O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) abre Convocatória Pública para Seleção de Agentes Criativos (as) do Grande Bom Jardim – GBJ, composto por 05 (cinco) bairros (Siqueira, Canindezinho , Granja Portugal, Granja Lisboa e Bom Jardim), visando o fortalecimento da juventude no território. Inicia nesta quinta-feira (27) e, segue até dia 02, próxima quarta-feira as inscrições para a seleção dos Agentes Criativos (as) do Grande Bom Jardim.

INSCRIÇÕES
As inscrições são realizadas de forma on-line, por meio do preenchimento do formulário e envio de documentos comprobatórios e proposta de planejamento das ações.
Formulário de inscrição: http://bit.ly/InscricaoAgentesCriativosGBJ
Documentos Comprobatórios: Ver Anexo 2.
Modelo de Proposta para Planejamento das Ações do (a) Agente Criativo (a): Ver Anexo 1

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) não se responsabilizará por inscrições incompletas ou que não foram concluídas por razões de eventuais problemas técnicos.

A CHAMADA PARA AGENTES CRIATIVOS (AS)

A Chamada prevê a seleção de 50 Agentes Criativos (as), promovido pelo CCBJ, com recursos provenientes do projeto Tempos de Cultura/ Fundo de Combate à Pobreza (FECOP).

Leia a Chamada Pública para Agentes Criativos (as) na íntegra: http://bit.ly/EditalAgentesCriativosGBJ

PÚBLICO

O perfil dos Agentes Criativos (as) desta Chamada Pública são jovens entre 16 a 29 anos, sendo 10% dessas vagas destinadas a possibilidade de candidatos com idade superior, entre 29 anos a 40 anos de idade. No entanto, a PRIORIDADE será dos (as) jovens.

Entende-se por Agente Criativo (a): jovens que irão criar rotas de vida, a partir da cultura e dos
Direitos Humanos no Grande Bom Jardim. Estando mais presentes na comunidade, entendendo, construindo uma cultura de paz, recebendo formações e mantendo um diálogo constante com a equipe do Núcleo de Articulação Técnica e Especializada (NArTE) sobre como podemos fortalecer a comunidade nos processos emergentes.

Podem participar do processo seletivo jovens adultos do Grande Bom Jardim e/ou bairros adjacente no território, onde se comprove a moradia.
*Veja mais detalhes sobre as condições de participação, prioridades e critérios estabelecidos no documento da Convocatória.

BENEFÍCIOS

Com esta iniciativa os (as) Agentes Criativos (as) serão beneficiados (as) com a concessão de 05 (cinco) parcelas de bolsa-auxílio/ajuda de custo, a partir do mês de setembro de 2020, tendo em vista que realizarão atividades socioculturais de fortalecimento comunitário, atuando em favor da cidadania cultural e dos Direitos Humanos no espaço do Grande Bom Jardim.

A iniciativa viabiliza o aumento do vínculo do CCBJ junto à comunidade, fortalecendo e potencializando essa relação. Visa também, disseminar pelo território do GBJ a importância dos Direitos Humanos, principalmente no atual cenário pandêmico que potencializou as vulnerabilidades sociais e as questões da marginalização do território.

Os Agentes Criativos (as) são oportunidade transformadoras, que o CCBJ possibilita às juventudes periféricas do GBJ.

NOVO CRONOGRAMA: http://bit.ly/NovoCronogramaAgentesCriativosGBJ

CRONOGRAMA

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 27 DE AGOSTO A 02 DE SETEMBRO
ANÁLISE DE DOCUMENTOS: 03 A 08 DE SETEMBRO
RESULTADO DA 1º FASE: 09 DE SETEMBRO

AVALIAÇÃO TÉCNICA: 09 A 14 DE SETEMBRO
SOMATÓRIA DAS NOTAS: 15 E 16 DE SETEMBRO
RESULTADO FINAL: 17 DE SETEMBRO
INÍCIO DAS ATIVIDADES E ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO: 21 DE SETEMBRO

RESULTADOS
Acompanhe o site CCBJ http://ccbj.redelivre.org.br e as redes sociais do CCBJ e saiba dos resultados do processo seletivo para Agentes Criativos (as)

Modelo de Declaração de residência: http://bit.ly/DeclaracaoResidenciaCCBJ

ESCLARECIMENTOS: [email protected]