O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) realiza de 18 a 21 de dezembro a 3ª Mostra das Artes, com 55 produtos e espetáculos em dança, teatro, música, audiovisual, cultura digital e múltiplas linguagens. Os trabalhos foram produzidos pelas turmas dos cursos básicos, técnico e de extensão do CCBJ.  Toda gratuita, a programação começa todos os dias a partir das 15h na Rua Três Corações, 400, no Bom Jardim. Contará ainda com exposições fotográficas na Granja Lisboa, exibição do filme “Bacurau”, de Kléber Mendonça Filho  e Juliano Dornelles,  espetáculo “Ainda Vivas” com Nóis de Teatro e shows de Getúlio Abelha, Nazirê, Carlos Gallo e Las Tropicanas.  A festa conta também com a participação dos coletivos Boom Boom Black e Festa Crioula.

 Programação 
A programação completa pode ser vista no ccbj.redelivre.org.br, instagram @centroculturalbomjardim e issuu.com/centroculturalbomjardim.
Aniversário
Dentro da programação da Mostra, o CCBJ celebra 13 anos de formação e difusão cultural. Ligado à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) em parceria com Instituto Dragão Do Mar (IDM), o CCBJ é formado por escolas de Dança, Teatro, Música, Audiovisual e Cultura Digital. São cerca de 6 mil alunos por ano, de diversas partes da cidade e da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O CCBJ recebe financiamento do Fundo Estadual de Combate à Pobreza – FECOP.
Destaques
Quarta, 18, 20h – Na abertura da Mostra, será exibido o longa “Bacurau”, de  Kléber Mendonça Filho,  vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes e  de Melhor Filme da Competição Internacional Cinemasters no Festival de Munique. Veja trailer aqui. https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=1DPdE1MBcQc&feature=emb_logo
Quinta, 19, 18h – Bate-papo sobre  a cena da produção independente na periferia de Fortaleza, com os coletivos Bonja Roots, Boom Boom Black, Servilost e Natora.
Quinta, 19, 17h – Exposição fotgráfica “O Terreiro de São Miguel : A Umbanda e a Construção de um Chão Sagrado de Fé e Vida”. Local: Rua Medelin, 2914, Bairro Granja Portugal
Quinta, 19, 20h – Espetáculo teatral “Ainda Vivas” com o grupo Nóis de Teatro.
Sexta, 20, 15h –  Mostra Francisco Henrique Castro de Sousa da Escola de Audiovisual do CCBJ, com os curtas: A Deriva, Tudo O Que Incomoda, Uma Razão Para Viver, Bizu, A História de Damn e Tuas Cores.
Sexta, 20, 18h – Exposição fotográfica ” A Festa Boiadeiro Raimundo Firmino Do Centro de Umbanda Reis Tupinambá”. Local: Centro de Umbanda Reis Tupinambá. Rua Geraldo Barbosa, 2971.
Sexta, 20, 21h – Baile com Boom Boom Black e Festa Crioula.
Sábado, 21, 16h – Apresentação dos Laboratórios de Criação do CCBJ com os espetáculos: Filha Minha (teatro),  Nenhuma Espada Corta (dança), As Yabás (música) e Aldeia Cidade (audiovisual).
Sábado, 21, 21h – Show com Nazirê, As Tropicanas, Carlos Gallo e Getúlio Abelha.