O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) prorroga as inscrições para até dia 08/09 (terça-feira) para a Chamada Pública de Agentes Criativos.

INSCRIÇÕES E OUTROS DETALHES DA CHAMADA PARA AGENTES CRIATIVOS (AS)

O documento da Chamada Pública na íntegra está disponível no site CCBJ.
Acesse: http://bit.ly/ChamadaAgentesCriativosGBJ.

Neste link você encontrará informações sobre inscrições, documentos comprobatórios, proposta de ações, condições de participação, benefícios e outras disposições complementares à convocatória.

NOVO CRONOGRAMA
Com a prorrogação das inscrições para até 08 de setembro, o calendário do processo altera. Veja as novas datas.
Período de Inscrição: 28 de agosto a 8 de setembro
Análise de Documentos: 9 a 13 de setembro
Resultado da 1º Fase: 14 de setembro
Avaliação Técnica: 15 a 20 de setembro
Somatória das Notas: 21 e 22 de setembro
Resultado Final: 23 de setembro
Início das Atividades e Assinatura do Termo de Compromisso: 24 de setembro

AGENTES CRIATIVOS (AS)
A Chamada Pública para Agentes Criativos visa o fortalecimento da juventude no território. Jovens do Grande Bom Jardim – GBJ, composto por 05 (cinco) bairros (Siqueira, Canindezinho, Granja Portugal, Granja Lisboa e Bom Jardim), podem participar da seleção para as 50 oportunidades ofertadas pela Chamada dos Agentes Criativos (as). Os recursos são provenientes do projeto Tempos de Cultura/ Fundo de Combate à Pobreza (FECOP). O perfil dos Agentes Criativos (as) desta Chamada Pública são jovens entre 16 a 29 anos, sendo 10% dessas vagas destinadas a possibilidade de candidatos com idade superior, entre 29 anos a 40 anos de idade. No entanto, a PRIORIDADE será dos (as) jovens.
Com esta iniciativa os (as) Agentes Criativos (as) serão beneficiados (as) com a concessão de R$ 2.640,00, por cada jovem, dividido em 05 parcelas de bolsa-auxílio/ajuda de custo, a partir do mês de setembro de 2020, tendo em vista que os selecionados realizarão atividades socioculturais de fortalecimento comunitário, atuando em favor da cidadania cultural e dos Direitos Humanos no espaço do Grande Bom Jardim.

A iniciativa viabiliza o aumento do vínculo do CCBJ junto à comunidade, fortalecendo e potencializando essa relação. Os Agentes Criativos (as) são oportunidade transformadoras, que o CCBJ possibilita às juventudes periféricas do GBJ.

CONVITE

Antônio Viana, Arte-Educador Social do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ) vem convidar todos os jovens, prioritariamente, de 16 a 29 anos para saber mais sobre a Chamada para Agentes Criativos. Contudo, 10% das vagas são jovens e adultos de 29 a 40.
Assista em: https://www.instagram.com/p/CEecJekl2-v/

TUTORIAIS
O CCBJ está com quatro Chamadas Públicas com inscrições abertas.
Visando possibilitar mais acessibilidade aos processos seletivos, o CCBJ deixa disponível no canal do Youtube, dois tutoriais em vídeos, explicando como inserir links nos formulários de inscrição e como inserir a declaração de residência.

Acompanhe as dicas de nos links a seguir:
Como inserir links nos formulários CCBJ:
https://www.youtube.com/watch?v=pwGozdH119Q
Formulário de inscrições: Declaração de Residência https://www.youtube.com/watch?v=IhevEZMr1Qg

⚠️Os vídeos contam com interpretação em libras.
Informações: [email protected]