Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) http://ccbj.redelivre.org.br Só mais um site Rede Livre Thu, 14 Jan 2021 22:58:22 +0000 pt-BR hourly 1 http://ccbj.redelivre.org.br/files/2016/07/cropped-icone-ccbj-1-32x32.png Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) http://ccbj.redelivre.org.br 32 32 CHAMADA PÚBLICA DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS PARA COMPOSIÇÃO DA PROGRAMAÇÃO DO CENTRO CULTURAL BOM JARDIM 2021.1 – RESULTADO PARCIAL – AVALIAÇÃO TÉCNICA http://ccbj.redelivre.org.br/2021/01/14/chamada-publica-de-propostas-artisticas-para-composicao-da-programacao-do-centro-cultural-bom-jardim-2021-1-resultado-parcial-avaliacao-tecnica/ http://ccbj.redelivre.org.br/2021/01/14/chamada-publica-de-propostas-artisticas-para-composicao-da-programacao-do-centro-cultural-bom-jardim-2021-1-resultado-parcial-avaliacao-tecnica/#respond Thu, 14 Jan 2021 22:56:26 +0000 http://ccbj.redelivre.org.br/?p=13710 Continue lendo »]]> O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, torna público o Resultado Parcial da Fase de Avaliação Técnica da Chamada Pública de Propostas Artísticas para Composição da Programação do Centro Cultural Bom Jardim 2021.1. Passaremos agora para a fase de envio e avaliação das documentações.

Para conferir o resultado, acesse: RESULTADO PARCIAL AVALIAÇÃO TÉCNICA

Os projetos aprovados na avaliação técnica, terão o prazo de 06 (seis) dias corridos, de 15 a 20 de janeiro às 23h59, para enviar a documentação para o e-mail habjuridicaccbj@gmail.com para a fase de habilitação jurídica, conforme os prazos descritos, sob pena de desclassificação e convocação de suplente.

O processo de habilitação jurídica é uma fase eliminatória, caso não seja encaminhado todas as informações, como todos os dados e documentos solicitados o grupo será desclassificado.

Confira o edital completo: http://bit.ly/EditalChamadaPublicaArtisticas2021

CRONOGRAMA

Envio e Avaliação da documentação – Hab. Jurídica: 15 a 20 de janeiro de 2021
Resultado Final: 21 de janeiro de 2021

A documentação obrigatória para os projetos aprovados:

a) Cópia da identidade civil do representante legal (RG, Carteira de Trabalho
ou Carteira de aptidão profissional emitida por órgão competente);
b) Cópia do CPF do representante legal;
c) Cópia do comprovante de endereço do representante legal;
d) Contrato Social, Estatuto ou Certificado do Microempreendedor Individual,
e/ou suas alterações, se houver;
e) Cópia do Cartão CNPJ da Entidade proponente;
f) Cópia do termo de posse do representante legal, ata da reunião/
assembleia que o elegeu ou outro documento legal válido por meio do qual
seja possível aferir a legitimidade do representante.
g) Certidões negativas de débitos federais, estaduais e municipais;
h) Carta de Exclusividade do proponente para a Pessoa Jurídica que o
representará ou Carta de Representação para os casos de MEI. Neste caso os artistas
que assinarem a carta de exclusividade deverão encaminhar cópia do RG.

ANEXOS

ANEXO I – DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

ANEXO II – CNAES

ANEXO III – MODELO DE DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA

ANEXO IV – TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE OBRAS – DIREITOS AUTORAIS

Informações e dúvidas: habjuridicaccbj@gmail.com

]]>
http://ccbj.redelivre.org.br/2021/01/14/chamada-publica-de-propostas-artisticas-para-composicao-da-programacao-do-centro-cultural-bom-jardim-2021-1-resultado-parcial-avaliacao-tecnica/feed/ 0
CHAMADA PÚBLICA DOS ATELIÊS DE PRODUÇÃO 2020/2021 – NOVO CRONOGRAMA http://ccbj.redelivre.org.br/2021/01/13/chamada-publica-dos-atelies-de-producao-20202021-novo-cronograma/ http://ccbj.redelivre.org.br/2021/01/13/chamada-publica-dos-atelies-de-producao-20202021-novo-cronograma/#respond Wed, 13 Jan 2021 19:43:03 +0000 http://ccbj.redelivre.org.br/?p=13702 Continue lendo »]]>

A Escola de Cultura e Artes (ECA/CCBJ) do Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, divulga NOVO CRONOGRAMA da Chamada Pública dos Ateliês de Produção 2020/2021.

O período de inscrições, inIciado no dia 23 de dezembro de 2020 já foi ENCERRADO no dia 8 de janeiro. Para ler o edital completo, acesse: http://bit.ly/EditalChamadaPublicaAtelies2021

CRONOGRAMA

Resultado: 22 de janeiro de 2021

Matrículas: 25 e 26 de janeiro de 2021

Início das Aulas: 01 de fevereiro de 2021

Período Letivo: Fevereiro a Abril

Informações: nucleodeformacaoccbj@gmail.com

]]>
http://ccbj.redelivre.org.br/2021/01/13/chamada-publica-dos-atelies-de-producao-20202021-novo-cronograma/feed/ 0
FUNDADORA DO “QUINTAL CULTURAL” É ACEITA COMO MEMBRO DA ACADEMIA CEARENSE DE LETRAS, ALPAS21 http://ccbj.redelivre.org.br/2020/12/23/fundadora-do-quintal-cultural-e-aceita-como-membro-da-academia-cearense-de-letras-alpas21/ http://ccbj.redelivre.org.br/2020/12/23/fundadora-do-quintal-cultural-e-aceita-como-membro-da-academia-cearense-de-letras-alpas21/#respond Wed, 23 Dec 2020 18:51:46 +0000 http://ccbj.redelivre.org.br/?p=13695 Continue lendo »]]>

O Centro Cultural Bom Jardim vem, com orgulho, parabenizar Francisca Lenice Ferreira Da Silva por ser agora membro oficial da Academia Cearense de Letras, a ALPAS 21. Lenice é idealizadora do projeto Quintal Cultural, que foi contemplado pela Chamada Pública de Iniciativas De Desenvolvimento Comunitário do Centro Cultural Bom Jardim em 2020. 

Lenice tem 49 anos, é servidora pública aposentada e é moradora do Grande Bom Jardim, no bairro Granja Lisboa. Publicou um livro intitulado “Violência doméstica: eu disse não!” e através desse livro consegui várias inscrições em academias, tanto no Brasil quanto no exterior: Academia de Letras do Uruguai, Academia de Artes, Ciências E Letras do Brasil e Academia de Letras Virtual do Rio de Janeiro. “Pra mim é muito importante, como escritora, esse reconhecimento, tanto dentro do meu país como fora dele. O que faz o artista é isso, sermos vistos”, conta Lenice sobre as inscrições nas academias.

O Quintal Cultural

O quintal cultural surgiu num momento em que Lenice se afastou do trabalho por problemas de saúde. Como é escritora, poeta, e está dentro do mundo da música, Lenice entrou de vez no mundo da arte. Em homenagem ao seu pai, teve a ideia de fazer um palco no seu quintal com o nome dele, o Quintal Cultural Raimundo Vieira, conhecido como poeta. 

Com esse espaço, Lenice resolveu chamar poetas para se realizarem apresentações, desengavetando seus poemas e fazendo saraus. Muitos jovens se aproximaram para utilizar o espaço como um local de ensaios e apresentações.  Através do curso de Produção de Eventos Literários da Escola de Cultural e Artes (ECA/CCBJ), em maio de 2018, veio o convite para abrir uma Biblioteca Comunitária.

Lenice começou a receber doações de livros, as pessoas começaram a frequentar o Quintal Cultural e com esse fluxo as crianças começaram a se aproximar e querer ficar.  Daí eu tive a ideia junto com meu filho, que é músico, e a gente pensou em algo pra manter essas pessoas aqui. Lenice e seu filho, que é músico,  começaram então a convidar pessoas para dar aulas de forma voluntária. Já foram ministradas aulas de dança contemporânea, balé, capoeira, teatro e oficinas variadas. Passaram pelo quintal mais de 50 crianças, desde 2018. Foi contemplada com a Chamada Pública de Iniciativas De Desenvolvimento Comunitário e com ela está tentando melhorar a estrutura do Quintal Cultural.

O CCBJ tem orgulho de poder contemplar projetos tão incríveis do Grande Bom Jardim com as Chamadas Públicas que divulgamos. Agradecemos pela parceria com Lenice e ficamos felizes com suas conquistas que, de certa forma, também são nossas. O Grande Bom Jardim e o CCBJ estarão sempre juntos em suas jornadas.

]]>
http://ccbj.redelivre.org.br/2020/12/23/fundadora-do-quintal-cultural-e-aceita-como-membro-da-academia-cearense-de-letras-alpas21/feed/ 0
INICIATIVAS COMUNITÁRIAS CCBJ: MISS GAY BOM JARDIM FICA ENTRE TOP 5 DO CEARÁ http://ccbj.redelivre.org.br/2020/12/23/iniciativas-comunitarias-ccbj-miss-gay-bom-jardim-fica-entre-top-5-do-ceara/ http://ccbj.redelivre.org.br/2020/12/23/iniciativas-comunitarias-ccbj-miss-gay-bom-jardim-fica-entre-top-5-do-ceara/#respond Wed, 23 Dec 2020 17:52:51 +0000 http://ccbj.redelivre.org.br/?p=13692 Continue lendo »]]>

O Miss Gay Bom Jardim é uma das 30 iniciativas que foram contempladas pela Chamada Pública de Iniciativas De Desenvolvimento Comunitário do Centro Cultural Bom Jardim, em agosto de 2020. É uma das iniciativas do território que vem compartilhar seus feitos a partir da parceria com o  CCBJ. Nos últimos anos, a turma vem avançando nas posições de destaque do Top Gay Ceará. ´´As candidatas do Bom Jardim vêm passando do top 10, ficando entre o top 5 no evento estadual. Para alcançar esse patamar é preciso muito trabalho o ano inteiro, é muita dedicação, postura, regras de comportamento conquistadas com muito esforço pelo Miss Gay Bom Jardim.”, conta Moacir Maia, idealizador do projeto.

Como neste ano, a Miss Gay Bom Jardim 2020, Bruna Iozzy D´Furtado, está entre as cinco colocações do evento regional. Esses avanços são atribuídos a vários esforços da organização do evento, inclusive ao ingresso na Chamada Pública de Iniciativas De Desenvolvimento Comunitário. Moacir Maia está à frente da Sociedade Cultural Coração Sertanejo há 25 anos, e lançou o Miss Gay Bom Jardim há 13. 

“Realizamos nos últimos dois anos o evento dentro do CCBJ. Foi uma projeção maravilhosa para nosso trabalho. A gente vem crescendo muito, principalmente nos últimos cinco anos. Com a seletiva do Iniciativas Comunitárias CCBJ, o Miss Gay colaborou com ajuda de custo para todas as dez inscritas, além de outras ações, como por exemplo as visitas às casas delas durante a pandemia, buscando sempre ajudar no que fosse preciso. Hoje a gente tem mais condições de ajudar mais gente. Nossas meninas, ao passar por aqui, estão conseguindo projeção nacional e internacional e isso nos encoraja a continuar”, diz Moacir, compartilhando sua emoção.

Moacir também conta que, com a pandemia, os recursos favoreceram a entrega de cestas básicas, material de higiene e remédios às integrantes do Miss Gay, todas moradoras do Grande Bom Jardim. Segundo ele, fazer parte das 30 Iniciativas Comunitárias selecionadas pela Chamada Pública do CCBJ está sendo um grande diferencial para as ações do Miss Gay. “A partir de agora também iremos lançar dois cursos: Maquiador (a) e Barbeiro (a) ,com previsão para janeiro de 2021, com a estimativa de até 50 pessoas, já inscritas em dezembro. Estamos nos ajustes finais”, comenta.

Além dessas ações, com o ingresso nas Iniciativas Comunitárias CCBJ, o Miss Gay irá realizar no dia 27 de dezembro uma ceia de Natal a distância. “Já está tudo preparado, um mototáxi irá entregar um almoço especial de natal e uma lembrança nossa, em 100 casas cadastradas em que abrigam a população LGBTQI+ do território”.

O CCBJ fica vibrante com essa parceira e torce cada vez mais para que as conquistas do Miss Gay Bom Jardim continuem avançando, assim como as de todos os projetos contemplados pela Chamada Pública do Centro Cultural.

]]>
http://ccbj.redelivre.org.br/2020/12/23/iniciativas-comunitarias-ccbj-miss-gay-bom-jardim-fica-entre-top-5-do-ceara/feed/ 0
CHAMADA PÚBLICA DOS ATELIÊS DE PRODUÇÃO 2020/2021 http://ccbj.redelivre.org.br/2020/12/23/chamada-publica-dos-atelies-de-producao-20202021/ http://ccbj.redelivre.org.br/2020/12/23/chamada-publica-dos-atelies-de-producao-20202021/#respond Wed, 23 Dec 2020 17:39:19 +0000 http://ccbj.redelivre.org.br/?p=13688 Continue lendo »]]>

A Escola de Cultura e Artes (ECA/CCBJ) do Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, torna pública a Chamada Pública dos Ateliês de Produção 2020/2021. As inscrições iniciam hoje, 23 de dezembro, e seguem até o dia 8 de janeiro de 2021.

Para ler o edital completo, acesse: http://bit.ly/EditalChamadaPublicaAtelies2021

Não serão aceitas inscrições presenciais ou por email. As inscrições ocorrerão apenas por meio do link: http://bit.ly/InscricaoAteliesCCBJ-2020-2021 

CRONOGRAMA

Lançamento: 23 de dezembro de 2020

Inscrições: 23 de dezembro de 2020 a 08 de janeiro de 2021

Resultado: 13 de janeiro de 2021

Matrículas: 14 e 15 de janeiro de 2021

Início das Aulas: 18 de janeiro de 2021
Informações: nucleodeformacaoccbj@gmail.com

]]>
http://ccbj.redelivre.org.br/2020/12/23/chamada-publica-dos-atelies-de-producao-20202021/feed/ 0
CHAMADA PÚBLICA DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS PARA COMPOSIÇÃO DA PROGRAMAÇÃO DO CENTRO CULTURAL BOM JARDIM 2021.1 http://ccbj.redelivre.org.br/2020/12/23/chamada-publica-de-propostas-artisticas-para-composicao-da-programacao-do-centro-cultural-bom-jardim-2021-1/ http://ccbj.redelivre.org.br/2020/12/23/chamada-publica-de-propostas-artisticas-para-composicao-da-programacao-do-centro-cultural-bom-jardim-2021-1/#respond Wed, 23 Dec 2020 17:31:26 +0000 http://ccbj.redelivre.org.br/?p=13685 Continue lendo »]]>

O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, torna pública a Chamada Pública de Propostas Artísticas para Composição da Programação do Centro Cultural Bom Jardim 2021.1 . As inscrições iniciam hoje, 23 de dezembro, e seguem até o dia 8 de janeiro de 2021.

Essa chamada pública tem como objetivo promover uma programação cultural aberta, diversa, democrática, acessível e gratuita, composta por diferentes manifestações artísticas. Serão selecionadas 25 propostas de programação artística para o Centro Cultural Bom Jardim, com prazo de execução de janeiro a março de 2021.

Para ler o edital completo, acesse: http://bit.ly/EditalChamadaPublicaArtisticas2021

As inscrições poderão ser feitas somente de forma online através do link abaixo, o proponente deverá preencher formulário com todas as informações solicitadas: https://forms.gle/ikoB2NGz7fGnaSqm8 

Não haverá prorrogação de prazos, então fique atento ao cronograma e edital.
CRONOGRAMA

Inscrições: 23 de dezembro de 2020 a 08 de janeiro de 2021

Avaliação Técnica: 09 de janeiro a 12 de janeiro

Somatória das Notas: 13 de janeiro de 2021

Resultado Parcial (Avaliação Técnica): 14 de janeiro de 2021

Envio e Avaliação da documentação – Hab. Jurídica: 15 a 20 de janeiro de 2021

Resultado Final: 21 de janeiro de 2021

 

ANEXOS

ANEXO I – DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

ANEXO II – CNAES

ANEXO III – MODELO DE DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA

ANEXO IV – TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE OBRAS – DIREITOS AUTORAIS

ANEXO V – DAS ESPECIFICIDADES DAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS CONTEMPLADAS PELA PROGRAMAÇÃO
Informações e dúvidas: chamadadeprogramacaoccbj@gmail.com

]]>
http://ccbj.redelivre.org.br/2020/12/23/chamada-publica-de-propostas-artisticas-para-composicao-da-programacao-do-centro-cultural-bom-jardim-2021-1/feed/ 0
CURSO “MEIO AMBIENTE E PLANTAS MEDICINAIS: SAÚDE COMO DIREITO” PRODUZ INVENTÁRIO DE PLANTAS MEDICINAIS http://ccbj.redelivre.org.br/2020/12/21/curso-meio-ambiente-e-plantas-medicinais-saude-como-direito-produz-inventario-de-plantas-medicinais/ http://ccbj.redelivre.org.br/2020/12/21/curso-meio-ambiente-e-plantas-medicinais-saude-como-direito-produz-inventario-de-plantas-medicinais/#respond Mon, 21 Dec 2020 19:48:05 +0000 http://ccbj.redelivre.org.br/?p=13681 Continue lendo »]]>

O curso de “Meio Ambiente e plantas medicinais: saúde como direito” da Escola de Cultura e Artes do Centro Cultural Bom Jardim produziu como resultado final do curso uma cartilha intitulada “Inventário de plantas medicinais”. A cartilha foi produzida pelos alunos do curso, ministrado por Osarina da Silva durante o período de 25 de novembro a 16 de dezembro.  

Para conferir a cartilha na íntegra, acesse: https://bit.ly/InventarioPlantasMedicinais

A cartilha é resultado do trabalho dos 26 alunos participantes do curso, que estão localizados em 9 cidades diferentes: Fortaleza (CE), Caucaia (CE), Maranguape (CE), Limoeiro do Norte (CE), Russas (CE), Cascavel (CE), Piripiri (PI), Queimada Nova (PI) E Santa Filomena (PI), e foi ministrado em formato totalmente online. Em uma das atividades, foi solicitado que os mesmos fizessem um inventário das plantas medicinais que eles conhecem com o objetivo de trocar saberes sobre as diversas plantas medicinais e seus mais variados usos na medicina popular.

Osarina da Silva, professora que ministrou o curso, é mãe e mulher empreendedora, agricultora agroecológica,  secretária da Associação Comunitária de Lagoa dos Cavalos, em Russas (CE) e membro do Coletivo de Pesquisa BEM VIVER. Se define como amante da natureza e também faz parte da liderança comunitária e voluntária da Cáritas Diocesana de Limoeiro do Norte.

O curso “Meio Ambiente e Plantas Medicinais: saúde como direito” tinha como principal proposta desenvolver junto à turma, em formato de grupos e individualmente, os conceitos de Saúde e Bem Viver a partir do diálogo de saberes das populações de diversos espaços (urbano e rural). Dessa forma, o objetivo era viabilizar a construção do conhecimento popular e a troca de experiências entre os sujeitos do campo e da cidade como instrumento de luta e resistência na busca por direitos básicos como a saúde e meio ambiente equilibrados.

O curso foi finalizado com sucesso e o CCBJ fica feliz em poder apresentar o produto desse tempo de aprendizado remoto tão rico em troca de conhecimentos, experiências e vivências pessoais de todos os participantes.

]]>
http://ccbj.redelivre.org.br/2020/12/21/curso-meio-ambiente-e-plantas-medicinais-saude-como-direito-produz-inventario-de-plantas-medicinais/feed/ 0
CCBJ CONVIDA: MASTERCLASSES DE DANÇA E CULTURA DIGITAL http://ccbj.redelivre.org.br/2020/11/30/ccbj-convida-masterclasses-de-danca-e-cultura-digital/ http://ccbj.redelivre.org.br/2020/11/30/ccbj-convida-masterclasses-de-danca-e-cultura-digital/#respond Mon, 30 Nov 2020 14:54:47 +0000 http://ccbj.redelivre.org.br/?p=13668 Continue lendo »]]> O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), lança duas novas MasterClasses em 2020: a MasterClass de Dança e MasterClass de Cultura Digital da Escola de Cultura e Artes (ECA/CCBJ)

A MasterClass de Cultura Digital terá sua primeira aula-show aberta ao público através do canal do CCBJ no YouTube. Acontece também no dia 01 de dezembro, às 14h, e será ministrada por Nina da Hora. O link de acesso à live será disponibilizado através das redes sociais do CCBJ (instagram e facebook).

A MasterClass de Dança acontece amanhã (01/12) às 18h e está na sua segunda aula. Ministrada pelo professor Edu O., a MasterClass tem como tema “Pessoas com deficiência na Dança: novas narrativas para a desierarquização entre corpos e saberes”. A aula acontecerá no Google Meet mediante inscrição prévia.

Para realizar sua inscrição, acesse: https://bit.ly/Masterclass-Edu

Sobre a MasterClass: A masterclass acontecerá meio de uma aula show, e o curso reflete sobre a relação entre Dança e Deficiência, apresentando o contexto histórico e abordagens artísticas que indicam novas narrativas para a desierarquização entre corpos e saberes na Dança.

 

Para acompanhar, siga a gente nas redes sociais:

https://www.instagram.com/centroculturalbomjardim/

https://www.facebook.com/centroculturalbomjardim/

Sobre a MasterClass: O pensamento computacional é considerado uma das ferramentas de solução de problemas mais apropriada ao mundo atual. Uma de suas grandes contribuições é para o desenvolvimento da educação crítica, a partir de suas características é possível alinhar com diferentes áreas e em diferentes contextos. Os benefícios do método colocam à disposição do cidadão mais confiança e autonomia, maior preparo para a vida digital, como por exemplo o desenvolvimento da capacidade de analisar, entender e produzir tecnologias digitais ou não.

Sobre Nina da Hora: Cientista da Computação pela PUCRio do Rio de Janeiro com ênfase em pesquisa computacional. De Duque de Caxias. Experiência no Programa Apple developer Academy formação de developers da Apple para estudantes. 2018 Scholarship Apple WorldWide developers conference. Research Scholarship Youth Program Internet – CGI 2020. Criadora do Ogunhe Podcast. Colunista do MITTechReviewBrasil.

]]>
http://ccbj.redelivre.org.br/2020/11/30/ccbj-convida-masterclasses-de-danca-e-cultura-digital/feed/ 0
Resultado Processo de Inscrição – Curso de Introdução à Libras http://ccbj.redelivre.org.br/2020/11/28/resultado-processo-de-inscricao-curso-de-introducao-a-libras/ http://ccbj.redelivre.org.br/2020/11/28/resultado-processo-de-inscricao-curso-de-introducao-a-libras/#respond Sat, 28 Nov 2020 13:00:35 +0000 http://ccbj.redelivre.org.br/?p=13666 Continue lendo »]]> O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, torna público o resultado da seleção dos inscritos para as turmas do Curso de Introdução à Libras.

Diante do grande número de inscrições, A Escola de Cultura e Artes/CCBJ, vem informar a abertura de mais uma turma para o Curso de Introdução à Libras, para o atendimento da grande demanda apresentada. Sendo Turma A, nos dias segunda, quinta e sexta no horário das 14:00 às 16:00, iniciando no dia 30 de novembro e encerrando 18 de Dezembro e a Turma B, terá alteração nos dias e horários, acontecendo nos dias de terças, quartas e quintas, no horário das 16:30 às 18:30, iniciando no dia 1 de Dezembro e encerrando 17 de Dezembro.

OBS: Os alunos selecionados para as duas turmas devem confirmar matrícula enviando um email para nucleodeformacaoccbj@gmail.com informando nome completo, até as 13:00 do dia 30 de dezembro.

OBS: Será feito dois grupos no Whatsapp para as turmas, onde estaremos adicionando os selecionados, e será disponibilizado os links das aulas online, além de outros materiais referentes ao Curso. Entraremos em contato com cada selecionado para mais informação.

Segue abaixo lista selecionados para o Curso de Introdução à Libras, das turmas A e B:

Turma A

Professor: Edson Júnior
Intérprete: Vitória Sâmea
Dias das Aulas: Segunda, Quinta e Sexta.
Horário: 14:00 às 16:00
Período do Curso: 30 de Novembro à 18 de Dezembro

Ana Cíntia de Sousa Silva
Ana Raquel Gonçalves Rodrigues
Emilly Vitória de Almeida Morreria
Francisca Elzilene da Silva Pinheiro Vasconcelos
Jackelyne da Silva Maciel
Josenilda Costa de Oliveira da Conceição
Larissa de Oliveira Barros
Larisse de Oliveira Conceição
Leire Daiana da Silva Fernandes Santos
Maria Matilde do Nascimento Matos
Paula Carolina dos Santos Morato
Paulo Rubens Ferreira de Matos
Rosanira Gomes Do Nascimento
Silvana Alves Mendonça
Sonalia Criser Almada Vieira
Tatiana Rodrigues de Melo do Vale

Turma B
Professor: Edson Júnior
Intérprete: Vitória Sâmea
Dias das Aulas: Terça, Quarta e Quinta
Horário: 16:30 às 18:30h
Período do Curso: 1 de Novembro à 17 de Dezembro

Adriana Mendes Bezerra Ximenes
Diego Felipe Pinto da Silva
Francisca Elsa da Silva Pinheiro Batista
Francisco Mikael Martins Sousa
Francisco Victor Mendes da Silva
Gabriela Lucy Jorge Freitas
Geiziane Morais Freitas Duarte
Giselle Heloisa Fernandes Alves
Ivina Souza da Silva
Jackson da Silva Maciel
Luana Maria da Silva Henrique
Luis Antonio Barreto e Silva
Maria Camila Alves de Souza
Maria da Conceição Sousa Borges
Mariana Freitas Oliveira
Suyanne Marie Lima Furtado

Segue abaixo a lista de suplentes:
1 – Lilian Maria dos Santos Pereira
2 – Josimar Freires de Lima
3 – Leticia Viriato Carvalho
4 – Ana Patrícia Sousa Silva
5 – José Ailton dos Santos
6 – Murilo Coelho Ferreira Alves
7 – Maria Luciene Alberto Souza Brasil
8 – Alessandra Luzia Alves do Nascimento Celedônio

Informações: nucleodeformacaoccbj@gmail.com

]]>
http://ccbj.redelivre.org.br/2020/11/28/resultado-processo-de-inscricao-curso-de-introducao-a-libras/feed/ 0
Selecionadas(os) para o Curso “Meio Ambiente e Plantas Medicinais: saúde como direito” http://ccbj.redelivre.org.br/2020/11/26/selecionadasos-para-o-curso-meio-ambiente-e-plantas-medicinais-saude-como-direito/ http://ccbj.redelivre.org.br/2020/11/26/selecionadasos-para-o-curso-meio-ambiente-e-plantas-medicinais-saude-como-direito/#respond Thu, 26 Nov 2020 15:06:03 +0000 http://ccbj.redelivre.org.br/?p=13659 Continue lendo »]]> Agradecemos pelo interesse de todas e todos que se inscreveram na chamada para o curso! O alto número de inscrições sinaliza que a Escola de Cultura e Artes do Centro Cultural Bom Jardim (ECA/CCBJ) deve sim pensar em oferecer à comunidade mais cursos com a temática de Meio Ambiente e Direitos Humanos. Gratidão!

Quanto à seleção das(os) inscritas(os), a Equipe da Escola de Cultura e Artes CCBJ, juntamente com a professora Osarina Lima, teve que eleger alguns critérios para chegarmos à lista final de selecionadas(os). Ressaltamos que aumentamos bastante o número de estudantes aceitos, até o limite onde vimos que era possível manter a metodologia pedagógica pensada para o curso de modo satisfatório.

Critérios para a seleção.

Idade de 15 a 55 anos;
Preferencialmente:
Mulheres;
Pessoas pretas, pardas e indígenas;
Moradores do território do Grande Bom Jardim.

Segue a lista de aprovadas(os):

Nome – Estado

01 Adriana Batista dos Santos – CE
02 Alexia Kelvia Alves Souza – CE
03 Alfredo Ferreira Da Silva Filho – CE
04 Ana Carla Rodrigues da Silva – CE
05 Ana Catarina Silva Pereira – CE
06 Ana Célia Silva Mota – CE
07 Ana Lívia Carvalho Lima – CE
08 Antonia Claudia de Souza Andrade Neco – CE
09 Arlete Ferreira da Silva – CE
10 Carolina de Paula Soares – CE
11 Célio Celestino Almeida Cavalcante – CE
12 Cleide Holanda Lima Oliveira – CE
13 Débora Ingrid Barbosa Dimas Casemiro – CE
14 Deomar Elias da Silva – PI
15 Douglas Carvalho do Livramento – CE
16 Francisca Fabrícia de Sousa Oliveira – CE
17 Graziele de Fátima Santos Lins – CE
18 Jaira Lima Honório – PI
19 Jamilly Lillian Silva de Sousa – CE
20 Joselane Dias Pereira Alves – PI
21 Luana maria da Silva Henrique – CE
22 Lucia Vanda Rodrigues Dias – CE
23 Márcio José Rodrigues Abreu Júnior – CE
24 Maria da Conceição de Sousa Felício – CE
25 Maria do Socorro da Silva – PI
26 Maria Elda Pereira Medeiros – CE
27 Maria Francilene da Silva – CE
28 Maria Francisca Pereira Ferreira – PI
29 Maria Karini Simplicio Leitão – CE
30 Maria Tatiana da Silva – CE
31 Mariana Freitas Oliveira – CE
32 Raimunda Martins de Paula – CE
33 Rodrigo Inácio da Silva – CE
34 Rosa Paulina de Figueiredo Brito Rodrigues – CE
35 Rozelange Pereira de lima – CE
36 Silvia Irene Holanda Albano Valentim de Melo – CE
37 Vanisa De Sousa Monteiro – CE
39 Vitorino Leite de Sousa – PI
40 Waleska Kelly Farias de Souza – CE

As aulas acontecem no formato online, por meio do ensino remoto, às segundas, quartas e sextas, de 18h às 20h.

]]>
http://ccbj.redelivre.org.br/2020/11/26/selecionadasos-para-o-curso-meio-ambiente-e-plantas-medicinais-saude-como-direito/feed/ 0