A Rádio Bomja está dando seus primeiros passos, depois de um tempo de maturação do projeto pelo Centro Cultural Grande Bom Jardim através do programa Tempos de Cultura, atendendo a uma demanda antiga da comunidade. O ponta-pé inicial é realizar o Laboratório Rádio Bomja com percurso formativo de introdução ao conteúdo e técnica radiofônicos, para jovens de 13 a 17 anos residentes nos bairros do Grande Bom Jardim, prioritariamente.

Com realização do Instituto Dragão do Mar e da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará, a formação é gratuita e tem duração de 5 meses, e as inscrições, também gratuitas, vão de 16 a 29 de janeiro. O percurso formativo será direcionado para 10 jovens, selecionados previamente de acordo com sua afinidade e desenvoltura na linguagem do rádio. Os jovens receberão bolsa-auxílio e lanche ao longo do período letivo – janeiro a maio de 2018 – além do certificado de conclusão, se tiver cumprido 75% da carga-horária da formação.

As inscrições são realizadas no próprio CCBJ (Rua 3 Corações, 400, Bom Jardim) e o jovem interessado deve apresentar RG e CPF (do candidato e do responsável), comprovante de endereço e declaração da escola que estiver matriculado.

Formação para iniciar atividades da Rádio Bomja

Os jovens serão os principais colaboradores para a implementação da Rádio Bomja no CCBJ e das possibilidades de reverberação da produção radiofônica, seja pela web ou pelas rádios comunitárias locais. Conteúdo de Comunicação, intercâmbios com empresas e produtoras radiofônicas, aulas com profissionais de referência na área, além de pesquisas de conteúdo musical e utilização de softwares de produção e edição compõem o percurso formativo do laboratório.

Mais informações: 3497-5219 ou 3497-5991

CRONOGRAMA

Inscrições presenciais no CCBJ 16,17,18,19 e 22 de janeiro de 2018
Análise documental (ver lista de documentos no ANEXO I) 23 de janeiro de 2018
Seleção presencial (vivência) 24 de janeiro de 2018
Resultado dos selecionados 25 de janeiro de 2018
Assinatura dos termos de responsabilidade 26 de janeiro de 2018
Início das atividades dos bolsistas 29 de janeiro de 2018