A Escola de Cultura e Artes do Centro Cultural Bom Jardim abre as inscrições para os cursos “Narrativas de Cinema por Mulheres ” e “Criação de filmes instintivos por celular”, do Programa de Audiovisual dos Cursos Básicos. As inscrições acontecem até o dia 09 de outubro e as aulas acontecerão de forma online, com início no dia 13 de outubro.

Confira abaixo as ementas e links para inscrição:

 

Curso: Narrativas de Cinema por Mulheres 

Professoras: Carol Vieira e Marina Holanda

Data de início: 13 de.Outubro de 2020

Período: Outubro a Dezembro

Formato Online/ Virtual

Dias: Segunda e Quarta 

Horários: 18h às 19h30

Vagas: 20

Pré-requisitos: Mulheres acima de 30 anos

Link Formulário de Inscrição: https://bit.ly/NarrativasCinemasPorMulheres

Ementa: Introdução à linguagem cinematográfica com o recorte de referências de filmes dirigidos por mulheres, de diferentes territórios sócio-geográficos do país e do mundo, estimulando o exercício de produções de auto-narrativas do público participante, em um processo partilhado de criação audiovisual com as mulheres do Grande Bom Jardim. Serão partilhadas histórias de vida como ponto de partida para construção de uma pequena rede afetiva de histórias de mulheres, tomando como fluxo de referências filmes que dialogam com comunidades diversas (quilombolas, indígenas, comunidades ciganas, comunidades de terreiros de matriz africana e afro-brasileira, comunidades de refugiados, LGBTQ+, entre outras).

Público: Mulheres a partir de 30 anos com interesse em formação audiovisual. Prioridade para pessoas em situação de vulnerabilidade social e moradoras do Grande Bom Jardim.

_________________________________________________________________________

 

Curso: Criação de filmes instintivos por celular

Professores: Carol Vieira e Diego Akel

Data de início: 13 de Outubro de 2020

Período: Outubro a Dezembro

Formato Online/ Virtual

Dias: Terça e Quinta 

Horários: 16h às 17h30

Vagas: 10

Pré-requisitos: Pessoas a partir de 14 anos

Link Formulário de Inscrição: https://bit.ly/CriacaoFilmesPorCelular 

Ementa: Os participantes serão convidados a fazer filmes a partir do contexto de suas próprias casas e arredores, criando a partir de muito pouco ou do nada, transformando pensamentos e ideias soltas em imagens em movimento. Filmes de impulso. Filmes de vontade. Filmes súbitos. O curso visa trazer um outro olhar para a criação audiovisual, num curso intenso e prático onde iremos criar muitos filmes de até um minuto de duração de caráter experimental, totalmente captados e finalizados em aparelhos celulares.

Público: Adolescentes e jovens a partir de 14 anos, com interesse em formação audiovisual. Prioridade para pessoas em situação de vulnerabilidade social e moradoras do Grande Bom Jardim.