A Rádio Bomja está dando seus primeiros passos, depois de um tempo de maturação do projeto pelo Centro Cultural Grande Bom Jardim através do programa Tempos de Cultura, atendendo a uma demanda antiga da comunidade. O ponta-pé inicial é realizar o Laboratório Rádio Bomja com percurso formativo de introdução ao conteúdo e técnica radiofônicos, para jovens de 13 a 17 anos residentes nos bairros do Grande Bom Jardim, prioritariamente.

Com realização do Instituto Dragão do Mar e da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará, a formação é gratuita e tem duração de 5 meses, e as inscrições, também gratuitas, vão de até 16 de fevereiro. O percurso formativo será direcionado para 10 jovens, selecionados previamente de acordo com sua afinidade e desenvoltura na linguagem do rádio. Os jovens receberão bolsa-auxílio e lanche ao longo do período letivo – janeiro a maio de 2018 – além do certificado de conclusão, se tiver cumprido 75% da carga-horária da formação.

As inscrições são realizadas no próprio CCBJ (Rua 3 Corações, 400, Bom Jardim) e o jovem interessado deve apresentar RG e CPF (do candidato e do responsável), comprovante de endereço e declaração da escola que estiver matriculado.

Formação para iniciar atividades da Rádio Bomja

Os jovens serão os principais colaboradores para a implementação da Rádio Bomja no CCBJ e das possibilidades de reverberação da produção radiofônica, seja pela web ou pelas rádios comunitárias locais. Conteúdo de Comunicação, intercâmbios com empresas e produtoras radiofônicas, aulas com profissionais de referência na área, além de pesquisas de conteúdo musical e utilização de softwares de produção e edição compõem o percurso formativo do laboratório.

Mais informações: 3497-5991