CENTRO CULTURAL GRANDE BOM JARDIM – CCBJ

CHAMADA PÚBLICA PARA VAGAS COMPLEMENTARES DO CURSO DE EXTENSÃO EM TEATRO

 

Centro de Formação Artística do CCBJ

 

O Centro de Formação Artística (CFA) do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ)  agrega os anseios do território por maior diversidade na promoção de cursos básicos, laboratórios artísticos, cursos de extensão, cursos técnicos e oficinas artísticas em Direitos Humanos para a comunidade. Além disso, conjuga a expertise de formações do Instituto Dragão do Mar, no intuito de potencializar a difusão da arte criada no Grande Bom Jardim em diálogo com demais agentes culturais da cidade, tais como, Porto Iracema das Arte e o Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará e a Pró – Reitoria de Extensão da UFC.

 

1. O OBJETO:

O Centro de Formação Artística do CCBJ abre inscrições para turma de Extensão da Escola de Teatro que ocorrerá no período de 25 a 29 de julho de 2019, quando serão selecionados(as) alunos(as) bolsistas para vagas complementares.

2. DOS INCENTIVOS:

Cada aluno(a) bolsista selecionado(a) receberá 05 (cinco) bolsas-auxílio, no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), que deverão ser efetivadas durante período da vigência do projeto do CCBJ em 2019. Este item é válido somente para os(as) alunos(as) que estiverem devidamente matriculados no curso, não incluindo a lista de espera.

 

3. PRÉ-REQUISITOS:

  •  Ter ensino fundamental ll completo;

  • A partir de 16 anos;

  • Experiência no Curriculum artístico.

 

4. INSCRIÇÕES:

As inscrições serão feitas via formulário online, através deste link , e o(a) candidato(a) deverá anexar RG e CPF (para menores de 18 anos de idade, o/a responsável também deverá anexar sua documentação), comprovante de residência atual no nome do(a) candidato(a) (caso não tendo o comprovante de residência, o/a candidato/a deverá apresentar uma declaração do/a titular do comprovante, declarando que reside no referido logradouro, conforme link) e currículo artístico contemplando um ano de atuação na linguagem artística do extensivo ao qual está se inscrevendo.

Em caso de dificuldade do(a) candidato(a) ter acesso a internet ou outras questões,  o núcleo de Formação do CCBJ estará com um(a) profissional disponível para orientações e auxílio sobre a inscrição.

 

Observação: Caso o(a) candidato(a) não atenda a qualquer um desses critérios, será desclassificado(a), salvo os casos omissos que serão resolvidos pela Comissão de Avaliação.

 

5. DA SELEÇÃO:

5.1 O processo seletivo se dará por meio de banca composta por professores(as) e coordenação da escola de teatro.

O processo de seleção seguirá as seguintes etapas:

 

1ª Etapa:

Análise de documentação: RG/CPF/comprovante de residência atualizado no nome do(a) candidato(a) ou declaração de residência em casos de comprovantes em nome de terceiros.

Análise de currículo de experiência artística

 

2ª Etapa:

Vivência prática/Entrevista

 

5.2 A Comissão de Avaliação pontuará qualitativamente (0 a 10 pontos ) os(as) inscritos(as) nos critérios citados no item 4 desta Seleção.

 

5.3 Havendo empate entre os(as) classificados(as), o desempate seguirá a seguinte ordem de pontuação dos critérios:

a) maior experiência na área artística;

b) maior idade

 

5.4 Após a seleção, caso o(a) aluno(a) selecionado(a) não deseje mais participar do curso, deverá comunicá-lo por escrito via email.

 

6. DAS OBRIGAÇÕES DOS(AS) ALUNOS(AS) SELECIONADOS(AS):

6.1 Após a aprovação e chancela da assessoria jurídica do Instituto Dragão do Mar – ID, os(as) alunos(as) selecionados(as) assinarão termo de compromisso com o CCBJ para recebimento das bolsas-auxílio. Os(As) selecionados(as) com idade menor de 18 anos terão seus contratos assinados por seus/suas responsáveis legais. Cada bolsista deverá entregar um relatório mensal para a liberação do pagamento de cada bolsa.

 

6.2 Os(As) alunos(as) selecionados(as) cedem sua imagem para efeitos de divulgação de suas participações e apresentações e se colocam à disposição para participar de compromissos de imprensa agendados pelo Centro Cultural Grande Bom Jardim – CCBJ.

 

6.3 O(A) aluno(a) deve arcar integralmente com os meios para locomover-se ao CCBJ para participar do Curso.

 

6.4 Caso haja produção de material, deverá, ainda, disponibilizar 03 (três) exemplares/produtos para o acervo do Centro Cultural do Grande Bom Jardim – CCBJ.

 

6.5 Todo produto criativo gerado por alunos(as) contemplados(as) com recursos desta Chamada Pública deverá ser disponibilizado para a plataforma virtual do Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, Instituto Dragão do Mar – IDM, Secretaria de Cultura do Estado do Ceará e Universidade Federal do Ceará – UFC.

 

7. DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1 O curso de extensão acontecerá no horário de 18h00min ás 21h10min Para consultar o cronograma e estrutura dos cursos extensivo cliquem neste link:

 

7.2 O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ se reserva no direito de selecionar outros(as) alunos(as) não inscritos(as) nesta Chamada Pública para vagas complementares, caso o número de inscritos(as) não alcance o número de vagas concedidas.

 

7.3 O(A) aluno(a) deverá se certificar que está disponível para fazer o curso entre os meses de agosto de 2019 a agosto de 2020.

 

7.4 Esclarecimentos acerca do conteúdo desta Chamada Pública poderão ser obtidos através dos e-mails de cada coordenação, descritos abaixo:

 

Coordenação de Teatro –  [email protected]

 

7.5 Quaisquer casos omissos serão resolvidos pelo Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ e o Instituto Dragão do Mar – IDM.

 

ANEXO I

 

CRONOGRAMA

 

Inscrições online

25 à 29 de julho de 2019

Resultado da Primeira Etapa

30 de julho 2019

Segunda Etapa – Vivência Prática

31 de julho de 2019

Resultado da Segunda Etapa

01 de agosto de 2019

Convocação das vagas iniciais

02 de agosto de 2019

 

Acesso aos Formulários de Inscrição das Escolas do Centro Formação Artística CCBJ :

 

Escola de Teatro: https://forms.gle/Puj1TV1vkUHcEU7j8