
Continue lendo »

Legado de Sofia e Karters Rock são atrações deste sábado, 3, no CCBJ

O Centro Cultural  Bom Jardim recebe nesse sábado, 2 de agosto, as bandas Legado de Sofia e Karters Rock, dentro da programação do Sábado de Todos os Sons. Influenciada por bandas dos anos 1980, como Capital Inicial, Legião Urbana e Paralamas do Sucesso, a Karters  (segunda foto)  é composta por cinco jovens de Pindoretama. Em…
Continue lendo »

CCBJ lança Bússola Cultural, serviço gratuito de orientação de projetos culturais

  O Centro Cultural Bom Jardim lançou na sexta, 2 de agosto,  o Bússola Cultural, serviço de assessoria técnica gratuita para a construção de projetos aplicados a editais, espaços públicos e projetos independentes. A orientação será de Monique Souza, atende agentes culturais da capital cearense, dando prioridade aos residentes no território do Grande Bom Jardim….
Continue lendo »

CCBJ divulga resultado de seleção para vagas remanescentes no Curso Extensivo de Teatro

O  Centro Cultural  Bom Jardim (CCBJ) divulga a lista dos alunos(as) selecionados(as) para as vagas de  bolsistas e lista de suplentes do Curso Extensivo de Teatro. A última etapa- entrega de documentos(matrícula) será realizado no CCBJ, no dia 02 de agosto, entre os horários de 09h às 20h. As documentações originais que devem ser apresentadas no…
Continue lendo »

Após desistência de projeto aprovado na primeira fase no Laboratório de Música, CCBJ convoca substituto

  Aprovado na primeira fase da seleção para o Laboratório de Criação em Música do Centro Cultural Bom Jardim no ano de 2019, o proponente Augusto Oliveira comunicou às 19h30 de terça, 30 de julho, a desistência do Coletivo Nuvem processo seletivo. Assim, o Centro de Formação Artística setor de Formação convocou na manhã de quarta,…
Continue lendo »

Cursos livres do CCBJ com inscrições de 30 de julho a 5 de agosto

LISTA DE CURSOS Escola de Teatro 01 – Teatro Infantil e Literatura Local de Inscrição: CCBJ Ementa: O curso de teatro infantil e literatura propõe desenvolver ações ligadas as duas linguagens (teatro e literatura) como ferramentas de ludicidade para conhecimentos básicos tanto no que diz respeito a literatura infantil: criação, fruição, desenvolvimento de saberes cognitivos,…
Continue lendo »

CCBJ divulga lista de selecionados(as) na primeira fase das vagas complementares do Curso de Extensão em Teatro

O Centro de Formação Artística (CFA) do Centro Cultural do Grande Bom Jardim (CCBJ) divulga a lista dos alunos(as) selecionados(as) para as vagas complementares do Curso de Extensão em Teatro. A segunda fase da seleção se dará no dia 31 de julho, às 18h, no próprio CCBJ, quando ocorrerá uma vivência com a banca de…
Continue lendo »

Resultado final da Chamada Pública de Propostas Artísticas do CCBJ 2019

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) divulga o resultado final da Chamada Pública de Propostas Artísticas do CCBJ 2019. Os suplentes devem apresentar documentos, conforme o  Anexo II da Chamada que pode ser acessada aqui, até sexta, 2 de agosto às 23h59 minutos, para E-mail: [email protected] .   ITEM PROPONENTE PROJETO LINGUAGEM RESULTADO MOTIVO   1 Edivaldo Batista…
Continue lendo »

CCBJ inicia Navegações Freirianas levando o ideal de Paulo Freire a 12 escolas do Grande Bom Jardim

Nesta cidade litoral, tendo a periferia costurada por rios e córregos da capital, o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) navegará por seus cinco bairros sob o leme dos ensinamentos Freirianos. Num grande passeio com os pés em terras firmes da resistência, navegaremos pelas sábias águas freirianas por doze escolas estaduais do território do Grande Bom…
Continue lendo »

CCBJ abre seleção para vagas complementares no curso de Extensão em Teatro

CENTRO CULTURAL GRANDE BOM JARDIM – CCBJ CHAMADA PÚBLICA PARA VAGAS COMPLEMENTARES DO CURSO DE EXTENSÃO EM TEATRO   Centro de Formação Artística do CCBJ   O Centro de Formação Artística (CFA) do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ)  agrega os anseios do território por maior diversidade na promoção de cursos básicos, laboratórios artísticos, cursos de…
Continue lendo »

Resultado da seleção dos cursos de Extensão do CCBJ 2019

O Centro de Formação Artística (CFA) do Centro Cultural do Grande Bom Jardim (CCBJ) divulga a lista dos alunos(as) selecionados(as) para os Cursos Extensivos de Teatro, Música e Audiovisual. A última etapa- entrega de documentos(matrícula) será realizado no CCBJ, no dia 26 de julho, entre os horários de 09h00min e 20h00min. As documentações originais que…
Continue lendo »

Resultado Chamada Pública de Ação Cultural 2019

ITEM      PROPONENTE            PROJETO                        RESULTADO            MOTIVO 1 Edivaldo Batista da Silva Ori- Cabeças Sagradas DEFERIDO – 2 Francimara Moraes Monteiro Histórias daqui e de lá… DEFERIDO – 3 Bianca Ziegler de Souza Publicações Instantâneas INDEFERIDO Não envio da documentação, conforme anexo II, do documento “Chamada Pública de Propostas Artísticas para Composição da Programação do Centro Cultural…
Continue lendo »

Resultado da Primeira Fase dos cursos de Extensão do CCBJ 2019

ESCOLA DE TEATRO Segue abaixo os selecionados para segunda fase da seleção de estudantes do curso de extensão em teatro. A segunda fase se dará no dia 23 de julho, às 18h, no Centro Cultural do Grande Bom Jardim. Observação- Levar roupas leves para vivência prática. Paulo Victor Souza Rodrigues Francisco Glauder Da Silva Sheyla…
Continue lendo »

Novos cursos livres abertos de 23 a 29 de julho

Escola de Teatro 01 – Teatro Infantil e Literatura Módulo I: Jogos Teatrais Para Brincar e Encenar – 40h/a Local de Inscrição: CCBJ Ementa: O curso de teatro infantil e literatura propõe desenvolver ações ligadas as duas linguagens (teatro e literatura) como ferramentas de ludicidade para conhecimentos básicos tanto no que diz respeito a literatura…
Continue lendo »

CCBJ prorroga inscrições dos Laboratórios para 23 de julho

 O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) prorroga a seleção para até 5 (cinco projetos) a serem desenvolvidos com ajuda de custos no âmbito dos Laboratórios de Extensão e Criação em Música, Dança, Teatro, Audiovisual e Patrimônio e Memória.  As inscrições podem ser feitas até 23 de julho. Os Laboratórios de Criação são espaços de investigação…
Continue lendo »

Cursos de Extensão têm inscrições prorrogadas até 21 de julho

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ)  prorrogou até o dia 21 de julho o prazo de inscrições para os  cursos de Extensão das Escolas de Audiovisual, Teatro e Música que ocorrerão no período 2019/2020. São 20 (vinte) vagas, com bolsa-auxílio, para cada um dos cursos. A seleção se dá em três etapas: análise curricular, vivência prática…
Continue lendo »

CCBJ divulga resultado final da seleção para coordenações de Dança e Música

CENTRO CULTURAL GRANDE BOM JARDIM – CCBJ PROJETO TEMPOS DE CULTURA 2019 RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO PARA AS COORDENAÇÕES DE DANÇA E MÚSICA O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ divulga o Resultado da Última Fase – Habilitação Jurídica e Final do Processo Seletivo para Coordenações de Dança e Música em 2019. Os(As) aprovados…
Continue lendo »

CCBJ inicia ações que marcam aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) começa nessa sexta-feira, 11, uma série de ações que celebram os 29 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, comemorado no sábado, 13 de julho. Com o objetivo de apresentar o ECA e debater sua importância com frequentadores do Centro Cultural, dois eventos foram pensados para sexta e sábado….
Continue lendo »

Coletivo uruguaio apresenta “Tra Tra”, domingo, 14, no CCBJ

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ)  recebe no domingo, 14, às 18h, o espetáculo circense “Tra Tra” da companhia uruguaia Clo Collective.  A apresentação é gratuita, de classificação indicativa livre e ocorrerá no Teatro Marcus Miranda. Sinopse: Tra Tra é uma obra solo de circo contemporâneo, um trânsito coreográfico, uma experiência estética e sensível, um…
Continue lendo »

CCBJ divulga aprovados(as) na seleção para coordenações de Dança e Música

O Centro Cultural Bom Jardim divulga o resultado da Terceira Fase – Entrevistas e Redação do Processo Seletivo para Prestação de Serviços – Coordenações de Dança e Música em 2019, tendo como aprovados(as) os(as) seguintes candidato(as): JOÃO PAULO RODRIGUES BARROS  – Coordenador de Dança KEYLIANE CRISTIAN DE FREITAS ESTEVES – Coordenadora de Música  A Última Fase…
Continue lendo »

CCBJ divulga resultado da segunda fase da seleção para coordenadores(as) de Dança e Música

CENTRO CULTURAL BOM JARDIM – CCBJ PROCESSO SELETIVO DE PRESTADORES(AS) DE SERVIÇOS – COORDENAÇÕES DE DANÇA E MÚSICA PROJETO TEMPOS DE CULTURA 2019 RESULTADO DA SEGUNDA FASE – ANÁLISE CURRICULAR O Centro Cultural Bom Jardim divulga o resultado da Segunda Fase – Análise Curricular do Processo Seletivo para Prestação de Serviços para Coordenações de Dança…
Continue lendo »

CCBJ seleciona projetos para Laboratórios de Criação

 O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) abre seleção para até 5 (cinco projetos) a serem desenvolvidos com ajuda de custos no âmbito dos Laboratórios de Extensão e Criação em Música, Dança, Teatro, Audiovisual e Patrimônio e Memória.  As inscrições podem ser feitas entre 8 e 21 de julho. Os Laboratórios de Criação são espaços de…
Continue lendo »

CCBJ divulga nomes de aprovados(as) na primeira fase para coordenações de Dança e Música

CENTRO CULTURAL GRANDE BOM JARDIM – CCBJ PROCESSO SELETIVO DE PRESTADORES(AS) DE SERVIÇOS PROJETO TEMPOS DE CULTURA 2019 REABERTURA SELEÇÃO COORDENAÇÕES DE MÚSICA E DANÇA RESULTADO DA PRIMEIRA FASE – CADASTRAL (Eliminatória) LISTA COM CADASTROS DEFERIDOS POR SERVIÇO O Centro Cultural Bom Jardim divulga o resultado da Primeira Fase – Cadastral do Processo Seletivo para…
Continue lendo »

CCBJ divulga resultado final da seleção para prestadores(as) de serviços

CENTRO CULTURAL GRANDE BOM JARDIM – CCBJ PROCESSO SELETIVO DE PRESTADORES(AS) DE SERVIÇOS PROJETO TEMPOS DE CULTURA 2019 RESULTADO FINAL O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ divulga o Resultado Final do Processo Seletivo para Prestação de Serviços em 2019. Os(As) aprovados deverão se apresentar no CCBJ para assinatura de contratos e início das atividades…
Continue lendo »

ERRATA DE RESULTADO na seleção para Instrutor(a) de Cultura e Arte para Educaçao Social

O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ divulga ERRATA de resultado da Terceira Fase – Entrevistas do Processo Seletivo para Prestação de Serviços para Instrutor(a) de Cultura e Arte para Educação Social, no qual Alexsandra de Assis Santana Ribeiro havia sido a candidata aprovada para o serviço supracitado. Após evidenciada uma irregularidade no processo, a…
Continue lendo »

CCBJ reabre seleção para coordenadores(as) de Dança e Música

CCBJ reabre processo de seleção de Prestadores(as) de Serviços – Coordenações de Dança e de Música O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM reabre processo seletivo para prestadores(as) de serviços para Coordenação de Dança e Coordenação de Música junto…
Continue lendo »

CCBJ divulga selecionados(as) para segunda fase da Seleção para profissional designer

CENTRO CULTURAL GRANDE BOM JARDIM – CCBJ PROCESSO SELETIVO DE PRESTADORES(AS) DE SERVIÇOS – DESIGNER PROJETO TEMPOS DE CULTURA 2019 RESULTADO DA SEGUNDA FASE – ANÁLISE CURRICULAR O Centro Cultural Bom Jardim divulga o resultado da Segunda Fase – Análise Curricular do Processo Seletivo para Prestação de Serviços – DESIGNER em 2019. As entrevistas ocorrerão…
Continue lendo »

CCBJ divulga resultado de Seleção para Prestadores(as) de Serviços 2019.2

CENTRO CULTURAL GRANDE BOM JARDIM – CCBJ PROCESSO SELETIVO DE PRESTADORES(AS) DE SERVIÇOS PROJETO TEMPOS DE CULTURA 2019 RESULTADO DA TERCEIRA E QUARTA FASES – ENTREVISTAS E PROVA PRÁTICA LISTA COM CANDIDATOS(AS) APROVADO(AS) PARA A ÚLTIMA FASE O Centro Cultural Bom Jardim divulga o resultado da Terceira e Quarta Fases – Entrevistas e Prova Prática…
Continue lendo »

CCBJ reabre processo de seleção de Estagiários(as) em Administração

  O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM reabre processo seletivo para estagiários(as) do curso de administração até o dia 5 de julho de 2019. As universidades e faculdades conveniadas são UFC, UECE, UNIFOR, ESTÁCIO, FAC,…
Continue lendo »

Resultado da Análise Técnica da Chamada Pública para Programação Cultural do CCBJ 2019

O Centro Cultural Bom Jardim torna público o Resultado da Análise Técnica da Chamada Pública Artísticas para composição da Programação Cultural do CCBJ 2019. A Chamada Pública contempla a seleção de 50 (cinquenta) propostas culturais nas mais variadas linguagens artísticas, a serem executadas durante os meses de agosto a dezembro de 2019 no CCBJ e…
Continue lendo »

Resultado da Primeira Fase – Seleção Designer

O Centro Cultural Bom Jardim divulga a lista de candidatos(as) com cadastros deferidos na Primeira Fase – Cadastral, portanto, aptos(as) para Segunda Fase – Curricular. Na quinta-feira, dia 27 de junho, lançaremos o resultado da Análise Curricular. Gildásio Maia Rodrigues Karine Felipe Oliveira Francisco Jose da Silva Moura João Henrique de Oliveira Fábio Lopes do…
Continue lendo »

O Centro Cultural Bom Jardim abre seleção para Designer

O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, lança processo para seleção de prestador(a) de serviço de DESIGNER junto ao Projeto Tempos de Cultura, financiado via Fundo Estadual de Combate à Pobreza – FECOP. Os(As) interessados(as) deverão…
Continue lendo »

CCBJ divulga lista com cadastros deferidos para Prestadores(as) de Serviço

CENTRO CULTURAL GRANDE BOM JARDIM – CCBJ PROCESSO SELETIVO DE PRESTADORES(AS) DE SERVIÇOS PROJETO TEMPOS DE CULTURA 2019 RESULTADO DA PRIMEIRA FASE – CADASTRAL (Eliminatória) LISTA COM CADASTROS DEFERIDOS POR SERVIÇO O Centro Cultural Grande Bom Jardim – CCBJ divulga hoje o resultado da primeira fase do Processo Seletivo para Prestadores(as) de Serviços para o…
Continue lendo »

CCBJ seleciona Estagiário(a) em Administração

Pré-requisitos: – Pré-requisitos: Ser aluno(a) do curso de Administração, comprovando que está cursando 4º semestre ou que já cursou, no mínimo, 50 por cento dos créditos do curso; – Ser oriundo das regiões periféricas da cidade de Fortaleza, preferencialmente, do território do Grande Bom Jardim (Siqueira, Canindezinho, Granja Lisboa, Granja Portugal e Bom Jardim); –…
Continue lendo »

Lançamento de Processo Seletivo para Prestação de Serviços para o Centro Cultural Bom Jardim 2019

O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, lança processo para seleção de prestadores(as) de serviços junto ao Projeto Tempos de Cultura, financiado via Fundo Estadual de Combate à Pobreza – FECOP. Os(As) interessados(as) deverão realizar cadastro…
Continue lendo »

Lançamento de Processo Seletivo para Prestação de Serviços para o Centro Cultural Bom Jardim 2019

O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, lança processo para seleção de prestadores(as) de serviços junto ao Projeto Tempos de Cultura, financiado via Fundo Estadual de Combate à Pobreza – FECOP. Os(As) interessados(as) deverão realizar cadastro…
Continue lendo »

CCBJ prorroga prazo de inscrições para a chamada pública de propostas culturais para apresentações com cachê em 2019. Interessados poderão se inscrever até o dia 14 de junho.

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), comunica o ADIAMENTO das inscrições para a Chamada Pública de seleção de 50 (cinquenta) propostas culturais nas mais variadas linguagens artísticas, a serem executadas com cachês entre os meses…
Continue lendo »

CCBJ recebe até 23 de maio propostas culturais para apresentações com cachê em 2019

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), prorroga prazo da Chamada Pública para a seleção de 50 (cinquenta) propostas culturais nas mais variadas linguagens artísticas, a serem executadas com cachês entre os meses de julho a dezembro…
Continue lendo »

Reunião de Gestão Compartilhada ocorre nesta quarta, 8

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) realiza nesta quarta-feira, 8, a Reunião de Gestão Compartilhada do mês de maio. O encontro entre a Gestão e a comunidade ocorre sempre na 2ª quarta-feira de cada mês e pauta temas diversos relacionados ao CCBJ. Aberta ao público, geralmente ocorre na Biblioteca.

Veja a programação de hoje (30) do intercâmbio Brasil-Canadá no CCBJ

O intercâmbio em dança Brasil-Canadá, organizado pelo Espaço Geração Cidadã e a Visão Mundial, realizado no CCBJ, segue nesta terça, a partir das 14h. A programação conta com: Pausa Pro Café, banda formada por alunos do Laboratório de Música do CCBJ Ballet do Espaço Geração Cidadã Dançarinos do Kindred Culture (Canadá) Performance teatral “Tempos Perdidos”,…
Continue lendo »

CCBJ abre Chamada para Cadastro de Formadores(as) Residentes Temporários, Oficineiros(as) em Direitos Humanos e Professores(as) para extensivos em Teatro, Dança, Audiovisual e Música

O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ é uma instituição voltada para a promoção da arte e expressões culturais gerenciado pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, por meio de contrato de gestão com a Secretaria da Cultura do Governo do Ceará. O CCBJ é um espaço de referência para o Grande Bom Jardim –…
Continue lendo »

CCBJ sedia festival de cultura Brasil-Canadá organizado pelo Espaço Geração Cidadã e Visão Mundial

O Centro Cultural Bom Jardim recebe nesta segunda, 29, e terça, 30,  um intercâmbio Brasil-Canadá organizado pelo Espaço Geração Cidadã e Visão Mundial. Na segunda, a partir das 15h30,  o público poderá conferir os trabalhos dos seguintes coreógrafos: Nathan Tiangson https://www.youtube.com/watch?v=lH_pEDfFjd8 Nathan Tiangson é um experiente dançarino de Mississauga, Ontário. Especialista em estilos de hip-hop…
Continue lendo »

CCBJ recebe Orquestra Popular do Nordeste nesta quarta, 17

A Orquestra Popular do Nordeste preparou uma apresentação especial para esta quarta-feira, 17, às 19h, no Centro Cultural Bom Jardim. No repertório, clássicos do choro brasileiro e compositores cearenses. A apresentação acontece no mês de abril quando se comemora o Dia Nacional do Choro no dia 23, aniversário do mestre Pixinguinha. Gratuito. Classificação Livre. Foto:…
Continue lendo »

CCBJ recebe “Cabaré do Cio das 5” nesta sexta, 5, às 18h

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) recebe nesta sexta, 5, às 18h, na Praça Central, o espetáculo “Cabaré do Cio das 5”.   O que acontece quando 8 mulheres palhaças muito diferentes se juntam? Um cabaré, né? Elas são representantes de criações, experiências, culturas e ancestralidades distintas. Cada uma é um universo próprio. Porém, ao…
Continue lendo »

CCBJ inaugura dia 10 a exposição ” Nas Aldeias: o cotidiano sob o olhar da juventude indígena no Ceará”

O Centro Cultural Bom Jardim abre na quarta, 10, às 15h, a exposição fotográfica ” Nas Aldeias: o cotidiano sob o olhar da juventude indígena no Ceará” . Ela segue durante todo o mês quando se celebra o Abril Indígena. A mostra reúne 90 fotografias realizadas por jovens das etnias Tapeba, Tremembé, Jenipapo Kanindé, Tabajara,…
Continue lendo »

Começa na quarta, 3, a Semana Literária do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ)

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), realiza sua Semana Literária, de quarta, 3 a sexta,5. A programação inclui jogos, contação  de histórias e encontro com a escritora Lenice Ferreira. Confira a programação aberta e gratuita que acontece…
Continue lendo »

CCBJ: confira a programação de 27 a 31 de março

          Quarta, 27 AUDIOVISUAL 15h no Cineclube “Uma aldeia chamada Viração” No sertão cearense, entre Tamboril e Monsenhor Tabosa, residem na aldeia Viração, um grupo Potyguara marcado durante anos pelo apagamento e, recentemente, por sua luta em se reafirmar enquanto indígenas. Esse curta gravado pelas crianças potyguaras é um passeio pelo…
Continue lendo »

CCBJ abre inscrições para formação em audiovisual, dança e cultura digital

  Estão abertas inscrições para dez cursos no Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) em audiovisual, dança e cultura digital. Interessados(as) devem procurar o Centro de Formação Artística do CCBJ até o dia 29 de março, na Rua Três Corações, 400, Bom Jardim. Mais informações pelo telefone 34975991. ESCOLA DE DANÇA 01 – Balé Baby Class…
Continue lendo »

CCBJ recebe tira-dúvidas dos regulamentos dos Laboratórios de Criação 2019 do Porto Iracema

O Centro Cultural Grande Bom Jardim (CCBJ) receberá um encontro de tira-dúvidas sobre os regulamentos dos Laboratórios de Criação da Escola Porto Iracema das Artes, edição 2019. As inscrições estão em andamento desde o dia 28 de fevereiro e seguem até o dia 31 de março. O objetivo do encontro é elucidar eventuais dúvidas a…
Continue lendo »

De 22 a 24 de março no CCBJ: teatro, rock, dança contemporânea e afoxé

  A programação do Centro Cultural Bom Jardim para o próximo fim de semana está cheia de atrações em diversas linguagens. MÚLTIPLAS LINGUAGENS – Sexta, 22 Nação Bom Jardim celebra o Dia do Maracatu Nação Bom Jardim celebra o Dia do Maracatu O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) e o Maracatu Nação Bom Jardim celebram…
Continue lendo »

COMUNICADO

  O Centro Cultural Bom Jardim comunica que não haverá atividades nos dias 18 e 19 de março, segunda e terça-feira respectivamente, devido o  feriado do Dia de São José, padroeiro do Ceará, celebrado na terça. A Gestão

Cia. Vórtice de Teatro apresenta “Tempo Zero”, na quinta, às 19h

A Cia Vórtice de Teatro apresenta, na quinta, 14, às 19h, no Teatro Marcus Miranda, o espetáculo “Tempo Zero”. Gerado num processo coletivo sob a orientação e direção de Juliana Veras, os personagens partem de um corpo ritmizado, fluído e harmônico em cima de pesquisas no campo da biodança e do teatro ritualístico. O grupo…
Continue lendo »

Março no CCBJ: veja nossa programação

Vejam as atrações já confirmadas para o mês de março no CCBJ!     Sábado, 9 TODOS OS SONS bandas: Mesfray  Mutamba 18h Praça Central Classificação Livre   —————————————————————————————————- Domingo, 10 Encontro Hip Hop Old School  17h Praça Central Classificação Livre   ———————————————————————————————————— Quinta, 14 TEATRO EM PAUTA  Espetáculo Tempo Zero, com Cia. Vórtice de Teatro …
Continue lendo »

Bloco Doido É Tu anima Centro Cultural Bom Jardim nesta quinta, 28

O Carnaval começa mais cedo no Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ). Nesta quinta-feira, 28, das 16h às 18h, tem muita folia com o Bloco Doido É Tu.  Criado inicialmente para celebrar o Carnaval de cada Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), o bloco hoje faz parte do calendário oficial dos desfiles de Fortaleza. Envolvendo usuários usuários…
Continue lendo »

Mar de Vênus e ArtnoK tocam neste sábado, 23.

As bandas Mar de Vênus, de Fortaleza, e ArtnoK, de Guaiúba, se apresentam neste sábado, 23, a partir das 16h no Centro Cultural Bom Jardim. Criada em 2017, a Mar de Vênus traz em seu som influências de blues, metal e pop. Formada por Dheyla Matias (Vocalista), Brenno Soares (Guitarra e Backing Vocal), Pedro Oliveira(Guitarra), Eduardo…
Continue lendo »

Fevereiro no CCBJ: confira a programação

Confira a programação de fevereiro no CCBJ. Todos os nossos espaços vão receber atividades. Agende-se e traga seus amigos, amigas e família. Ao longo do mês, novas atrações serão confirmadas. Aguarde! GALERIA DO CCBJ 12/2 15h Visita mediada por Gandhi Guimarães —————————— TEATRO DO CCBJ Sexta 8/2  14h Espetáculo “Viração” Sábado 9/2 14h Espetáculo “Viração”…
Continue lendo »

CCBJ abre no dia 4 de fevereiro inscrições para cursos nas áreas de dança e teatro

  O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ)  inscreve a partir do dia 4 de fevereiro  para diversos cursos em dança e teatro.  Com exceção do curso de danças urbanas, cujas inscrições serão feitas do CCDH do Conjunto Ceará, e do curso teatro para crianças, cujas inscrições serão feitas na sede do Grupo Nóis de Teatro, todos os…
Continue lendo »

Comitiva do Encontro Nacional de Estudantes de Arquitetura visita o CCBJ

  O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) recebeu na tarde desta terça, 22, a visita de 45 estudantes de diversas universidades do Brasil que participam do XLIII Encontro Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo (ENEA), que acontece de 17 a 27 deste mês em Fortaleza. Segundo Inara Vitória, estudante de Arquitetura (UFC) que faz parte…
Continue lendo »

CCBJ inscreve até dia 18 para curso sobre Direitos Humanos e Fortalecimento de ONGs

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria Estadual da Cultura, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, está com inscrições abertas para o curso “Direitos Humanos e Fortalecimento das Organizações da Sociedade Civil para a Cidadania Cultural”.  A ação é realizada em parceria com a Rede de Desenvolvimento Local, Integrado e…
Continue lendo »

CCBJ abre inscrições para cursos nas áreas de dança (para veteranos), audiovisual e teatro

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) abriu inscrições para cursos nas áreas de dança, audiovisual e teatro. São eles: – Balé para crianças e adolescentes com idade entre 6 a 13 anos (Inscrições apenas para veteranos) -Zumba – Dança Étnica Contemporânea Tribal Fusion – Danças Urbanas: hip-hop e house, improvisações e jogos corporais, fundamentos e…
Continue lendo »

CCBJ abre Solicitação de Pauta Gratuita para artistas

                        O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) abriu inscrições para trabalhos individuais ou coletivos de artistas que desejam se apresentar em 2019 em um dos espaços do Centro Cultural, sem pagamento de cachê. O intuito da Solicitação de Pauta Gratuita é democratizar o acesso…
Continue lendo »

CCBJ realiza II Mostra das Artes

. O Centro Cultural Bom Jardim dá início, a partir da próxima terça-feira (18), à Mostra das Artes 2018.2. Ao longo de toda a semana, o CCBJ é contemplado por espetáculos e atividades de diferentes linguagens artísticas: performance, música, teatro, dança, artes visuais, entre outras. Confira abaixo a programação completa do evento: . MOSTRA DAS…
Continue lendo »

CCBJ realiza amanhã e domingo o Festival de Bandas Covers

O Centro Cultural Bom Jardim realiza, nestes sábado e domingo (15 e 16) o FESTIVAL DE BANDAS COVERS. As atrações se apresentam na Praça Central nos turnos da tarde e da noite. Confira a programação: . SÁBADO, 15 16h30 às 17h – OESTE D 17h10 às 17h40 – D’BOA 17h50 às 18h20 – NÓS SOMOS…
Continue lendo »

Programação DEZEMBRO

Confira a programação do CCBJ para o mês de Dezembro. . DIA 01 | SÁBADO . 17h – [CHAMADA PÚBLICA] – Retrato, Memória e Escuta, Faustino Canessa e Raisa Christina Local: Multigaleria Entrada: Gratuita Classificação Etária: Livre O presente projeto consiste em pesquisar relatos de antigos moradores da região do Grande Bom Jardim e produzir…
Continue lendo »

CHAMADA ABERTA: Cursos Livres

Estão abertas as inscrições para os cursos livres integrantes do VI Itinerário do Programa Tempos de Cultura e Projeto Jardim de Gente 2018.2. Os cursos, de até 80 horas/aula, contemplam as linguagens de dança, música, teatro, audiovisual e várias outras modalidades oferecidas pelo Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ). .As inscrições são presenciais nos locais de cada curso e são gratuitas.. Confira…
Continue lendo »

CHAMADA PÚBLICA DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS PARA COMPOSIÇÃO DA PROGRAMAÇÃO DO CENTRO CULTURAL BOM JARDIM 2021.1 – RESULTADO PARCIAL – AVALIAÇÃO TÉCNICA

O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, torna público o Resultado Parcial da Fase de Avaliação Técnica da Chamada Pública de Propostas Artísticas para Composição da Programação do Centro Cultural Bom Jardim 2021.1. Passaremos agora para…
Continue lendo »

FUNDADORA DO “QUINTAL CULTURAL” É ACEITA COMO MEMBRO DA ACADEMIA CEARENSE DE LETRAS, ALPAS21

O Centro Cultural Bom Jardim vem, com orgulho, parabenizar Francisca Lenice Ferreira Da Silva por ser agora membro oficial da Academia Cearense de Letras, a ALPAS 21. Lenice é idealizadora do projeto Quintal Cultural, que foi contemplado pela Chamada Pública de Iniciativas De Desenvolvimento Comunitário do Centro Cultural Bom Jardim em 2020.  Lenice tem 49…
Continue lendo »

CHAMADA PÚBLICA DOS ATELIÊS DE PRODUÇÃO 2020/2021

A Escola de Cultura e Artes (ECA/CCBJ) do Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, torna pública a Chamada Pública dos Ateliês de Produção 2020/2021. As inscrições iniciam hoje, 23 de dezembro, e seguem até o dia…
Continue lendo »

CHAMADA PÚBLICA DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS PARA COMPOSIÇÃO DA PROGRAMAÇÃO DO CENTRO CULTURAL BOM JARDIM 2021.1

O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, torna pública a Chamada Pública de Propostas Artísticas para Composição da Programação do Centro Cultural Bom Jardim 2021.1 . As inscrições iniciam hoje, 23 de dezembro, e seguem até…
Continue lendo »

CURSO “MEIO AMBIENTE E PLANTAS MEDICINAIS: SAÚDE COMO DIREITO” PRODUZ INVENTÁRIO DE PLANTAS MEDICINAIS

O curso de “Meio Ambiente e plantas medicinais: saúde como direito” da Escola de Cultura e Artes do Centro Cultural Bom Jardim produziu como resultado final do curso uma cartilha intitulada “Inventário de plantas medicinais”. A cartilha foi produzida pelos alunos do curso, ministrado por Osarina da Silva durante o período de 25 de novembro…
Continue lendo »

CCBJ CONVIDA: MASTERCLASSES DE DANÇA E CULTURA DIGITAL

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), lança duas novas MasterClasses em 2020: a MasterClass de Dança e MasterClass de Cultura Digital da Escola de Cultura e Artes (ECA/CCBJ) A MasterClass de Cultura Digital terá sua primeira aula-show aberta…
Continue lendo »