Agregando os anseios do território por maior diversidade na promoção de cursos livres, ateliês de criação, laboratórios artísticos e cursos básicos para a comunidade, o Centro Cultural Grande Bom Jardim (CCBJ) realiza, de 01 a 10 de agosto, as chamadas públicas referentes aos percursos formativos e de ação cultural do semestre 2018.2.
As chamadas integram três diferentes processos de formação oferecidos pelo CCBJ, referentes aos Laboratórios de Criação e ao Laboratório de Educomunicação, além de uma chamada para propostas de programação cultural para o CCBJ. Cada chamada compreende múltiplas linguagens e as inscrições são gratuitas.

Confira abaixo os regulamentos específicos de cada chamada.

 

 

LABORATÓRIOS DE CRIAÇÃO:

Os Laboratórios de Criação são espaços de investigação e desenvolvimento de projetos nos diversos campos artísticos, que desenvolvem experiências artísticas a serem apresentadas em suas condições processuais. Funcionam em regime de imersão, através de processos formativos, desenvolvidos em torno de projetos previamente selecionados. O projeto contempla 06 diferentes linguagens: audiovisual, circo, dança, fotografia, música e teatro.

As inscrições para os laboratórios de criação, excepcionalmente, serão realizadas por meio de formulário eletrônico (online) através do link a seguir.

Clique AQUI para acessar a chamada pública dos Laboratórios de Criação CCBJ

Faça a sua inscrição: https://goo.gl/forms/YCG8O08aP5tXd2sP2

 

 

LABORATÓRIO DE EDUCOMUNICAÇÃO:

Essa chamada pública tem como objetivo selecionar 10 (dez) jovens de 14 a 17 anos para atuarem durante cinco meses, de agosto a dezembro de 2018 no Laboratório de Educomunicação do CCBJ, com o objetivo principal de implementação definitiva da Rádio Bomja e a vivência em diferentes áreas da Comunicação, como o audiovisual, a fotografia e o design.

As inscrições para o Laboratório de Educomunicação serão realizadas de forma presencial no próprio CCBJ na sala da Formação, do dia 31 de julho a 08 de agosto de 2018. Para as inscrições, o candidato deverá preencher um formulário de inscrição, bem como um termo de responsabilidade para menores de idade assinado pelo seu responsável direto, e anexar cópias dos seguintes documentos: RG e CPF (do candidato e do responsável), comprovante de endereço e declaração da escola que o candidato estiver matriculado. Os formulários e termos estão disponíveis como anexos no texto da chamada, disponível no link abaixo.

 

Clique AQUI e confira a chamada completa para o Laboratório de Educomunicação CCBJ.

Anexo – TERMO DE RESPONSABILIDADE – EDUCOMUNICAÇÃO

 

 

CHAMADA PARA PROGRAMAÇÃO CULTURAL:

Objetivando propor uma programação artística para o Centro Cultural Bom Jardim ao longo do semestre, o CCBJ abre chamada pública para artistas e grupos residentes, prioritariamente, nos bairros do Grande Bom Jardim (Siqueira, Canindezinho, Granja Lisboa, Granja Portugal e Bom Jardim) e adjacências. Serão selecionados 65 propostas culturais e produções artísticas nas mais variadas linguagens artísticas, a serem executadas durante os meses de setembro a dezembro de 2018.

A chamada contempla propostas nas linguagens artísticas de dança, teatro, circo, música, literatura, performance, fotografia, artes visuais, audiovisual e cultura popular, considerando todas as vertentes e possibilidades estéticas de cada linguagem.

 

Confira a Chamada Pública para Programação Cultural e Artística (ERRATA:  ITEM 10.10)

Inscreva AQUI a sua proposta.

Anexos:

Anexo I – Lista de Documentos

Anexo II – Lista de CNAES

Anexo III – Carta de Exclusividade